Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – FC Porto (Liga dos Campeões)

Não é demasiado pensar que este jogo deve ser encarado como decisivo para o RB Leipzig. A equipa alemã que se estreia esta temporada nas provas europeias não começou da melhor forma a sua caminhada na Liga dos Campeões, com um empate em casa frente ao Monaco, mas a pior notícia terá sido a derrota frente ao Besiktas, permitindo que a ascensão do emblema turco lançasse alguma ansiedade em todas as equipas do Grupo. Sabia-se de antemão que o equilíbrio seria nota entre estas equipas, mas não se comportaria que acabasse por ser o Besiktas o grande vencedor das duas primeiras jornadas, levando três pontos da deslocação ao Porto e ainda somando uma vitória em casa frente ao Leipzig. Esta equipa tem demonstrado, no entanto, que pode continuar a evoluir e a vitória somada frente ao Borussia Dortmund no passado fim-de-semana diz muito da capacidade de um grupo de jogadores jovens e com enorme ambição em termos estruturais. Bruma foi uma das figuras da vitória em Dortmund e acumula com o reconhecimento de ser um dos jogadores mais perigosos deste clube. A sua capacidade de drible mexe definitivamente com a capacidade de organização defensiva dos adversários, para mais perante um esquema táctico que já coloca muita pressão no centro do terreno. Timo Werner é a dúvida na equipa, sendo que a expectativa aponta para a sua utilização, depois de identificado um problema de hipersensibilidade auditiva no jogo disputado na Turquia. Não faltam, no entanto, opções ofensivas a esta equipa.

Onze Provável: Gulacsi – Klostermann, Orban, Upamecano, Halstenberg – Demme, Keita – Forsberg, Bruma – Werner, Augustin.

Liga dos CampeõesSérgio Conceição destacou os pontos que considera mais importantes para que o FC Porto tenha sucesso nesta viagem à Alemanha. Com vantagem nas contas do grupo depois de ter vencido no Monaco, o técnico português colocou o ênfase no não sofrer golos frente ao RB Leipzig. É uma novidade para a equipa dos Dragões abordar um jogo com a ideia primeira de não se deixar surpreender na defesa. Mesmo no Monaco e em Alvalade, onde poderia fazer sentido esta abordagem (e onde o técnico acrescentou Sérgio Oliveira ao seu meio-campo para ganhar na batalha dos números e das vantagens no meio-campo), a equipa portista entrou a perseguir o golo, acabando por vencer um e empatar outro, ainda que dominando. É esta sede de golo que o Porto terá de mais similar, em termos de ideias, ao RB Leipzig. O que poderá lançar o jogo para algum caos ofensivo, mas que poderá, sobretudo, testar duramente as dinâmicas defensivas de ambas as equipas. O Leipzig tem mais experiência na contenção da transição adversária, mas este FC Porto é um conjunto com muita capacidade de adaptação ao contexto dos encontros. Por isso mesmo, beneficiando de algum espaço na transição ofensiva, a equipa de Sérgio Conceição pode voltar a surpreender.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Herrera, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira – Marega, Brahimi – Aboubakar.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais.

Nesta partida é impossível apontar favoritismos, tendo em conta a igualdade de capacidades e a variabilidade de respostas possíveis de um e outro lado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.53 Betclic
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1420
  • Próg. errados 1573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.