Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – Benfica (Liga dos Campeões)

Na sequência de uma prestação muito fraca ao fim das quatro primeiras jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica desloca-se até território alemão para defrontar, na próxima quarta-feira, o RB Leipzig, atual líder do Grupo G com nove pontos, seis a mais do que as “águias”. A equipa de Bruno Lage estará obrigada a vencer para poder alimentar o sonho de continuar na prova milionária, mas estará sempre dependente do que suceder em São Petersburgo, duas horas antes, no duelo entre Zenit e Lyon.

O RB Leipzig já mostrou argumentos permitem concluir que os alemães, além de líderes, são mesmo a melhor equipa deste Grupo G, numa trajetória que só conheceu um dissabor, à 2.ª jornada, na receção ao Lyon (derrota por 2-0). Nos restantes jogos, a equipa de Julian Nagelsmann venceu o Benfica, em Lisboa, por 2-1, e o duplo confronto com os russos do Zenit, por 2-1 em casa e 2-0 fora. Ao todo, o Leipzig regista três vitórias, zero empates e uma derrota, com saldo de seis golos marcados e quatro sofridos.

Após um período onde viu o seu rendimento quebrar, o Leipzig chega a este confronto na melhor sequência de resultados da época desportiva, com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, onde conseguiu um impressionante saldo de 24 golos marcados e quatro sofridos. No passado fim-de-semana, a formação patrocinada pela Red Bull recebeu e venceu o Colónia, por 4-1, mantendo-se na vice-liderança da tabela classificativa da Bundesliga, agora a um ponto do líder Borussia Mönchengladbach.

Os centrais Ibrahima Konaté e Willi Orban são baixas por lesão, numa lista a que se junta Nordi Mukiele.

Onze provável: Gulácsi – Klostermann, Ilsanker, Upamecano, Halstenberg – Sabitzer, Forsberg, Demme, Laimer – Nkunku, Werner

Liga dos CampeõesO Benfica chega a esta 5.ª jornada com a possibilidade de nem duas vitórias nos últimos dois jogos serem suficientes para garantir a passagem aos oitavos-de-final, após uma campanha muito aquém das expectativas geradas aquando do início da participação nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. A vitória ao Lyon (2-1), na 3.ª jornada, após os desaires com o Leipzig (2-1) e o Zenit (3-1), até deu algum fôlego aos campeões nacionais, mas a derrota em França, na última jornada, com o Lyon (3-1), pode ter matado as aspirações dos “encarnados” em atingir a próxima fase da liga milionária.

Em quatro jogos, o Benfica somou uma vitória, zero empates e três derrotas, com cinco golos marcados e nove sofridos. No passado fim-de-semana, as “águias” voltaram à competição após o interregno internacional, com vitória magra, de 2-1, na visita ao terreno do Vizela, equipa do terceiro escalão, em partida a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Apesar de ter jogado em superioridade numérica durante mais de uma hora, só na reta final o Benfica conseguiu impor o seu jogo e alcançar a reviravolta.

As principais baixas na equipa de Lage serão as de Rafa Silva e Haris Seferovic, além de Andreas Samaris.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Florentino, Gabriel, Cervi – Chiquinho, Vinícius

Esta vai ser uma deslocação complicada para o Benfica, que já deixou a nu as dificuldades que sente contra adversários que imprimem um maior ritmo e velocidade ao seu jogo, algo que o Leipzig faz de forma primordial e que deverá conseguir fazer, até pelo excelente momento de forma que atravessa. Num jogo onde só a vitória interessará à equipa de Lage, prevêem-se períodos de futebol aberto, onde os espaços poderão ajudar a tarefa dos alemães, ainda que também as “águias” possam vir a ter oportunidades para marcar. Assim, a aposta no mercado agregado de Leipzig ou empate e mais de 2,5 golos faz todo o sentido, ainda mais com a cotação de 1.75, oferecida neste momento pela Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Leipzig e Mais de 2.5 Golos 1.75 Betclic
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 321
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 175
  • Próg. errados 139
comments powered by Disqus

Últimos jogos