Menu
LaLiga 1ª Jornada

Rayo Vallecano – Valencia (Liga BBVA)

Na primeira jornada da Liga BBVA, o Valencia de Nuno Espírito Santo será colocado à prova perante uma das equipas que mais apoio costuma ter à sua volta. O Rayo Vallecano é um caso quase único no futebol europeu, de um clube de enormes raízes populares a fazer figura entre os maiores e a conseguir, ano após ano, permanências que desafiam a lógica. Paco Jemez, o seu treinador, é peça fulcral para estes sucessos e um ano mais terá nas mãos um plantel com potencialidades (mais do que reforços reais) para serem trabalhados e levados, de novo, ao sucesso. Já o conjunto valenciano, a meio de um playoff da Liga dos Campeões que será também fundamental para a situação financeira do seu projeto, não pode arriscar a entrar a perder na Liga nacional. Um encontro para acompanhar com enorme emoção.

O Rayo Vallecano, especialmente em casa, volta a ser um conjunto a ter em conta nesta Liga BBVA. O ambiente que se faz sentir no Teresa Rivero, em Vallecas, costuma ser bem mais do que um décimo-segundo jogador, parecendo-se até com uma onda que empurra a equipa a conseguir ultrapassar os adversários mais complicados. Paco Jemez precisa, no entanto, que alguns dos seus reforços comprovem estar à altura das exigências de uma equipa que joga, quase sempre, com a corda na garganta, desesperados por somar pontos sem colocar em causa os deuses do bom futebol. Perdido Alberto Bueno, que no ano passado serviu como uma espécie de seguro de vida, as chegadas de Luis Fariña e Bebé servirão para manter o mesmo nível de criatividade e exigência. O português poderá ser mesmo uma peça essencial de um estilo de jogo que depende da existência de um desequilibrador, apontando-se o extremo que passou pelo Benfica, como uma peça que, ao seu melhor nível, poderá conseguir ser o homem de Jemez nesta Liga. Adri Embarba e Tito, dados como lesionados, são prováveis ausências nas escolhas da equipa da casa.

Onze provável: Juan Carlos – Dorado, Llorente, Zé Castro, Nacho – Baena, Trashorras – Ebert, Fariña, Bebé – Manucho.

Liga BBVAO Valencia fez uma excelente exibição na passada quarta-feira, somando também um resultado que lhe oferece alguma tranquilidade na viagem até ao Monaco. Ser eliminado depois de vencer 3-1 numa eliminatória só aconteceu uma vez aos valencianos, e ainda que os seus jogadores chamem a atenção para o valor dos monegascos, que pelo seu historial e talento podem bem conseguir assustar a equipa espanhola, a verdade é que num contexto de playoff da Liga dos Campeões, seria difícil fazer ainda melhor. Para a estreia na Liga BBVA, Nuno Espírito Santo terá assim que fazer algumas opções, de forma a entrar a vencer sem que isso afete o estado da sua equipa para o jogo da segunda mão. Otamendi foi definitivamente anunciado como reforço do Manchester City e é provável que a administração espere uns dias, até ter o apuramento para a Liga dos Campeões assegurado, para finalizar a chegada de mais reforços. Por isso mesmo, a equipa do Valencia caminha, para já, mais curta de opções do que seria a preferência do seu técnico. Com Diego Alves lesionado e as suspensões de Feghouli, Gayá e Dani Parejo para esta jornada inaugural, o Valencia terá mesmo que mexer em alguns dos seus setores para apresentar um onze forte em Vallecas.

Onze provável: Ryan – Barragán, Mustafi, Rúben Vezo, Lucas Orban – Javi Fuego, Enzo Pérez, De Paul – Piatti, Paco Alcácer, Rodrigo.

Na temporada passada, estas duas equipas cruzaram-se por quatro vezes, com os valencianos a somarem duas vitórias e as outras duas partidas a terminarem empatadas.

Rayo Vallecano 1-1 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 4-4 Rayo Vallecano Copa Rey 14/15
Valencia 3-0 Rayo Vallecano Liga BBVA 14/15
Rayo Vallecano 1-2 Valencia Copa Rey 14/15
Rayo Vallecano 1-0 Valencia Liga BBVA 13/14
Valencia 1-0 Rayo Vallecano Liga BBVA 13/14

Mesmo com outras prioridades também em agenda, o conjunto valenciano não deixa de ser o favorito à vitória numa partida onde as expetativas para ver o que Paco Jemez nos apresenta este ano são enormes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Valencia 2.01 Dhoze
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos