Menu
LaLiga 35ª Jornada

Rayo Vallecano – Real Madrid (Liga BBVA)

O Real Madrid vai a Vallecas antes de voltar a virar o chip para a Liga dos Campeões. Os Merengues venceram no Bernabéu o Villarreal mas Cristiano deu um susto e saiu tocado. Não parece grave mas deve ser poupado este sábado, já a pensar na deslocação ao Etihad. Falta pouco ao Rayo Vallecano para garantir a manutenção e esta é uma equipa habituada a sofrer. Mas o calendário final é um grande desafio.

O Rayo Vallecano está na décima sexta posição, com trinta e cinco pontos. Tem só três de margem para o Sporting Gijón, que encabeça a zona de despromoção. Não devia ser demasiado complicado garantir os cinco pontos para ficar a salvo nos últimos quatro jogos. O problema é que não são jogos quaisquer. Este sábado recebe em Vallecas os Merengues, na jornada seguinte tem visita marcada ao Vicente Calderón e ainda há uma ida ao País Basco no horizonte, para defrontar a Real Sociedad, antes de encerrar o campeonato frente ao Levante. Há uma semana o Rayo conquistou importante resultado na receção ao Submarino Amarelo (2-1) mas na quarta-feira não foi além de uma igualdade a um no terreno do Málaga. Paco Jémez, sempre direto ao ponto, disse que a equipa não mereceu vencer o jogo. O encontro foi muito duro, muito físico, e o Rayo, que vencia com um golo de Raúl Baena, foi surpreendido com a igualdade de Ricca já para lá dos noventa. A manutenção estava ali e deixaram-na escapar por entre os dedos. Em defesa do clube de Vallecas, o onze tem sofrido alterações forçadas devido ao acumular de lesões. Mudanças na defesa costumam ser particularmente complicadas de operar. Crespo, Baena e Zé Castro ainda estão em dúvida para a receção ao Real Madrid. Llorente não é opção por estar cedido pelos Merengues e Cobeño, Ebert, Toño, Piti e Javi Guerra ainda recuperam dos respetivos problemas físicos.

Onze Provável: Juan Carlos – Quini, Amaya, Crespo, Tito – Baena, Trashorras – Pablo Hernández, Bebé, Embarba – Miku.

Liga BBVAO Real Madrid está ao rubro desde que reverter aquele acidente na primeira mão em Wolfsburg e se voltou a ver envolvido na disputa pelo título espanhol. Na quarta-feira os Blancos desembaraçaram-se com naturalidade do Villarreal (3-0), apesar de o fazerem com algumas poupanças no onze titular. Karim Benzema, Lucas Vázquez e Luka Modric foram os marcadores de serviço mas a notícia da noite acabaria por ser a saída de Cristiano Ronaldo no período de descontos. A estrela do Real Madrid tentou um pontapé de bicicleta diante de Bailly e acabou agarrado à coxa direita. Soaram os alarmes, a começar no próprio, que se encaminhou de imediato para o balneário. Esperemos que tanto ele como Zidane tenham ganha alguma sensatez com o susto. Aparentemente não será nada de grave e todos sabemos a veemência com que o número sete insiste em jogar sempre. Mas há uma linha muito ténue entre a determinação de dar tudo e arriscar tudo, sobretudo quando não é essencial fazê-lo. À partida – haverá novos exames entretanto para confirmar – não deve ser nada que o impeça de estar apto para a visita a Manchester, para a primeira mão da semifinal, já na próxima terça.

Quem está de volta aos treinos, sem limitações, é Gareth Bale e tudo aponta para que possa alinhar em Vallecas. Carvajal também suscita algumas dúvidas e deve ser Danilo a jogar no fim de semana, com vista à utilização do espanhol na Liga dos Campeões. De fora fica também Casemiro, que cumpre suspensão.

Onze Provável: Navas – Danilo, Pepe, Varane, Nacho – Isco, Kroos, Modric – Lucas Vázquez, Benzema, Bale.

Real Madrid 10-2 Rayo Vallecano
Liga BBVA 15/16
Rayo Vallecano 0-2 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 5-1 Rayo Vallecano
Liga BBVA 14/15

Os Merengues venceram por 10 a 2 na primeira volta do campeonato, no Santiago Bernabéu. E também ganharam nas últimas cinco visitas a Vallecas mas aí por um dois golos de margem, no máximo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª Parte: Mais de 1.5 golos 1.80 Betrally
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos