Menu
LaLiga 31ª Jornada

Rayo Vallecano – Getafe (Liga BBVA)

O regresso da Liga Espanhola faz-se com um dérbi da Comunidade Madrilena dos aflitos que será determinante para o futuro das duas equipas. Rayo Vallecano e Getafe estão em igualdade pontual e o jogo da primeira volta, no Alfonso Peréz, terminou empatado a um. Os dois clubes dos arredores de Madrid estão no lote de cinco que correm maiores riscos de despromoção. Os empates não chegam para que se safem. Há que ganhar jogos, sobretudo nestes duelos com concorrentes diretos.

A paragem para compromissos das seleções deu um certo jeito a Paco Jémez e ao plantel do Rayo Vallecano. Com vários elementos condicionados por problemas físicos, sempre foram duas semanas de pausa da competição que permitiram recuperar forças e até algumas mazelas. Não resolve tudo e talvez possa quebrar um pouco o ritmo competitivo mas há que tirar o máximo partido do calendário. O português Zé Castro e Embarda não vão poder alinhar devido à acumulação de amarelos. Cobeño, Ebert e Toño estão descartados por lesão. A boa notícia é que tanto Jozabed como Piti já voltaram a treinar no relvado. Por enquanto ainda à parte, fazendo trabalho específico para testar a recuperação dos respetivos problemas, mas é um passo mias na direção certa. Talvez ainda seja precoce supor que podem fazer parte da convocatória para esta sexta-feira.

O Rayo está no décimo sexto lugar da Liga Espanhola, com vinte e oito pontos à entrada para a jornada trinta. Está empatado em pontos com os dois clubes que lhe sucedem na classificação – Granada e Getafe – e a única coisa que o separa da zona de despromoção, neste momento, é mesmo a diferença de golos. Os três têm um registo negativo mas os de Vallecas escapam por pouco (quarenta e um marcados e sessenta e três sofridos contra vinte e oito a favor e cinquenta e dois contra dos Azulones, por exemplo). Por isso este duelo é tão determinante para as aspirações de manutenção de ambos os conjuntos. Os confrontos diretos serão decisivos para definir a classificação final e o jogo da primeira volta terminou empatado a um.

O Rayo Vallecano está sem vencer há sete partidas (5E/ 2D), mais concretamente desde a primeira semana de fevereiro (Las Palmas 2-0) e antes da paragem do campeonato assegurou dois empates – em casa com o Eibar (1-1) e fora com o Granada (2-2). Somar empates não será suficiente para manter estas equipas do fundo da tabela a salvo e o tr4einador do Rayo sabe bem disso. Há que conquistar os três pontos, isso não se discute.

Nas jornadas seguintes o Rayo Vallecano vai ao San Mamés e recebe o Submarino Amarelo.

Onze Provável: Juan Carlos – Quini, Crespo, Llorente, Tito – Baena, Trashorras – Pablo Hernández, Ozbiliz, Bebé – Miku.

Liga BBVAÀ entrada para a trigésima jornada o Getafe encabeça a zona de descida. Tem os mesmos vinte e oito pontos que Granada e Rayo, que o precedem, mais um e mais quatro que Sporting Gijón e Levant, respetivamente, que fecham o cortejo. Tudo indica que serão estas cinco equipas a lutar entre si pela manutenção na primeira divisão espanhola. Las Palmas, Espanyol, Real Sociedad, Valência e Bétis ainda não estão a salvo mas já começam a ter uma almofada que lhes permite respirar. Para os de baixo cada um dos próximos encontros será uma final que é imperioso ganhar. Por falar em próximos compromissos, os do Getafe não são nada meigos. Depois de Vallecas segue para o El Madrigal, antes de receber a visita dos Merengues.

A equipa de Fran Escribá está há dez jornadas sem ganhar. Foram sete derrotas consecutivas que empurraram o clube para os lugares do fundo da tabela. Antes da paragem os Azulones estavam a conseguir amealhar pontos – empates com Eibar e Sevilla no Álfonso Pérez, ambos por 1-1, intercalados por uma goleada de 6-0 em Camp Nou.

Escribá só tem Emiliano Velásquez lesionado e Vigaray ainda a suscitar algumas reservas.

Onze Provável: Guaita – Darmián Suárez, Vergini, Cala, Álvaro Pereira – Wanderson, Medrán, Lacen, Sarabia – Álvaro Vásquez, Scepovic.

Getafe 3-1 Rayo Vallecano
Taça do Rei 15/16
Rayo Vallecano 2-0 Getafe Taça do Rei 15/16
Getafe 1-1 Rayo Vallecano
Liga BBVA 15/16

O jogo da primeira volta, em Getafe, acabou empatado a um. Mas entretanto as duas formações já se defrontaram na quarta ronda da Taça do Rei e cada qual venceu o seu jogo caseiro por uma diferença de dois golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.00 Betrally
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos