Menu
LaLiga 27ª Jornada

Rayo Vallecano – FC Barcelona (Liga BBVA)

O Rayo Vallecano e o FC Barcelona medem forças esta quinta-feira no Campo de Fútbol de Vallecas, em Madrid, num embate a valer para a 27ª jornada da Liga BBVA. Após passar uma parte da temporada a ocupar os lugares da zona de relegação, o conjunto da casa conseguiu finalmente começar a somar pontos e a subir na tabela, ficando agora 2 pontos acima da batalha da zona de relegação. Já o FC Barcelona chega aqui numa forma fantástica, liderando o campeonato espanhol com 5 pontos de superioridade do 2º classificado, Atlético de Madrid.

Rayo Vallecano ocupa então o 16º lugar com os mesmos 26 pontos que o 17º classificado Getafe, fruto de 6 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 53 golos sofridos. Após passar uma grande parte da temporada na zona de relegação, os Vallecanos conseguiram finalmente encontrar consistência e alguma organização, encontrando-se neste momento a atravessar a sua melhor parte da época, não provando o sabor da derrota à 7 jogos consecutivos, tendo conseguido roubar pontos ao Valencia, Sevilla e Celta de Vigo. Sem ter de se preocupar com mais nenhuma competição, visto que foi eliminado da Taça do Rei nos oitavos de final, pelo Atlético de Madrid, este conjunto aos comandos de Paco Jémez precisa de continuar a manter-se imbatível no campeonato espanhol, de forma a conseguir distanciar-se o máximo possível da batalha da zona de relegação, visto que se encontra apenas 2 pontos acima dos lugares de despromoção. Apesar de não ser derrotado à 7 embates consecutivos, os Vallecanos obteram 4 empates nos últimos 5 jogos, tendo todos eles terminado em 2-2, sendo ainda de realçar que este conjunto apresenta o sector defensivo mais batido da Liga BBVA.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rayo Vallecano apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Las Palmas, um empate por 2-2 em terreno do Sporting Gijón, um empate por 2-2 na recepção ao Sevilla, e um empate por 2-2 em terreno do Real Betis. David Cabeño, Patrick Ebert, Razvan Rat, Toño e Pablo Hernández são baixas confirmadas, todos lesionados. Diego Llorente, Jozabed, Javi Guerra e Miku permanecem todos em dúvida.

Onze Provável: Carlos – Quini, Castro, Llorente e Tito – Iturra e Trashorras – Embarba, Piti e Bebé – Manucho.

Liga BBVAO FC Barcelona, por sua vez, encontra-se isolado na liderança da tabela de classificação geral com 66 pontos, fruto de 21 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 21 golos sofridos. Já com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Atlético de Madrid, o seu maior concorrente na corrida pelo título, e já com 12 pontos acima do 3º Real Madrid, os Culés chegam aqui numa forma fantástica, não provando o sabor da derrota à 34 jogos consecutivos, em todas as competições. Orientados por Luis Enrique, este conjunto encontra-se ainda em prova na Taça do Rei, onde alcançou a final da competição, a disputar com o Sevilla no dia 22 de Maio, e ainda na Liga dos Campeões, onde após dominar o Grupo E constituído pela AS Roma, Bayer Leverkusen e BATE Borisov, qualificou-se como líder do agrupamento aos oitavos de final, tendo já vencido a 1ª mão da eliminatória no reduto do Arsenal, por 0-2.

Esta é apenas mais uma fantástica temporada que os Blaugranas têm vindo a desempenhar, apresentando-se fortes e dominantes em todas as competições que ingressam, chegando ainda aqui com uma serie 15 vitórias nos últimos 16 jogos, tendo apenas empatado em terreno do Valencia. Apesar de apresentar o melhor sector defensivo do campeonato espanhol, os Culés tem demonstrado dificuldade em manter a sua baliza intransponível, tendo sofrido 1 golo em cada um dos últimos 4 jogos da Liga BBVA. No entanto, vale o enorme tridente ofensivo, constituído por Messi, Neymar e Suárez, sendo o uruguaio o melhor marcador do campeonato com 25 golos, tendo também contribuído com 11 assistências, o jogador mais influente nos golos dos Blaugranas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-1 na recepção ao Celta de Vigo. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Sporting Gijón, uma vitória por 1-2 em terreno do Las Palmas, uma vitória por 0-2 em terreno do Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla. Rafinha, por lesão, e Dani Alves, castigado, são as únicas baixas para este embate.

Onze Provável: Bravo – Vidal, Mascherano, Piqué e Adriano – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

Os últimos 8 confrontos directos foram todos vencidos pelo Barcelona.

Barcelona 5-2 Rayo Vallecano
Liga BBVA 15/16
Barcelona 6-1 Rayo Vallecano
Liga BBVA 14/15
Rayo Vallecano 0-2 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 6-0 Rayo Vallecano
Liga BBVA 13/14
Rayo Vallecano 0-4 Barcelona
Liga BBVA 13/14
Barcelona 3-1 Rayo Vallecano
Liga BBVA 12/13
Rayo Vallecano 0-5 Barcelona
Liga BBVA 12/13
Rayo Vallecano 0-7 Barcelona
Liga BBVA 11/12

Este é um jogo onde é de esperar a existência de alguns golos, uma vez que se colocam frente a frente a pior defesa do campeonato, e o 2º ataque mais poderoso, possuidor do tridente ofensivo mais temido da Europa. O histórico de confrontos directos favorece o FC Barcelona, sendo que nos últimos 8 jogos, apenas 1 terminou com menos de 3 golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Barcelona -1 1.50 Betrally
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos