Menu
LaLiga 9ª Jornada

Rayo Vallecano – Espanyol (Liga BBVA)

O jogo que abre a nona jornada da Liga Espanhola emparelha o Rayo Vallecano com outra equipa de Barcelona, desta feita o Espanyol. No sábado passado a equipa de Paco Jémez somou a terceira derrota consecutiva no campeonato e está a um ponto da zona de despromoção. Por seu lado, os Periquitos conseguiram interromper a sua série negativa com uma vitória surpresa no Benito Villamarin e estão agora na metade superior da tabela.

No sábado o Rayo Vallecano teve mais pose de bola (cinquenta e sete por cento) e fez mais remates à baliza que o Barcelona mas mesmo assim foi goleado (5-2). Nesse aspeto, a equipa orientada por Paco Jémez nunca desilude. Foi jogar à casa dos Blaugranos como joga com qualquer outro adversário: tomando a iniciativa e com os olhos postos na baliza. Javi Guerra até abriu o marcador logo ao fim do primeiro quarto de hora. Mas o “show Neymar” fez a diferença e inclinou em definitivo a baliza para o lado culé.

Equipa técnica e plantel falam pela mesma cartilha e são unanimes em afirmar que o que menos importa quando se defronta um Barcelona é o resultado final. Dizem que aqui que fizeram em Camp Nou, e não foi suficiente, fará a diferença noutros campos por Espanha fora.

Esta foi a terceira derrota consecutiva na Liga BBVA – Sevilla (3-2), Betis (0-2 e Barcelona – que empurrou a equipa para o décimo quinto posto, com apenas sete pontos amealhados em oito partidas. A apenas um ponto da zona de despromoção, o Rayo não pode continuar a somar desaires, ou começa a ficar numa posição complicada.

Antonio Amaya cumpre jogo de castigo. Pablo Hernández e David Cobeño estão fora por lesão.

Onze Provável: Toño – Tito, Diego Llorente, Zé Castro, Rat – Trashorras, Jozabed – Lass, Ebert, Bebé – Javi Guerra.

Liga BBVADepois das derrotas frente ao Deportivo da Corunha (3-0) e ao Sporting Gijón (1-2), poucos apostariam que o Espanyol seria uma das equipas da jornada oito, ao ir ao Benito Villamarin vencer o Real Betis (1-3). Os louvores vão para uma exibição coletiva muito bem conseguida mas há dois jogadores que se destacaram pelo modo como influenciaram os companheiros. O central chileno Enzo Roco mostrou, logo aos quatro minutos, que todos podem contribuir para empurrar o clube para a frente. E também não esteve nada mal na sua própria área, a cumprir as funções defensivas que definem a sua posição. Mas o homem do jogo foi mesmo Marco Asensio. O jogador emprestado pelo Real Madrid, com dezanove anos, esteve nas jogadas que levaram aos três golos do Espanyol e com a sua visão de jogo e inteligência foi um diabrete à solta no último terço do terreno.

Com estes três pontos os Periquitos ultrapassaram o Betis na tabela e ascenderam ao oitavo posto, com os mesmos doze pontos que o Valencia. Sérgio González deve estar esperançoso de que o período menos bom tenha ficado definitivamente para trás. A visita a Vallecas será um excelente teste. As únicas limitações no plantel são Gerard Moreno e Joan Jordán.

Onze Provável: Pau – Arbilla, Roco, González, Duarte – Diop, Sánchez, Hernán Pérez, Asensio, Alvaréz – Caicedo.

Rayo Vallecano 1-3 Espanyol Liga BBVA 14/15
Rayo Vallecano 1-4 Espanyol Liga BBVA 13/14
Rayo Vallecano 2-0 Espanyol Liga BBVA 12/13
Rayo Vallecano 0-1 Espanyol Liga BBVA 11/12
Rayo Vallecano 1-1 Espanyol Copa Rey 06/07

Nas dez últimas deslocações a Vallecas só por duas vezes o Espanyol saiu derrotado (cinco triunfos e três empates).

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.68 Betrally
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos