Menu
LaLiga 3ª Jornada

Rayo Vallecano – Deportivo da Corunha (Liga BBVA)

Rayo Vallecano e Depor defrontam-se em jogo que encerra a terceira jornada da Liga BBVA. Esta segunda-feira, em Vallecas, enfrentar-se-ão duas equipas que ainda não somam qualquer vitória à entrada para esta terceira jornada. O Rayo, que perdeu na última jornada diante do Celta de Vigo, recebe o Depor, formação que averbou dois empates até agora. A ambição de ambas as equipas passa, naturalmente, pela manutenção entre a elite do futebol espanhol.

O bom futebol mora em Vallecas, bairro situado nos arredores da capital espanhola. Os resultados podem nem sempre ser os desejados, mas a verdade é que o futebol praticado pela equipa agrada ao espectador na maioria das ocasiões. O Rayito, histórico espanhol, tem vindo a criar uma imagem forte em contexto doméstico, muito por culpa da estratégia e dos princípios que o técnico Paco Jémez incute na sua equipa. Independentemente da valia do adversário, o Rayo procura discutir o encontro olhos nos olhos, não adopta uma postura excessivamente defensiva, tenta chegar ao golo e impor o seu estilo. É, portanto, uma formação que “cai bem” aos adeptos, embora por vezes sofra derrotas pesadas. A pressão de vencer não é grande, pelo que os madrilenos se concentram na sua cruzada e sempre fiéis à sua matriz de jogo. Na atual edição da Liga BBVA, o Rayo empatou na ronda inaugural a zero, diante do Valência, e perdeu na deslocação a Vigo por 3-0.

Destaque para a presença de Bebé – titular no ultimo encontro – e Luís Fariña, atletas emprestados pelo Benfica, entre as opções de Jémez. O guarda-redes Toño, expulso na última partida, falhará o encontro diante do Depor. Durante a pausa para compromissos internacionais, do lado do Rayo, Rat, Lass Cisse, Zhang e Miku estiveram ao serviço das respetivas seleções.

Onze Provável: Juan Carlos – Quini, Llorente, Zé Castro, Martínez – Baena, Trashorras, Eberto – Bebé, Bangoura, Manucho.

Liga BBVAÀ semelhança do que acontece com o Rayo, também o Deportivo da Corunha pretende alcançar a primeira vitória no campeonato o mais depressa possível. Chegar a esta terceira ronda sem qualquer vitória não é razão para alarme. Com dois empates (0-0 x Real Sociedad, 1-1 x Valência) em outros tantos jogos, importa somar três pontos de uma assentada pela primeira vez sob pena de prolongar em demasia este ciclo sem conhecer o sabor do triunfo.

O registo sorri ao Depor, dado que não sofreu qualquer desaire nos últimos três encontros que disputou com o Rayo. Por outro lado, os galegos só venceram por uma vez nos últimos 18 encontros que disputaram relativos à Liga BBVA.

Tal como o Rayo, também o Depor tem dois atletas emprestado pelo Benfica: Sidnei e Jonathan Rodríguez. O uruguaio esteve ao serviço da sua seleção ao longo da última semana. Também Borges e Medunjanin estiveram presentes nos compromissos das respetivas equipas nacionais. Manuel Pablo, Cani, Oriol e Fabrício não poderão dar os respetivos contributos à equipa nesta partida.

Onze Provável: Lux – Laure, Arribas, Sidnei, Navarro – Borges, Mosquera, Luis Alberto – Juanfran, Fajr, Lucas.

O Rayo goza do factor casa e entra com ligeiro favoritismo neste encontro entre duas equipas que apresentam, no cômputo geral, valor semelhante.

Rayo 1-2 Depor
Liga BBVA 2014/15
Depor 2-2 Rayo
Liga BBVA 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rayo Vallecano 2.20 Dhoze
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos