Menu
  • 27 outubro
  • 21:00
  • Bet365

Rayo Vallecano – Barcelona (Liga Espanhola)

O Rayo Vallecano recebe no Estádio de Vallecas o Barcelona, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Espanhola. O Rayo chega a esta ronda no 12º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 17 sofridos. Depois de um arranque sensacional de temporada, o Rayo Vallecano parece ter vindo a perder algum do seu fulgor, fruto também das paragens consecutivas no campeonato para compromissos de Selecções. Isso tem-se sentido nos resultados do Rayo, que nas últimas 6 jornadas da Liga Espanhola, conseguiu apenas uma vitória, precisamente no seu último jogo em casa, tendo batido o Deportivo da Corunha por 2-1. Já esta temporada o Rayo Vallecano foi goleado por 6-1 pelo Valladolid, e também perdeu o seu jogo em casa por 0-2 com o Real Madrid, quando se esperava uma exibição mais bem conseguida da equipa orientada por Paco Jémez. É portanto um Rayo em baixo de forma e numa fase menos positiva da temporada, este que recebe os líderes da classificação geral, a saber que na temporada passada foram goleados por 0-7 por este mesmo Barcelona. Ainda assim, destaque para Léo Baptistão que está em grande destaque na equipa do Rayo esta temporada. O ponta de lança brasileiro vem inclusive de dois golos marcados diante do Espanyol de Barcelona, na derrota por 3-2 na última jornada, e é a grande referência do ataque Vallecano.

Para este jogo o técnico Paco Jémez não poderá contar com Manuel Arana, a contas com uma lesão, enquanto que David Cobeño e Francisco Medina ‘Piti’ apresentaram problemas durante a semana, e estão ainda em dúvida para a partida. Certo é que o Rayo Vallecano tem preparado bem esta partida e um dos aspectos de que pretende tirar partido é precisamente das enormes debilidades defensivas do Barcelona, que por sinal tem sofrido golos em praticamente todas as suas partidas. Esta será também a primeira vez que os adeptos do Rayo Vallecano não pagarão entrada para ver um jogo com o Barcelona, pelo que espera Estádio lotado e um ambiente terrível para os catalães.

Liga EspanholaO Barcelona, por seu turno, chega a esta 9ª jornada da Liga Espanhola na liderança do campeonato, fruto de 7 vitórias e 1 empate, com parciais de 24 golos marcados e 11 sofridos. Destaque para os 11 golos sofridos em apenas 8 jornadas, uma média impressionante e que revela as inúmeras dificuldades que o Barça tem sentido ao nível defensivo. É certo que os catalães têm vencido, ma não têm convencido. Depois da difícil vitória por 2-3 em Sevilha, o Barcelona venceu confortavelmente o Benfica por 0-2 para a Liga dos Campeões, empatou por 2-2 com o Real Madrid em casa, e na última jornada da Liga Espanhola foi à Corunha vencer por 4-5 num jogo sensacional e onde uma vez mais as dificuldades defensivas foram facilmente perceptíveis, com 4 golos sofridos. A meio desta semana os catalães receberam e venceram o Celtic por 2-1 para a Liga dos Campeões, mas sofreram e muito para conseguir desmontar a defensiva escocesa e marca o tento da vitória ao minuto 94″ da partida, garantindo uma vitória ainda assim merecida. A linha defensiva catalã tem-se demonstrado o maior problema da Tito Vilanova esta temporada, com inúmera lesões constantes a condicionar e muito a performance blaugrana em todas as competições.

Para este jogo o técnico Tito Vilanova não poderá contar com Piqué e Puyol devido a lesão, nem com Mascherano que cumpre castigo e ao qual foi revogado o recurso apresentado pelo Barcelona para encurtar o número de jogos de castigo, pelo que terá de fazer adaptações à última da hora, e jogar com uma dupla de centrais constituída por Alexandre Song e o canterano Marc Bartra. De fora por lesão fica também Cuenca. Tirando o eixo central da defesa, o Barcelona tem toda a sua equipa disponível e na máxima força.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Rayo Vallecano 0-7 Barcelona  Liga BBVA 11/12
Barcelona 4-0 Rayo Vallecano  Liga BBVA 11/12

Embora o Barcelona tenha vencido na temporada passada com uma goleada histórica, não é expectável que para este jogo as coisas se sucedem de igual forma. O Rayo é uma equipa organizada e bastante ofensiva, e caso consiga entrar bem no jogo e criar algumas situações de perigo inicial, poderá motivar-se e ganhar alento para uma partida positiva e contrariar assim o favoritismo do catalães. O facto de o Barça ter uma dupla de centrais adaptados devido às lesões e contrariedades, faz também com que defensivamente seja um alvo mais fácil de bater. Ainda assim, os catalães são favoritos à vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -1.5 1.625 Bet365
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos