Menu
LaLiga 17ª Jornada

Rayo Vallecano – Atlético Madrid (Liga BBVA)

Depois de sofrer pesada goleada na sua visita ao terreno do Real Madrid, o Rayo Vallecano volta a ter um encontro perante outro grande da capital espanhola, vivendo uma autêntica semana de dérbis. Desta vez recebe um Atlético que vem de uma derrota que lhe quebrou a ilusão de se poder isolar no primeiro lugar da Liga BBVA. Com o Barcelona a disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, os colchoneros perderam em Málaga e agora só podem mesmo meter-se na corrida para regressar à luta pelo título com uma vitória no terreno do Rayo. Qual das derrotas passadas pesará mais na definição do resultado deste encontro?

Depois de um início fulgurante no Santiago Bernabéu, o Rayo Vallecano viu-se afetado pela expulsão de dois jogadores e acabou por sofrer uma das mais pesadas derrotas da sua história, ao perder por 2-10 com o Real Madrid. Paco Jémez não gostou do que viveu em campo, mas perante esta situação, o que teve a fazer foi aproveitar estes dez dias para preparar a sua equipa o melhor possível para mais um dérbi de Madrid, agora frente ao Atlético. O Rayo Vallecano está nos lugares de descida e sofreu quatro derrotas consecutivas, não sendo isso razão, no entanto, para não se manter firme nos seus princípios de treino e jogo, com o objetivo de assegurar a permanência na Liga BBVA. São várias as ausências com que o técnico terá que lidar neste encontro. David Cobeño e Patrick Ebert estão lesionados, enquanto Toño, Nacho e Raúl Baena cumprirão castigo esta semana.

Onze Provável: Yoel – Quini, Diego Llorente, Zé Castro, Rat – Jozabed, Trashorras – Lass, Pablo Hernández, Bebé – Javi Guerra.

Liga BBVAO Atlético de Madrid não perdia desde que jogou com o Benfica, em casa, em jogo da Liga dos Campeões e seguia a todo o gás para se isolar no primeiro lugar da Liga BBVA, aproveitando o adiamento do encontro do Barcelona, quando voltou a provar o amargo sabor da derrota em Málaga. Uma viagem que adivinhávamos complicada, não tanto pelo momento da equipa da casa, mas porque é tradição para os malaguenhos criarem dificuldades aos clubes grandes, revivendo assim, episodicamente, a sua própria grandeza. Diego Simeone não perdeu muito tempo a lamentar-se do resultado e ataca, de novo, o primeiro lugar, agora já com o Barcelona de regresso à competição. Gabi e Filipe Luís estão castigados, obrigando o técnico argentino a mexidas no seu onze, enquanto Tiago continua de fora por lesão. Mas perante um adversário magoado de uma goleada com os seus rivais, o Atlético terá mesmo que saber como levar três pontos de Vallecas.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Siqueira – Koke, Saúl Ñíguez, Thomas Partey – Griezmann, Vietto, Ferreira-Carrasco.

Nos últimos cinco confrontos entre estas duas equipas em Vallecas, o Atlético de Madrid venceu apenas dois, com outros dois empates e uma vitória do Rayo Vallecano em 2013 a destacarem-se neste balanço.

Atlético Madrid 3-1 Rayo Vallecano Liga BBVA 14/15
Rayo Vallecano 0-0 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Rayo Vallecano 2-4 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 5-0 Rayo Vallecano Liga BBVA 13/14
Rayo Vallecano 2-1 Atlético Madrid Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 4-3 Rayo Vallecano Liga BBVA 12/13
Rayo Vallecano 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 3-1 Rayo Vallecano Liga BBVA 11/12

O Atlético de Madrid entra, ainda assim, como favorito neste encontro, onde só os três pontos lhe permitirão continuar a pressionar a liderança do Barcelona.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.57 Betrally
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2861
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos