Menu
LaLiga 1ª Jornada

Rayo Vallecano – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

O Rayo Vallecano recebe no Estadio de Vallecas o Atlético de Madrid, em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga BBVA. O Rayo Vallecano faz a sua estreia na edição 2014/15 da Liga Espanhola com uma recepção ao campeão em título. Depois de na temporada passada o Rayo ter terminado a época num honroso 12º lugar, os objectivos para este ano passam por tentar fazer melhor e quem sabe, lutar por um lugar de acesso às competições europeias.

Para esta temporada o Rayo Vallecano deixou sair Rubén Rochina, Seba Fernández, Alberto Perea, Nery Castillo, Derek Boateng e Mario Gómez, e contratou Léo Baptistão, Javier Aquino e Jonathan Pereira. Com uma pré-temporada bastante intensa, o Rayo Vallecano conseguiu nos seus últimos 5 jogos oficiais, uma derrota por 3-1 com o Real Murcia, uma vitória por 0-1 sobre o AD Alcorcón, um empate por 2-2 com o Leganés, um empate por 1-1 com o Cesena e por último, uma derrota por 2-1 com o Valladolid. Grande irregularidade na pré-temporada, que deixa antever algumas dificuldades para o conjunto orientado por Paco Jémez.

Para este jogo o Rayo Vallecano não poderá contar com Amaya, Alex Moreno e Léo Baptistão. O primeiro devido a lesão, o segundo devido a gripe e o terceiro por se tratar de um jogador emprestado pelo Atlético de Madrid, que por questões contratuais, está proibido de defrontar o seu clube de origem. Todo o restante plantel está disponível e às ordens de Paco Jémez.

Onze Provável: lvarez – Tito, Castro, Ba, Nacho – Baena, Trashorras – Aquino, Bueno, Kakuta – Pereira

Liga EspanholaO Atlético de Madrid, por seu turno, chega a esta 1ª jornada da Liga BBVA depois de ter conquistado a meio da semana a Supertaça de Espanha. Depois da vitória na Liga Espanhola da temporada passada, e a derrota na final da Liga dos Campeões frente ao rival Real Madrid, os Colchoneros entraram na nova temporada a vencer, e depois de um empate por 1-1 no Santiago Bernabéu, venceram o Real Madrid por 1-0 no Calderón, conquistando desta feita o primeiro troféu da temporada.

Este Atlético de Madrid 2014/15 tem tido uma época de transferências bem agitada. As saídas de Thibaut Courtois, José Sosa, Rubén Pérez, Adrián Lopez, Filipe Luís e Diego Costa, deram origem às chegadas de Mario Mandzukic, Jan Oblak, Antoine Griezmann, Cristian Ansaldi, Diego Gama, Raúl Jiménez e Jesús Gámez. Muitas e novas caras no plantel Colchonero e saídas importantes que precisam de ser devidamente colmatadas, como é os casos de Diego Costa, Filipe Luís e Courtois, três habituais titulares do campeão espanhol que rumaram a outros desafios. A ver pelo que acontecer na Supertaça de Espanha, os Colchoneros conseguiram manter a consistência defensiva, mas ainda não encontraram a fórmula perfeita para substituir o goleador Diego Costa.

Para este jogo o Atlético de Madrid tem todo o seu plantel disponível e às ordens de Simeone.

Onze Provável: Moya – Juanfran, Godin, Miranda, Siqueira – Gabi, Tiago – Garcia, Koke, Griezmann – Mandzukic

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Rayo Vallecano 2-4 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 5-0 Rayo Vallecano Liga BBVA 13/14
Rayo Vallecano 2-1 Atlético Madrid Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 4-3 Rayo Vallecano Liga BBVA 12/13
Rayo Vallecano 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 3-1 Rayo Vallecano Liga BBVA 11/12

Espera-se uma partida complicada para o Atlético de Madrid, que por norma sente algumas dificuldades para vencer em Vallecas. O Rayo Vallecano é uma equipa bastante organizada e nos jogos em casa é extremamente complicado de bater, ainda que na temporada passada os Colchoneros tenham aplicado duas vitórias gordas sobre os comandados de Paco Jémez. Espera-se uma partida com golos e dada a motivação e maior ritmo competitivo, uma vitória do Atlético de Madrid.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético de Madrid -1 1.925 Bet365
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos