Menu
LaLiga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rayo Vallecano – Atlético de Madrid (La Liga)

Há “derby” na capital espanhola pela segunda semana consecutiva. Longe do mediatismo reclamado pelo embate entre Atlético de Madrid e Real Madrid disputado exatamente uma semana antes, Rayo Vallecano e Atléti vão estar frente a frente na tarde deste sábado, em encontro válido pela jornada 24 do campeonato espanhol.

O Rayo Vallecano protagonizou uma recuperação notável entre as jornadas 17 e 21 do campeonato espanhol, série sem derrotas que incluiu quatro triunfos e um empate. Os 13 pontos conquistados nessa sequência permitiram ao Rayo abandonar a zona de descida, mas as últimas duas jornadas devolveram a equipa aos últimos três pontos da tabela. Há duas jornadas atrás, na receção ao Leganés, a equipa de Míchel entrou a perder, viu o adversário ficar reduzido a dez unidades perto da hora do jogo e até conseguiu empatar a partida a sete minutos dos 90. No entanto, ainda que em superioridade numérica, o Rayo não foi capaz de pontuar e viu o Leganés arrebatar a conquista dos três pontos graças a um golo de Youssef En-Nesyri a cinco minutos do apito final. No último fim-de-semana, no Cornellà El-Prat, diante do Espanyol, a equipa de Madrid não teve melhor sorte. Abdouaye Ba (ex-Porto) adiantou o Rayo no marcador logo aos 33 minutos e os dosnos da casa empatariam a partida já nos últimos 20 minutos, graças a uma grande penalidade convertida com sucesso por Borja Iglesias. A conquista de um ponto em Barcelona não era, de todo, um mau resultado para o Rayo, mas um golo de Sergi Darder já em tempo de compensação permitiu ao Espanyol conquistar os três pontos, impondo a segunda derrota consecutiva ao “Rayito”, esta com contornos dramáticos.

Segue-se um desafio da mais elevada exigência, o “derby” diante do Atlético. O Rayo poderá aproveitar alguma ansiedade presente no seio de uma equipa que vem duas derrotas consecutivas e, diga-se a bem da verdade, esta época já complicou bastante a vida ao líder Barcelona em Vallecas, perdendo apenas por três bolas a duas.

O Rayo de Míchel marcou nos últimos sete encontros que disputou e quer colocar à prova a consistência defensiva do Atlético.

Gorka Elustondo (lesionado) e Emiliano Velázquez (suspenso) são baixas na equipa do Rayo.

Onze Provável: Dimitrievski, Amat, Abdoulaye, Amat, Gálvez, Advíncula, Moreno, Comesana, Medrán, Embarba, Trejo, de Tomás

la liga santanderAs duas derrotas consecutivas nos embates com Real Bétis (1-0) e Real Madrid (1-3) em nada abalaram a confiança da direção do Atlético de Madrid nos préstimos de Diego Simeone, de tal forma que o vínculo do treinador do clube “Colchonero” foi ampliado até 2022. Os dois desaires em causa fizeram com que o Atlético perdesse terreno na luta pelo título e só não tiveram consequências mais graves uma vez que o Barcelona também não conseguiu mais que somar dois pontos em seis possíveis. Ainda assim, a derrota frente ao Real Madrid no Wanda Metropolitano, a primeira do Atlético em casa na atual temporada, permitiu que o rival “merengue” assumisse o segundo posto da classificação com mais um ponto. Atualmente, o Atléti dista sete pontos da liderança.

O encontro com a Juventus para a Liga dos Campeões está agendado para a próxima quarta-feira, mas a equipa treinada por Diego Simeone precisa de se focar na visita ao terreno do Rayo Vallecano, até porque a margem de erro neste momento está muito perto do zero. O registo do Atlético a jogar fora de casa não é particularmente brilhante, dado que venceu apenas três dos 11 jogos que disputou longe do Wanda Metropolitano para o campeonato espanhol, empatou seis e perdeu dois.

Expulso frente ao Real, Partey fica de fora devido a castigo. Lucas Herández está lesionado.

Onze Provável: Oblak, Arias, Giménez, Godín, Filipe Luís, Ñiguez, Rodrigo, Correa, Lemar, Griezmann, Morata

O Atlético venceu cinco dos últimos seis duelos com o Rayo e a tendência deverá manter-se nesta visita a Vallecas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.62 Bet.pt
rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2130
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 912
comments powered by Disqus

Últimos jogos