Menu

Rapid Viena – Chelsea (Amigável de Clubes)

A estreia de Antonio Conte à frente da equipa do Chelsea será realizada na Áustria, perante um Rapid Viena que iniciará o seu campeonato na próxima semana e até já fez um jogo oficial! Missão, por isso mesmo, de exigência alta para o treinador italiano que ainda há tão pouco tempo estava com a seleção transalpina no Euro 2016. No que é o seu primeiro trabalho fora de Itália, Antonio Conte espera conseguir levar o seu conhecimento tático e a sua capacidade de motivação dos jogadores para devolver aos Blues a ambição de lutar por títulos.

O Rapid Viena conta com um novo técnico, Mike Buskens, um alemão que passou grande parte da sua carreira no Schalke 04, com tarefas na equipa B ou como adjunto, tendo também passagens pelo Greuther Furth e o Dusseldorf. Esta oportunidade na Áustria impõe-se-lhe como um desafio de vitória, mas no que toca a contratações, o islandês Traustason é o nome mais sonante, depois da sua passagem pelo Euro. Numa Liga que foi dominada pelo Red Bull Salzburgo no ano passado, o desafio é grande e exigente, esperando-se que a equipa consiga superar o maior poderio financeiro dos seus rivais. Em termos desportivos, houve uma aposta forte na preparação, com vitórias frente a equipas austríacas, húngaras e frente ao Rubin Kazan, o adversário mais conceituado que teve pela frente. Em jogo a contar para a eliminatória inaugural da Taça da Áustria bateu, também, o Karabakh Viena por 3-1. A uma semana da estreia na Liga e a pouco mais do primeiro jogo na Liga Europa, o Rapid Viena já deve estar num nível físico mais consolidado do que o seu rival.

Onze Provável: Strebinger – Pavelic, Schosswendter, Dibon, Schrammel – Grahovac, Schwab – Schaub, Hofmann, Schobesberger – Joelinton.

amigável internacionalO Chelsea regressou agora aos treinos, com Antonio Conte como líder, preparando-se para uma temporada que poderá ser composta por grandes desafios, mas onde o italiano espera estar entre os da frente logo desde o primeiro momento. Com muitos novos técnicos em campo nesta Premier League e também o nível de investimento a continuar a aumentar entre os clubes da competição, fica cada vez mais complicado fazer a gestão de grupos muito poderosos e com enormes ambições. Tendo em conta que vários jogadores do plantel estiveram no Euro 2016 ou na Copa América, a sua chegada também vai sendo registada a conta-gotas, permitindo a Conte ir testando, nesta fase inicial, vários jogadores que poderão, ou não, vir a fazer parte da escolha final do plantel dos Blues. Apesar de se esperar que, ao longo da temporada, o Chelsea possa vir a ter maiores cambiantes táticas que incluam sistemas com três defesas-centrais e maior profundidade dos laterais, para este primeiro teste o mais provável ser ver a equipa continuar a evoluir em 4-3-3, um sistema que é familiar à generalidade dos jogadores que estão no plantel.

Onze Provável: Begovic – Ivanovic, Hector, Terry, Aina – Chalobah, Loftus-Cheek, Van Ginkel – Kenedy, Remy, Willian.

As duas equipas nunca se encontraram em partidas oficiais. O momento da temporada do Rapid Viena dá-lhe alguma capacidade de dar luta perante um Chelsea em jogo de abertura, mas continua a ser o conjunto inglês quem entra como favorito para a partida amigável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.25 Betrally
Rapid de Viena logo
Rapid de Viena
  • País: Áustria
  • Estádio: Allianz Stadion
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos