Menu
  • 08 dezembro
  • 18:00
  • Betrally

Rapid Viena – Athletic Club (Liga Europa)

Em Viena, a receção ao Athletic Club Bilbao não desperta grande interesse na comunidade local. O Rapid está eliminado da Liga Europa e a última ronda do grupo F servirá essencialmente para definir quem segue para os 16 avos com estatuto de líder.

A derrota na deslocação à Bélgica foi o derradeiro golpe nas aspirações do Rapid quanto ao apuramento para os 16 avos da Liga Europa. Os cinco pontos conquistados pela equipa austríaca em outras tantas rondas da prova não foram suficientes para chegar à derradeira jornada com a possibilidade de marcar presença na fase seguinte.

O Rapid Viena possui os mesmos cinco pontos que o Sassuolo, “lanterna vermelha” do grupo e a modesta participação no plano europeu é o reflexo perfeito da má temporada que esta equipa está a realizar. No campeonato austríaco, o Rapid está na quinta posição com 24 pontos e já leva 10 (!) de atraso em relação ao Áustria de Viena (4º) e ao Red Bull Salzburgo (3º), isto depois de ter terminado a última edição do campeonato no pódio. A menos que encete uma grande recuperação – possível até pelo número de confrontos diretos entre candidatos numa prova disputada a 10 -, a grande esperança do Rapid em voltar às competições europeias na próxima época passará pela Taça austríaca. A equipa treinada pelo alemão Mike Buskens vem de uma vitória frente ao SKN St. Polten (1-0) e deverá alinhar numa versão alternativa, preservando a condição física das suas principais unidades para o jogo da próxima jornada do campeonato frente ao SV Ried.

Onze Provável: Richard Strebinger, Mario Sonnleitner, Christopher Dibon, Maximilian Hofmann, Cristoph Schosswendter, Manuel Thurnwald, Louis Schaub, Ivan Mocinic, Arnór Traustason, Joelinton, Giorgi Kvilitaia

Liga EuropaO Athletic Club Bilbao rugiu bem alto em San Mamés, fez o pleno no que toca a vitórias caseiras e garantiu uma vaga nos 16 avos da Liga Europa, prova da qual foi finalista num passado recente. Na noite europeia mais recente no País Basco, o Athletic Club recebeu e venceu a equipa italiana do Sassuolo por três bolas a duas, resultado que permitiu carimbar o apuramento para a próxima fase em definitivo. A protagonizar uma época satisfatória tanto a nível europeu como no plano interno, a formação basca tem por objetivo terminar o grupo F no primeiro posto, porém, não depende apenas daquilo que conseguir fazer na Áustria. Num dos grupos com mais golos da Liga Europa, o Athletic apresenta saldo negativo no capítulo do “goal average” (-1) e ocupa a segunda posição por estar em desvantagem face ao Genk nesse domínio (+1). Uma derrota frente ao Rapid inviabilizará a conquista do grupo, ao passo que um empate será suficiente caso o adversário belga perca no terreno do também já condenado Sassuolo. Uma vez que não depende só de si e já tem o apuramento na mão, o Athletic encara este jogo com tranquilidade, ciente de que o que vier de bom nesta última ronda, será por acréscimo.

Onze Provável: Kepa Arrizabalaga, Eneko Bóveda, Aymeric Laporte, Mikel Balenziaga, Yeray Álvarez, Mikel San José, Beñar Etxebarria, Markel Susaeta, Iker Muniain, Iñaki Williams, Sabin Merino

Adivinha-se um encontro aberto entre duas equipas que poderão alinhar em versões alternativas nesta última jornada da fase de grupos da Liga Europa 2016/17.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Betrally
Rapid de Viena logo
Rapid de Viena
  • País: Áustria
  • Estádio: Allianz Stadion
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos