Menu
  • 29 julho
  • 20:05
  • Dhoze

Rapid Viena – Ajax (Liga dos Campeões)

No Ernst-Happel-Stadion, na Áustria, o Rapid Viena recebe o Ajax em jogo a valer para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Desde 2013 sob o comando de Zoran Barisic, o Rapid chega aqui depois de na última temporada ter terminado 2º classificado na Bundesliga Austríaca atrás do Red Bull Salzburg. Os holandeses do Ajax encontram-se precisamente na mesma posição que o seu adversário, visto terem terminado a Eredivisie da última temporada na 2ª posição atrás do PSV.

O Rapid Viena apresenta-se neste encontro numa fase mais adiantada da temporada que o seu adversário visto ter já iniciado a disputa das competições nacionais. Nas últimas cinco partidas este emblema da capital austriaca somou precisamente cinco vitórias, tendo três destas acontecido ainda em jogos de cariz amigável. Destes, dois aconteceram em terreno neutro, frente ao SC Lassee por 1-9 e ante do SKN St. Pölten por 1-4, enquanto que a última vitória foi já conseguida na recepção ao FSV Frankfurt, por 2-0. Já dos dois triunfos restantes, o primeiro foi imposto no reduto do SC Weiz por 1-5 na 1ª eliminatóira da Taça Austríaca, enquanto que o restante aconteceu já a valer para o campeonato por 3-0 na recepção ao SV Ried. Agora, para tentar alcançar uma vantagem nesta primeira mão que os colocaria numa importante posição na eliminatóira, os homens do Rapid não poderão contar com o apoio de colegas como Thomas Schrammel, Mario Pavelic nem Andreas Kuen, todos lesionados.

Onze Provável: Ján Novota – Stephan Auer, Mario Sonnleitner, Christopher Dibon e Michael Schimpelsberger – Thanos Petsos, Stefan Schwab, Louis Schaub e Florian Kainz – Deni Alar e Robert Beric.

Liga dos CampeõesSob o comando de Frank de Boer, o Ajax quer este ano voltar a impor-se na Eredivisie e recuperar o título que havia conquistado nas últimas quatro temporadas. Contudo, antes de iniciarem a disputa do campeonato vê-se agora obrigados a disputar esta pré-eliminatória da Champions League, sendo que este será o seu primeiro jogo oficial da temporada. Até ao momento esta equipa de Amsterdão disputou três partidas, todas amigáveis, tendo somado dois empates e um triunfo, este imposto por 2-0 na recepção ao Panathinaikos. Já dos empates, o primeiro foi cedido a dois golos ante do Dínamo de Moscovo, enquanto que o último lhes foi arrancado a uma bola pelo VfL Wolfsburg. Para agora fazer esta deslocação à Austria de onde procurarão sair com um resultado positivo, Mike van der Hoorn, suspenso, é a única baixa certa nas contas do técnico holandês.

Onze Provável: Jasper Cillessen – Nicolai Boilesen, Joël Veltman, Johnny Heitinga e Ricardo van Rhijn – Nemanja Gudelj e Thulani Serero – Viktor Fischer, Davy Klaassen e Lasse Schöne e Arkadiusz Milik.

Esta será então a primeira ocasião em toda a história em que estes dois emblemas medirão forças. Apesar de ter uma menor dimensão, o Rapid Viena mostrou já que tem capacidade para surpreender muitas grandes equipas, em especial a jogar em casa. Por isto, apesar de ser de prever que o Ajax assuma um maior domínio da partida, é pouco provável que consigam sair daqui com uma vitória fácil e tranquila, devendo então o mais provável ser a decisão da eliminatóira ficar adiada para a 2ª mão da mesma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.25 Dhoze
Rapid de Viena logo
Rapid de Viena
  • País: Áustria
  • Estádio: Allianz Stadion
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos