Menu
  • 07 novembro
  • 20:00
  • Bet.pt
Liga Europa 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rangers – FC Porto (Liga Europa)

O FC Porto vai viajar até Glasgow, na Escócia, onde defrontará, na próxima quinta-feira, a equipa do Rangers, no Ibrox Stadium. Um jogo que integra a 4.ª jornada do Grupo G da Liga Europa e que terá uma importância acrescida para os objetivos europeus da equipa portuguesa, que chega ao desafio em igualdade pontual com o adversário, mais um ponto que o Feyenoord e menos dois que o atual líder do grupo, os suíços do Young Boys. Quererá isto dizer que só a vitória interessará ao FC Porto, enquanto que para o Rangers também só a conquista dos três pontos garante continuidade em posição de apuramento no fim da jornada.

A equipa do Rangers tem feito uma excelente campanha na temporada, nas várias competições, com destaque para o bom trabalho levado a cabo pelo antigo internacional inglês Steven Gerrard. A formação escocesa soma quatro pontos na Liga Europa, fruto de vitória contra o Feyenoord (1-0), derrota com o Young Boys (2-1) e empate com o FC Porto (1-1). A nível interno, a equipa também tem sido feliz, tanto que ocupa a vice-liderança da Premiership escocesa em igualdade pontual com o arquirrival Celtic.

O facto de ter perdido apenas 2 de um total de 25 jogos oficiais já realizados na temporada 2019/20 indicia bem a qualidade deste Rangers, que está numa sequência de seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, tendo mesmo vencido quatro e empatado dois. No passado domingo, o Rangers recebeu e venceu tranquilamente o Hearts, por 3-0, confirmando o apuramento para a final da Taça da Liga Escocesa, onde medirá forças com o Celtic. Para este jogo europeu, a equipa não poderá contar com o contributo de Jon Flanagan e Jordan Jones.

Onze provável: McGregor – Tavernier, Helander, Goldson, Barisic – Davis, Kamara, Jack – Barker, Morelos, Kent

Liga EuropaO FC Porto tem tido uma temporada com alguns altos e baixos, onde se tem destacado, sobretudo, a irregularidade exibicional que tem marcado o trajeto da equipa de Sérgio Conceição dentro e fora de portas. Na Liga Europa, o rendimento tem sido bastante inferior ao esperado e o Porto precisa mesmo de vencer para poder ascender a um lugar de apuramento para a próxima fase no Grupo G. Os quatro pontos foram obtidos no triunfo com o Young Boys (2-1), derrota com o Feyenoord (2-0) e empate com o Rangers (1-1).

O conjunto português vai a jogo na sequência de dois desafios muito pouco conseguidos, na Liga NOS, onde o FC Porto mais recentemente empatou com o Marítimo (1-1) – uma igualdade que fez a equipa perder a liderança da classificação e que permitiu ao Benfica subir ao 1.º lugar de forma isolada – e venceu o Desportivo das Aves, pela margem mínima (1-0). O avançado Marega, preterido das escolhas do técnico portista nas últimas partidas, volta a falhar esta visita a Glasgow, onde Sérgio Oliveira e Romário Baró também não marcarão presença, devido a problemas físicos.

Onze provável: Marchesín – Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles – Otávio, Uribe, Danilo Pereira, Luis Díaz – Zé Luís, Soares

Apesar do resultado deste jogo não ser decisivo para as contas do apuramento deste Grupo G, a verdade é que uma derrota de qualquer uma das equipas poderá deixá-las numa situação bastante complicada. Ainda assim, pelas características de Rangers e FC Porto, os dois treinadores não se deverão contentar com o empate, até porque caso o Feyenoord triunfe na receção ao Young Boys, ambos ficariam fora da zona de apuramento. A jogar perante o seu público, o Rangers costuma aproveitar o grande ambiente criado nas bancadas para impor um futebol fisicamente arrojado, mas com alguma qualidade no último terço também. A equipa do Porto tem tido alguma dificuldade em termos defensivos, ainda que ofensivamente mesmo aquém do esperado consiga sempre criar algumas situações de finalização. Desta forma, a melhor aposta será no mercado de ambas marcam, que cota a 1.54 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.54 Bet.pt
glasgow rangers
Glasgow Rangers
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos