Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rangers – Bayer Leverkusen (Liga Europa)

Rangers e Bayer Leverkusen, “carrascos” de duas das quatro equipas portuguesas eliminadas nos “16 avos” da Liga Europa, medem forças entre si nos oitavos de final da competição. A eliminatória começa no Ibrox Park, na Escócia.

Steven Gerrard está determinado em devolver as grandes noites europeias ao Ibrox Park, em Glasgow. Após uma travessia no deserto que incluiu a queda para os escalões mais baixos do futebol escocês, o Rangers tem estado em bom plano na Liga Europa e está entre os 16 “resistentes” na prova.

Os “Protestantes” terminaram na segunda posição do grupo G, um dos mais equilibrados da Liga Europa, partilhado com Porto, Young Boys e Feyenoord. O saldo no duplo embate com os portugueses foi positivo: empate a uma bola no Dragão e triunfo por duas bolas a zero no Ibrox. Já nos “16 avos”, frente ao Braga de Rúben Amorim, a eliminatória até começou mal tendo em conta que o Rangers esteve e perder por duas bolas a zero em casa, resultado ao qual viria a dar a volta (3-2), vencendo posteriormente em Braga por uma bola a zero. Na Pedreira, o Rangers soube gerir os momentos de jogo, permitiu que o adversário assumisse o jogo mas foi muito consistente em termos defensivos, criando as melhores ocasiões para chegar ao golo através de lance de bola parada e, claro está, em rápidas transições para o ataque.  Alfredo Morelos tem sido a “estrela da companhia” no ataque do Rangers, mas a chegada de Hagi no mercado de inverno veio acrescentar qualidade à equipa no seu setor ofensivo, facultando novas soluções à equipa no último terço do terreno.

Após a vitória em Braga, o Rangers foi perder ao reduto do Hearts (1-0), despedindo-se dessa forma da Taça local. Embora ainda não tenha perdido  nenhum encontro da Liga Europa no seu reduto, o Rangers averbou a segunda derrota da época do Ibrox às mãos do Hamilton (0-1), no mais recente desafio disputado com o apoio dos seus adeptos. Antes de medir forças com o Bayer, o Rangers foi ao reduto do Ross County triunfar por uma bola a zero, sem que Steven Gerrard tenha promovido grandes alterações na equipa.

Em contexto europeu, a expectativa é a de que Gerrard volte a apostar num 1x4x3x3, ao contrário do que tem acontecido em alguns jogos do campeonato.

Onze Provável: McGregor, Tavernier, Goldson, Edmundson, Barisic, Davis, Jack, Arfield, Hagi, Kent, Morelos

Liga EuropaAquando do sorteio dos oitavos de final da Liga Europa 2019/20, o Bayer Leverkusen era certamente um dos adversários que o Rangers (e a grande maioria dos envolvidos nessa fase) pretendia evitar, tanto pela qualidade da equipa em si, quanto pelo facto estar em “estado de graça”. Há nove jogos que os “farmacêuticos” não conhecem o sabor da derrota e somaram oito vitórias nesta sequência, as últimas quatro por dois ou mais golos de diferença.

Envolvido na disputa da Liga Europa depois de ter terminado na terceira posição do respetivo grupo da Liga dos Campeões – partilhado com Juventus, Atlético e Lokomotiv -, o Bayer venceu os dois embates com o Porto: na Alemanha levou a melhor por duas bolas a uma, ao passo que no Dragão venceu mesmo por três a uma. Ao segundo duelo com o Porto sucedeu uma deslocação ao Leipzig que terminou empatada a uma bola, ao passo que os últimos dois desafios culminaram com triunfos ante Union Berlin (3-1) e Eintracht Frankfurt(4-0).

É na frente de ataque que residem as principais mais valias do Bayer que marca há 12 jogos consecutivos e fez 15 golos nos últimos cinco jogos. Não obstante, a formação treinada por Peter Bosz também sofreu golos em oito dos últimos dez desafios que disputou. Defensivamente, obedecendo ao padrão que se tem verificado, o Bayer disponibilizar-se-á a pressionar alto.

Onze Provável: Hrádecky, Bender, Tah, Tapsoba, Sinkgraven, Aránguiz, Demirbay, Paulinho, Havertz, Diaby, Alario

O Bayer Leverkusen é favorito a seguir em frente na eliminatória e as últimas exibições permitem encara-la com otimismo. O Rangers precisa de conquistar um resultado positivo a atuar perante os seus adeptos, mas tem aqui um duelo bem mais exigente que aquele que disputou frente ao Braga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bayer Leverkusen ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.65 Betclic
glasgow rangers
Glasgow Rangers
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos