Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rafael Nadal – Roger Federer (Wimbledon 2019)

FEDAL pela 40ª vez. 11 anos depois da épica final de 2008, Rafael Nadal e Roger Federer voltam a enfrentar-se no All England Club. Há cerca de um mês atrás, na terra batida de Roland Garros, Rafael Nadal levou a melhor diante de Roger Federer. Em relva, a história pode muito bem ser diferente.

Rafael Nadal

As prestações do tenista espanhol em Wimbledon falam por si só. Rafael Nadal está a atravessar um grande momento de forma e esta é já a sua melhor prestação dos últimos anos nos courts londrinos. Até ver, Rafa não tem dado hipóteses à concorrência e perdeu apenas um set na relva de Wimbledon, registo que impressiona sobretudo tendo em consideração que estamos a falar de uma superfície em que não se costuma sentir tão confortável.

Nadal tem adotado um estilo de jogo mais agressivo nesta edição de Wimbledon e vai conseguindo contrariar os argumentos apresentados pelos grandes servidores. Segundo Guido Pella, argentino que foi uma das surpresas do torneio, o estado da relva também tem contribuído para um maior equilíbrio nos duelos com jogadores com essas características.

Na eliminatória anterior, frente a Sam Querrey, norte-americano credenciado no serviço, Rafael Nadal só “sofreu” no primeiro set, levando a melhor ainda assim por 7-5. Nos dois sets seguintes, o espanhol venceu ambos por 6-2.

Um mês depois da vitória diante de Roger Federer em Roland Garros, Rafael Nadal sabe que vai ter pela frente um desafio mais exigente, dado que a relva é a “praia” do rival suíço. A estratégia passará por tentar prolongar os pontos ao máximo, à boa maneira da “faena” espanhola, mantendo Roger longe da zona em que é mais perigoso: junto à rede. Desgastar Federer para que perca força e eficácia no serviço poderá ser a chave para o sucesso.

Roger Federer

Wimbledon 2014A derrota no primeiro set do encontro com Kei Nishikori não fez “tremer” Roger Federer. Após o percalço, o suíço de 37 anos venceu o segundo set de forma clara (6-1) e fechou o encontro ao quarto set, após duas vitórias por 6-4 em 2h39 e jogo.

Federer está a atravessar um bom momento e, mais que ninguém, está capacitado de que as suas hipóteses no encontro desta sexta-feira nada têm que ver com as que tinha à entrada para o encontro com Nadal em Roland Garros. Os níveis de confiança são totalmente diferentes, o público do All England Club parece estar com Federer e o momento de forma é positivo. Não será fácil gerir o desgaste que Nadal tentará impor ao procurar prolongar os jogos ao máximo, mas, em contra ponto, Federer tem a sua favor a inteligência de saber gerir os momentos do jogo como poucos. Se conseguir levar o encontro para a rede como ainda ninguém conseguiu com Nadal nesta edição de Wimbledon, Federer tem tudo para vencer aqui.

Duelo

As casas de apostas atribuem algum favoritismo a Nadal, mas apostar no vencedor deste encontro é como jogar “cara ou coroa” com uma moeda. As hipóteses estão repartidas à entrada para este desafio, ainda que consideremos que as odds que favorecem Federer têm valor. A solução mais adequada aqui será optar por apostar num mercado que envolva o número de jogos, dado que a partida dificilmente ficará sentenciada em três sets.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 40.5 Jogos 1.74 Bet.pt
rafael nadal
Rafael Nadal
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2130
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 912
comments powered by Disqus

Últimos jogos