Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rafael Nadal – Roger Federer (ATP Masters Indian Wells)

O sorteio prometia e eles cumpriram. O espetáculo Fedal tem novo episódio marcado para a madrugada de hoje em Indian Wells. Será o trigésimo oitavo confronto desta popular rivalidade, o primeiro depois de Roger Federer conquistar o décimo oitavo título de um Grand Slam, em Melbourne. Rafael Nadal leva vantagem nos duelos e nunca perdeu três vezes seguidas com o suíço. Mas em piso rápido tudo fica bem mais equilibrado. Bom proveito.

Já se sabia desde o sorteio que esta era uma forte possibilidade. A segunda metade do quadro principal estava carregadinha de embates de luxo e até agora não temos do que reclamar. Ainda vamos só nos oitavos de final e já tivemos direito a um Kyrgios vs Zverev, Djokovic vs Del Potro e agora chega a vez de Nadal vs Federer. Infelizmente, significa que apenas uma destas lendas vivas do ténis marcará presença nos quartos de final. E que aí terá que lutar com Nick Kyrgios ou Novak Djokovic para chegar à meia-final. É uma escalada ao Evereste a seguir a outra.

Para já, Rafael Nadal prepara-se para defrontar pela trigésima oitava vez o seu grande rival, Roger Federer. O espanhol leva grande vantagem nestes frente a frente com o suíço: venceu vinte e cinco contra doze. Mas a terra batida tem grande influência neste desequilíbrio aparente. É que quando o duelo acontece em piso rápido, Rafa perde o seu ascendente, e tudo fica bastante mais equilibrado (9-8).

Os dois veteranos, pode-se dizer assim pela idade e pelo muito que já concretizaram no circuito, viveram juntos grandes momentos das respetivas carreiras, mas poucos foram mais especiais do que a final do Open da Austrália, em Janeiro. Depois das lesões e das dificuldades do último ano, poucos acreditavam que ambos voltassem a ter essa oportunidade. Que tivesse acontecido para os dois em simultânea teve ainda mais impacto. Federer já disse que é por estes momentos, a possibilidade de defrontar adversários da craveira de Nadal, que continua no ativo.

Rafa perdeu a final do Major Australiano (6-4, 3-6, 6-1, 3-6, 6-3) e deve estar motivadíssimo para superar o suíço. No regresso à competição, depois de Melbourne, o espanhol foi até à final do Open do México, em Acapulco, tendo então sido batido por Sam Querrey (6-3, 7-6).

Na ronda anterior Rafael Nadal eliminou o compatriota Fernando Verdasco (6-3, 7-5) em sets diretos.

Indian_Wells_300Nadal conta três títulos (2007, 2009, 2013) no Masters da Califórnia e no ano passado só caiu na meia-final, às mãos do então número um mundial, Novak Djokovic (7-6, 6-2). Roger Federer sagrou-se quatro vezes campeão do torneio (2004, 2005, 2006 e 2012). Em 2016 não este presente mas nas duas anteriores participações disputou a final, perdendo em mabas as ocasiões para o sérvio que liderava o ranking.

Federer acrescentou uma página de sonho ao seu já rico e único palmarés, ao conquistar, aos trinta e cinco anos de idade, vindo de meio ano de paragem, o seu décimo oitavo título de um Grand Slam. O percurso no Open da Austrália foi de luxo – Berdych (6-2, 6-4, 6-4), Nishikori (6-7, 6-4, 6-1, 4-6, 6-3) e Wawrinka (7-5, 6-3, 1-6, 4-6, 6-3) – e não podia ter desejado melhor companhia para disputar a final. O quinto parcial foi mastigado, com as emoções a mexerem com a exibição dos dois tenistas, mas o suíço conseguiu levar a melhor.

2017 Open da Austrália Federer 3   6 3 6 3 6 F
 Nadal 2  4  6  1  6  3
2015 Basileia Federer 2   6 5 6 F
Nadal 1 3 7 3
2014 Open da Austrália Nadal 3   7 6 6 SF
Federer 0 6 3 3

Roger Federer venceu apenas doze dos trinta e sete confrontos que teve com Rafael Nadal e só três deles aconteceram antes dos quartos de final de um torneio. O espanhol foi esmagadoramente superior em terra batida mas quando o duelo se transpunha para os pisos rápidos ficava bastante mais equilibrado. O suíço venceu os dois últimos embates – em Basileia, em 2015, e em Melbourne, este ano – mas nunca conseguiu, ao longo destes treze anos de rivalidade ganhar três vezes consecutivas a Nadal. Infelizmente, um deles não irá além dos oitavos de final em Indian Wells.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 23.5 pontos 1.90 Betclic
rafael nadal
Rafael Nadal
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos