Menu

Racing Club – Boca Juniors (Taça Libertadores)

Há clássico argentino na 5ª jornada do grupo 3 da Libertadores. O “Cilindro” acolhe o encontro que coloca frente a frente Racing Club Avellaneda e Boca Juniors, duas equipas que estão em posição de assegurar o acesso aos oitavos-de-final da Libertadores. O Racing Club é líder do grupo 3 e pode garantir desde já o apuramento para os oitavos-de-final. Caso vença, além de carimbar o acesso à próxima fase do torneio, conseguirá assegurar o primeiro posto. Nos dois jogos que disputou no Cilindro, o Racing foi avassalador ao impor duas goleadas ao Bolívar (4-1) e ao Deportivo Calí (4-2). Empatou os outros dois jogos que disputou a zero, na Colômbia e na Bombonera.

A principal arma do Racing reside nas unidades que possui no ataque. Caso Facundo Sava tenhas todos os atletas aptos, estamos a falar de uma equipa que impressiona pela qualidade das soluções que apresenta na frente, tanto que marcou 36 golos nos 16 jogos oficiais que disputou até à data – média superior a dois golos/jogo e só ficou em branco duas vezes. Na Libertadores, marcou 10 jogos em quatro encontros. O Racing, conjunto que já não perdia há dez encontros, saiu derrotado do encontro do último fim-de-semana no terreno do Aldosivi (2-1). À semelhança do que aconteceu com o Boca Juniors, o Racing Avellaneda também alinhou numa versão alternativa.

Onze Provável: Sebastian Saja, Leandro Grimi, Nicolás Sancgez, Germán Voboril, Ezequiel Videla, Gastón Diaz, Oscar Romero, Luciano Aued, Gustavo Bou, Diego Milito, Lisandro López

copa libertadores 2014O calendário do Boca Juniors é apertado e Barros Schelotto vê-se obrigado a gerir o esforço da equipa que tem às suas ordens. No último fim-de-semana, os “Xeneize” deslocaram-se ao terreno do Tigre em encontro relativo à 10ª jornada da Primera Divisón 2016 e perderam por duas bolas a zero. No Monuental de Victoria, o histórico argentino averbou mais uma derrota e já está a 11 pontos de distância do Lanús, que é líder da classificação geral. Uma vez que a disputa da Taça Libertadores assume prioridade nas hostes da Bombonera, o Boca Juniors entrou em campo com vários jogadores que não costumam estar entre os titulares, poupando esforços para a deslocação ao terreno do Racing. Embora esteja em posição de seguir em frente na competição, a passagem à fase a eliminar não está assegurada. No que toca à possibilidade de chegar aos “oitavos” com estatuto de vencedor do grupo, o Boca joga uma cartada decisiva dado que sobe ao relvado com dois pontos de desvantagem em relação ao adversário.

Este ano, o Boca Juniors já se deslocou ao Cilindro de Avellaneda, ainda sob as ordens de Rodolfo Arruabarrena. Perdeu por uma bola a zero, em encontro inserido na 5ª jornada do torneio argentino. A título oficial, o Boca ainda só perdeu uma vez na atual temporada, diante do San Martin San Juan. Vem de duas derrotas consecutivas na condição de forasteiro, frente a Lanús (2-0) e Tigre (2-0).

Agustín Orión e Rodrigo Betancur estão lesionados e não vão participar na curta deslocação ao Cilindro de Avellaneda.

Onze Provável: Guillermo Sara, Gino Peruzzi, Cata Díaz, Juan Insaurralde, Frank Fabra, Fernando Gago, Nicolás Lodeiro, Federico Carrizo, Andrés Cubas, Cristian Pavón, Carlos Tévez

Clássico com desfecho imprevisível. O Racing é uma equipa muito forte em casa, mas o Boca Juniors precisa de vencer esta partida para arrancar em definitivo para uma prestação positiva. A equipa da Bombonera vai a jogo altamente pressionado, sendo que uma derrota pode complicar o acesso à próxima fase da prova de forma significativa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
racing club
Racing Club
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Avellaneda
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

boca juniors
Boca Juniors
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos