Menu
  • 30 julho
  • 19:00
  • Dhoze

Rabotnicki – Trabzonspor (Liga Europa)

O início do percurso do FK Rabotnicki da Macedónia na atual edição da Liga Europa remonta à primeira pré-eliminatória. Os turcos do Trabzonspor, que entraram em cena na segunda pré-eliminatória, são por isso o terceiro adversário que o vice-campeão da Macedónia encontrará na prova.

O FK Rabotnicki, histórico do futebol macedónio que ficou na segunda posição da última edição do respetivo campeonato, encara o Trabzonspor na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Para trás ficaram duas eliminatórias nas quais entrou na condição de favorito, conseguindo confirmar dentro de campo superioridade face ao Flora da Estónia e ao Jelgava da Letónia. Curioso verificar as semelhanças entre as duas eliminatórias: Após sair derrotado dos jogos da primeira mão por 1-0, na segunda, o Rabotnicki foi sempre capaz de dar a volta ao texto e vencer por 2-0.

liga europaNesta terceira pré-eliminatória, à partida, registam-se duas diferenças face às rondas anteriores: O Rabotnicki iniciará a disputa fora de portas, algo que ainda não acontecera até aqui, e não parte como favorito. Os turcos do Trabzonspor, que ficaram na quinta posição da última edição da Super Lig, surgem como mais forte candidato ao acesso à próxima etapa.

Embora o primeiro jogo oficial da temporada tenha sido disputado a 2 de Julho, o Rabotnicki ainda não iniciou a participação no respetivo campeonato. A participação na Liga Europa fez abrir a oficina mais cedo, mas a liga da Macedónia só tem pontapé de saída marcado para o próximo dia 9 de Agosto. Quando o campeonato começar, já o Rabotnicki terá encerrado a participação nesta terceira pré-eliminatória dado que disputará a segunda mão, na Turquia, no próximo dia 6 de Agosto.

Em relação à temporada anterior, verificaram-se poucas alterações no seio do plantel de Igor Angelovski. O jovem Darko Velkovski saiu para o rival Vardar e não se verificou qualquer outra saída de grande relevância. No sentido inverso, aí sim, verificaram-se entradas significativas para compor o plantel que ambiciona chegar à fase de grupos da Liga Europa. O extremo-direito Ivan Mitrov, os médios-centro Miroslav Jovanovski e Edin Mersovski e os centrais Leon Najdovski e Kire Ristevski são reforços do Rabotnicki. Aposta virada para o mercado interno.

Onze provável: Bozinovski – Siljanovski, Llievski, Ristevski, Cikarski – Anene, Vujcic, Petrovic, Altiparmakovski – Llijoski, Sahiti.

O Trabzonspor, quinto classificado da última edição da Liga Turca, iniciou a participação nesta Liga Europa na segunda pré-eliminatória. Até agora, registo imaculado com duas vitórias diante do Differdange do Luxemburgo, algo normal dada a diferença de qualidade entre os dois emblemas. Ainda assim, nota para o facto de o Differdange ter conseguido evitar qualquer resultado desnivelado nos dois jogos: Após derrota por apenas 1-0 na Turquia, em casa, os luxemburgueses perderam por apenas 2-1.

Onze provável: Kivrak – Dursun, Yumlu, Demirok, Nizam – Medjani, Constant, Ekici – Erdogan, Yilmaz, Majeed.

Tal como o Rabotnicki, o Trabzonspor orientado por Shota Arveladze também ainda não iniciou a participação no campeonato, algo que só acontecerá a meio de Agosto. Óscar Cardozo e José Bosingwa são, aos olhos do adepto português, os dois nomes mais mediáticos deste conjunto. Curiosamente, provavelmente nenhum deles entrará nas contas para este duelo diante do Rabotnicki.

Ainda assim, o treinador georgiano tem à sua disposição um plantel com várias soluções e repleto de jogadores já com alguma rodagem e bem cotados a nível de mercado. Surge com natural favoritismo para esta eliminatória. Embora o Rabotnicki tenha mais tempo de trabalho, o Trabzon possui mais qualidade tanto do ponto de vista individual como coletivo. Ainda assim, e embora as vitórias tenham sido frente a adversários teoricamente mais fracos, não é de descurar a força que o Rabotnicki exibe em casa. Nesse sentido, é expectável que crie dificuldades aos turcos neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rabotnicki ou Empate 2.04 Dhoze
FK Rabotnicki
FK Rabotnicki
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade: Skopje
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Trabzonspor
Trabzonspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Huseyin Avni Aker Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos