Menu

Querétaro – DC United (Liga dos Campeões da CONCACAF)

Os primeiros encontros oficiais da temporada para as equipas da MLS realizam-se na Liga dos Campeões da CONCACAF, onde este ano teremos direito a um autêntico duelo entre Estados Unidos da América e México, com todos os quatro jogos dos quartos-de-final a colocarem em campo um conjunto de cada um destes países. O primeiro jogo será em Santiago de Querétaro, onde o conjunto local, atual 13º classificado da Liga MX, recebe o DC United. Numa partida onde o conjunto de Washington deverá sentir a falta de duas das suas figuras do ano 2015, um lesionado e outro saído do clube em final de contrato, o objetivo dos norte-americanos passará por tentar regressar com um resultado que ainda lhe permita esperanças na segunda mão.

Caídos para 13º lugar da Liga MX à passagem da sétima jornada, os Gallos de Querétaro viajam um pouco afastados daqueles que seriam os seus objetivos. Poderá, por isso, chegar em boa altura o compromisso na Liga dos Campeões da CONCACAF, onde a equipa mexicana tentará puxar dos seus galões e ultrapassar o DC United, equipa da MLS que também chega algo fragilizada a esta eliminatória. A missão do Queretaro na fase de grupos desta prova poderia ter sido mais fácil, tendo pela frente os panamianos do San Francisco, com quem perderam na deslocação ao seu terreno, e os Hankook Verdes, campeões do Belize, com quem não foram além de um empate aquando da deslocação. No entanto, a vitória por 2-0 a abrir frente ao San Francisco e a goleada à equipa do Belize, ambos em solo mexicano, deram o primeiro lugar no grupo. Depois de uma derrota, Cruz Azul, e um empate, Tigres, nos últimos dois jogos da Liga MX, os Gallos entram em campo para ganhar.

Onze Provável: Tiago Volpi – G. Corral, M. Martínez, J. Forlin, J. Bornstein – M. Jiménez, N. Domínguez – C. Fierro, A. Naelson, Edgar Benítez – Á. Sepúlveda.

Liga dos Campeões ConcacafVida complicada para os DC United neste início de época, onde a equipa de Ben Olsen se vê sem o seu guarda-redes titular, Bill Hamid, a braços com uma lesão grave, e sem Perry Kitchen, que terminou contrato, demonstrou intenção de sair da equipa, mas continua como agente livre à procura de nova colocação. Estes dois jogadores eram dos elementos mais influentes no plantel do ano passado e, sem eles, os DC United terão uma longa caminhada para se reencontrarem com a fiabilidade. Na baliza, avança o até aqui suplente Andrew Dykstra, enquanto no meio-campo, a opção imediata deverá passar pelo experiente Marcelo Sarvas, que chegou dos Colorado Rapids, ainda que longe de poder prometer a mesma intensidade de Kitchen. Outra hipótese será a de ter em Nick DeLeon e Markus Halsti uma dupla de médios-centro que compensem a saída do craque. Na fase de grupos, o DC United entrou com uma derrota no terreno do Alajuelense, mas seguiu-lhe três vitórias, frente aos costa-riquenhos e aos panamianos do Árabe Unido para se manter em competição. Agora, no seu primeiro jogo oficial da temporada, esperam conseguir regressar a casa com um bom resultado.

Onze Provável: Dykstra – Sean Franklin, Boswell, Birnbaum, Taylor Kemp – Nyarko, Halsti, Nick DeLeon, Chris Rolfe – Espíndola, Saborío.

Este será o primeiro jogo oficial entre as duas equipas. Os mexicanos entram como favoritos, numa partida em que a sua vitória poderá vir a ser determinante na apreciação final da eliminatória. Para o conjunto de Washington, um empate será já um excelente resultado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Bettilt
queretaro
Querétaro
  • País: México
  • Estádio: Corregidora
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

DC United
DC United
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: RFK Memorial Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos