Menu
  • 08 dezembro
  • 16:00
  • Betrally

Qarabag – Fiorentina (Liga Europa)

A Fiorentina treinada por Paulo Sousa termina a sua participação na fase de grupos da Liga Europa 2016/17 com uma deslocação a Baku, no Azerbaijão. A equipa italiana defende a liderança do grupo J na visita ao terreno do Qarabag, adversário que também está em posição de apuramento.

Só uma hecatombe histórica poderá impedir que a Fiorentina perca a liderança do grupo J nesta última jornada. Além da vantagem de três pontos que possui em relação ao Qarabag, a goleada aplicada pela equipa italiana ao adversário “azeri” (5-1) permite abordar esta longa deslocação com um elevado grau de conforto.

Com a qualificação para os 16 avos com estatuto de líder praticamente assegurada, Paulo Sousa poderá promover algumas alterações na equipa, visto que a componente monetária não é suficientemente aliciante. A visita a Baku é uma boa oportunidade para o treinador português utilizar jogadores com menos minutos de competição, resguardando fisiciamente as principais unidades para o encontro do próximo fim-de-semana frente ao Sassuolo. Nos dois jogos que disputou fora de portas nesta Liga Europa, a Fiorentina empatou sem golos na Grécia frente ao PAOK e venceu por três bolas a uma no reduto do Slovan Liberec. A pressão está toda do lado do Qarabag, emblema que falhará o apuramento para a próxima fase em caso de derrota, podendo ser ultrapassado tanto pelo PAOK como pelo Slovan Liberec.

A possibilidade de entrar em campo numa versão alternativa não tira competitividade à equipa de Florença, composta por vários jogadores que tentarão demonstrar que podem constar nas opções de Paulo Sousa com maior regularidade.

Onze Provável: Luca Lezzerini, Gonzalo Rodríguez, Davide Astori, Nenad Tomovic, Hrvoje Milic, Milan Badelj, Matías Vecino, Sebastián Cristóforo, Cristian Tello, Federico Bernardeschi, Kouma Babacar

Liga EuropaO Qarabag só depende de si próprio para seguir em frente na Liga Europa. O atual líder do campeonato do Azerbaijão está no segundo lugar do grupo J com os mesmos sete pontos que o PAOK, mas possui vantagem no confronto direto em virtude das duas vitórias conquistadas diante da equipa helénica. O Slovan Liberec, quarto colocado, também se mantém na luta pelo apuramento – para se apurar, o conjunto checo precisa de vencer em Salónica e esperar por uma derrota do Qarabag para poder tirar partido da vantagem que tem no confronto direto. Em suma, se o Qarabag quiser seguir para os 16 avos, a derrota não é um cenário possível para a equipa “azeri”, independentemente do desfecho do encontro entre PAOK e Slovan Liberec. Os comandados de Qurban Qurbanov querem manter a invencibilidade caseira na Liga Europa e encaram este encontro na sequência de um triunfo muito motivador. Na Azersun Arena, em Baku, o Qarabag venceu o vice-líder Qabala depois de ter estado em desvantagem, alcançando os dois golos que permitiram a conquista dos três pontos nos últimos cinco minutos da partida. A equipa que lidera o primeiro escalão do Azerbaijão teve uma semana para preparar esta partida e encara a Fiorentina com os índices físicos devidamente repostos.

Onze Provável: Ibrahim Sehic, Maxim Medvedev, Arif Dashdemirov, Badavi Guseynov, Ansi Agolli, Qara Qarayec, Richard, Muarem Muarem, Dani Quintana, Michel, Dino Mdlovu

O resultado da primeira volta espelha bem a superioridade da Fiorentina em relação ao Qarabag. Não obstante, este é um encontro com características peculiares e há muito mais em jogo para o lado “azeri” que para os italianos. Ciente de que precisa de pontuar para passar (ainda assim poderá não ser suficiente), é expectável que o Qarabag consiga evitar a derrota neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Qarabag ou Empate 1.50 Betrally
FK Karabakh
FK Karabakh
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Tofiq Bahramov Stadium
  • Cidade: Aghdam
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos