Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Pyunik Yerevan – Slovan Bratislava (Liga Europa)

O Pyunik Yerevan recebe esta quinta-feira em Erevan o Slovan Bratislava, na primeira mão da primeira pré-eliminatória da Liga Europa. O clube arménio garantiu a vaga com o quarto lugar na Liga doméstica; os eslovacos venceram a Taça do seu país. A segunda mão realiza-se dentro de uma semana e quem passar terá pela frente o vencedor da eliminatória entre Lyngby e Bangor City.

O Pyunik Yerevan garantiu presença nas pré-eliminatórias da Liga Europa sendo o quarto classificado da Liga Arménia, com quarenta e cinco pontos. O clube de Erevan tem marcado presença sem interrupções nestas fases precoces das competições europeias desde 2002 mas o mais que conseguiu foi chegar à segunda pré-eliminatória. Curiosamente, o maior número de participações foi na Liga dos Campeões – onze em quinze nesse período – e há duas temporadas foi afastado pelo Molde FK, da Noruega, depois de ter passado pelo Folgore, de São Marino. Na Liga Europa, só por uma vez o Pyunik alcançou a segunda ronda a eliminar, na temporada de 2013/14, tendo sido vítimas do Zalgiris Vilnius, da Lituânia. Na época transata a equipa arménia ficou-se pela primeira tentativa, afastada pelos gibraltinos do Europa FC. Venceram o primeiro jogo em Erevan (2-1) mas permitiram um golo fora ao adversário, que viria a ser determinante quando não conseguiram fazer o mesmo na deslocação ao “Rochedo” (2-0).

Onze Provável: Gor Manukyan – Armen Manucharyan, Aram Shakhnazar, Hovhannes Nazaryan, Robert Hakobyan, Hovhannes Harutyunyan, Samvel Spertsyan, Alik Arakelyan, Narek Astanyan, Erik Vardanyan, Vardan Pogosyan.

liga europaO Slovan Bratislava está na primeira pré-eliminatória da Liga Europa por ter ganho a Taça da Eslováquia ao MFK Skalica (0-3) em maio passado. O clube eslovaco tem um longo historial de participação nas competições europeias. Foi, aliás, a primeira e única equipa do seu país – mesmo incluindo aqui a fase em que pertenceu à Checoslováquia – a conquistar uma prova da UEFA, quando em 1969 bateu o Barcelona para reclamar a Taça dos Vencedores da Taças. Nos anos 70 o Slovan Bratislava fornecia um contingente importante – sete jogadores – para a seleção checoslovaca que venceu o Europeu de 76, na Jugoslávia. É certo que esses tempos áureos já lá vão há muito mas o clube está a fazer um esforço consolidado para se manter vivo e presente nas provas europeias.

Nos últimos cinco anos chegou por duas vezes à fase de grupos da Liga Europa, em 2011/12 e 2014/ 15. Em ambas com prestações fraquinhas, é verdade, mas não é menos certo que apanhou com adversários de outro campeonato, como Real Madrid, PSG ou o Napoli. Na época passada o Bratislava beneficiou de um incidente processual para seguir diretamente para a segunda eliminatória. O Partizani Tirana, que devia ser o seu adversário, substituiu o Skenderbeu nas qualificações para a Liga Milionária, depois de este ter sido banido pela UEFA por envolvimento em esquemas de apostas ilegais. A equipa eslovaca foi depois afastada pelo FK Jelgava, da Letónia (0-3 no somatório das duas mãos).

O Slovan Bratislava foi segundo classificado na temporada passada na Liga Eslovaca, dezasseis pontos atrás do campeão, o MSK Zilina. No dia 23 de junho realizou um jogo de preparação com o Zlín, da República Checa, partida que terminou com um empate a um.

Onze Provável: Dominik Greif – Samuel Antalék, Kornel Salata, Milan Rundic, Frantisek Kubic, Marek Rigo, Tomas Kona, Samuel Sefcik, Seydouba Soumah, Uros Damnjanovic, Robert Vittek.

Esta será a primeira vez que Pyunik Yerevan e Slovan Bratislava se defrontam. Aquele que se manter vivo na prova vai enfrentar na ronda seguinte o vencedor do embate entre os dinamarqueses do Lyngby e o galeses do Bangor City.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.95 Betclic
Pyunik Yerevan
Pyunik Yerevan
  • País: Arménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
  • País: Eslováquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos