Menu

Pyunik Yerevan – Molde (Liga dos Campeões)

A diferença de estatuto entre o campeão arménio e norueguês ficou evidente na goleada da primeira mão e a eliminatória parece estar decidida. Ainda assim, o Pyunik vai tentar contrariar o favoritismo do adversário, tentando evitar uma humilhação diante do seu público. Já o Molde terá como desafio calar os críticos que os acusam de falta de regularidade, o que pode ser um problema quando se parte com uma vantagem tão alargada.

O Pyunik Yerevan passou por uma difícil eliminatória anterior na Liga dos Campeões. O atual campeão arménio conseguiu superiorizar-se ao congénere de São Marino, o Folgore. Os homens orientados por Sargis Hovsepyan venceram os ambos os jogos por 2-1, tanto em casa como na deslocação a São Marino. Mas o triunfo foi sempre pela margem mínima e no primeiro encontro esteve os últimos vinte minutos a jogar em vantagem numérica, com a expulsão por acumulação de amarelos de Fabio Caschi. E, convenhamos, o adversário era manifestamente frágil. Dito isto, os arménios foram, incontestavelmente, superiores em toda a linha e passaram com todo o mérito. Mas quando confrontado com oposição de outro nível, o Pyunik foi atropelado com uma mão cheia de golos. Como a maioria dos campeonatos europeus, também a Liga da Arménia terminou em maio passado e neste momento o Pyunik está ainda a arrancar com a temporada, o que implica ainda alguma falta de forma física e de ritmo competitivo.

Onze provável: Anatoly Ayvazov  – Kamo Hovhannisyan, Taron Kaskanyan, Varazdat Haroyan, Levon Hayrapetyan – Gagik Poghosyan, Artur Yuspashyan – Grigor Hovhannisyan, Vardges Satumyan, Zaven Badoyan – César Romero.

Liga dos CampeõesO Molde tem uma dupla vantagem sobre o seu adversário de terça-feira. Atua num campeonato mais exigente e está a meio da temporada, o que lhe dá outra rodagem e capacidade competitiva. O campeão norueguês da temporada passada só entra agora nas pré-eliminatórias da Liga Milionária e curiosamente não está a ter uma prestação famosa na Tippeligaen 2015. Neste momento é sexto classificado, a onze do líder Rosenborg, o que os deixa fora dos lugares de acesso às competições europeias. É certo que ainda há quase uma segunda volta inteira para disputar e o terceiro posto, ocupado neste momento pelo Valerenga, está só a cinco pontos. O problema é que esta participação na qualificação da Liga dos Campeões já teve custos concretos. O Molde perdeu o jogo que antecedeu e o que se seguiu ao encontro da primeira mão com o Pyunik. Duas derrotas consecutivas – com o Haugesung (0-1) e com o Bodo/ Glimt (1-2) – ambas no seu próprio terreno, algo que ainda não tinha acontecido esta época. E a razão mais evidente para estes desaires não foi falta de frescura física, antes uma certa desconcentração. A cabeça dos jogadores às ordens de Tor Ole Skullerud estava na prova internacional, não no campeonato norueguês.

A receção aos arménios, na primeira mão, correu de feição, como era esperado. Com golos de Elyounoussi e Kamara, em dose dupla, e contagem encerada por Mostrom, o Molde colocou-se numa posição privilegiada para seguir em frente na elite do futebol europeu (5-0). E só uma prestação negligente poderia desbaratar essa golada. Qualidade é coisa que não escasseia no plantel do clube norueguês mas o reparo que lhe têm feito em 2015 é a falta de consistência. Veremos se conseguem calar os críticos.

Onze provável: Ethan Horvath – Jooma Toivio, Ruben Gabrielsen, Vegard Forren, Knut Olav Rindaroy – Martin Linnes, Etzaz Hussain, Harmeet Singh, Mohamed Eloyounoussi – Ola Kamara, Sander Svendsen.

O único confronto entre as duas equipas foi o jogo da primeira mão, há uma semana.

Molde 5-0 Pyunik Liga dos Campeões (2PE) 15/16
Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.65 Dhoze
Pyunik Yerevan
Pyunik Yerevan
  • País: Arménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

molde
Molde
  • País: Noruega
  • Estádio: Aker Stadion
  • Cidade: Molde
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos