Menu

PSV – Zulte Waregem (Liga dos Campeões)

O sorteio da terceira ronda de qualificação da Liga dos Campeões colocou frente a frente duas equipas de países vizinhos, ambos vice-campeões, apesar de contarem com histórias bastante diferentes. Os holandeses têm no seu currículo, inclusivamente, uma Taça dos Campeões Europeus, algo que estará, hoje em dia, bem longe das suas aspirações, sendo o objetivo presente voltar a estar na fase de grupos, algo que alcançaram, pela última vez, na temporada de 2008/09. Já os belgas do Zulte Waregem fazem a sua estreia nesta competição.

Em quatro partidas amigáveis disputadas neste mês de julho, o PSV venceu três e empatou o quarto. Depois de derrotar o Eindhoven por 3-0, a equipa holandesa empatou a três bolas com os alemães do Arminia Bielefeld. As duas vitórias seguintes foram alcançadas frente a equipas de maior nomeada, o Hannover por 3-0 e o Fenerbahce por 2-0. Não será, assim, de espantar, a confiança que a equipa apresenta na antevisão da partida frente ao Waregem. Quanto ao onze escolhido por Philip Cocu deverá ter o polaco Tyton na baliza. Na defesa, Arias poderá fazer a sua estreia oficial na faixa direita, ficando a oposta para o jovem Willems, enquanto a dupla de centrais deverá ser constituída por Marcelo e Bruma. O meio-campo contará com a presença de Van Ooijen, de outro ex-sportinguista, Stijn Schaars e o médio ofensivo Adam Maher. Finalmente, na linha da frente, Toivonen, Matavz e Wijnaldum serão três setas apontadas à baliza do adversário.

Liga dos CampeõesO Zulte Waregem não teve uma pré-temporada com resultados tão positivos quanto o seu adversário, mas entrou na Liga Belga, que começou no passado fim-de-semana, da melhor maneira, somando a sua primeira vitória no estádio do Lierse. A equipa de Franky Dury foi uma das sensações do futebol europeu da temporada passada, apresentando um futebol atraente e culminou a temporada a apenas uma vitória da conquista da Liga do seu país. O sorteio da Liga dos Campeões não lhe facilitou a estreia nesta mítica prova, mas mesmo com um conjunto jovem e menos experiente que o seu adversário, caso consiga manter o élan da passada temporada, o Waregem será uma equipa a ter em conta nesta eliminatória. O craque da equipa belga é o médio Thorgan Hazard, que regressa para mais uma temporada emprestado pelo Chelsea, onde vai brilhando o seu irmão. O mais novo dos Hazard marcou um golo na primeira jornada da Liga Belga e terá boa oportunidade para o repetir no jogo frente ao PSV. O onze apresentado nesta terça-feira não deverá diferir muito do utilizado frente ao Lierse, com Bossut na baliza, a defesa composta por De Fauw, Colpaert, D’Haene e Verboom, o meio-campo com Skulason, Conté, Thorgan Hazard e Naessens, enquanto a dupla mais ofensiva é composta por Leye e Habibou.

As duas equipas nunca se cruzaram na sua história, embora ambas já tenham defrontado equipas dos países do seu adversário em anteriores participações europeias. O PSV conta apenas com uma vitória frente a uma equipa Belga, o Lierse, em 1971, tendo posteriormente defrontado o Mechelen, por duas vezes e o Anderlecht, por quatro, somando apenas um empate e cinco derrotas. Já o Zulte Waregem defrontou o Ajax, na fase de grupos da Taça Uefa, em 2006/07, tendo perdido por 0-3.

A jogar em casa, o PSV é favorito para vencer, mas a equipa belga apresenta argumentos bastantes para dificultar a vida de Philip Cocu e dos seus jogadores, um grupo que, pelos valores de futuro que apresenta, poderia ser uma atração da Liga dos Campeões. Resta saber se conseguirão alcança-la.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Bet365
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Zulte Waregem
Zulte Waregem
  • País: Bélgica
  • Estádio: Regenboog Stadium
  • Cidade: Waregem
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos