Menu

PSV – Wolfsburg (Liga dos Campeões)

O PSV e o Wolfsburg medem forças na Philips Stadion, em Eindhoven, num jogo a valer para a 4ª jornada do Grupo B, da Liga dos Campeões. Ambos conjuntos estão num agrupamento bastante renhido, sendo que apenas 3 pontos separam todos os quatro emblemas, e uma vitória para um dos lados será colocar um pé na próxima etapa da prova. Este agrupamento é liderando pelo Wolfsburg, com 6 pontos, deixando o Manchester United e o CSKA Moscovo a disputarem o 2º e 3º lugar com 4 pontos, enquanto que este conjunto da casa é último classificado com apenas 3 pontos.

PSV é então último classificado com apenas 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Camponeses apresentam um fantástico registo de resultados caseiros, não sendo derrotados no seu reduto desde o dia 01 de Março, pelo Ajax, o que lhes dá uma grande motivação para este jogo, onde sabem que não podem continuar a perder pontos se pretendem carimbar o acesso à próxima etapa da prova. Quanto à competição caseira, os Red White Army ocupam o 3º lugar com 24 pontos, a par com o 4º Heracles Almelo, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 29 golos marcados e 13 golos sofridos. Já com 4 pontos de inferioridade em relação ao líder do campeonato, Ajax, os comandados de Philip Cocu estão a ter algumas dificuldades em lutarem pelo título de bicampeão, algo que pode estar a ser influenciado pelo número de competições em que estão ingressados. Para além da Liga dos Campeões e da competição caseira, os Red White Army participam ainda na luta pela Taça da Holanda, onde após vencerem o SC Cambuur e o SC Genemuiden, garantiram o acesso aos oitavos de final da prova, onde terão pela frente o Heracles Almelo. Quanto a este jogo que se aproxima, os holandeses devem tentar criar mais consistência no sector defensivo, pois tendo em conta os fortes avançados do conjunto alemão, este não será um jogo fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSV apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Excelsior. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Wolfsburg, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 em terreno do FC Twente, uma vitória por 6-0 na recepção ao SC Genemuiden, em jogo a contar para a Taça da Holanda, e na última jornada, uma vitória por 3-6 em terreno do De Graafschap. Para este jogo, Menno Koch, Simon Poulsen e Jetro Willems estão de fora por lesão, enquanto que Florian Jozefzoon é ainda uma dúvida.

Liga dos CampeõesWolfsburg, por sua vez, chega a esta 4ª jornada da Liga dos Campeões como líder do Grupo B com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Os alemães estão ainda para somar os primeiros pontos fora de casa nesta Liga Milionária, no entanto, tendo em conta o registo de resultados caseiros, esta não será uma tarefa fácil. Quanto à Bundesliga, os Lobos subiram uma posição na tabela de classificação geral, encontrando-se em 3º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 13 golos sofridos. Já com 5 pontos de distância do Borussia Dortmund, 2º classificado, e 10 do Bayern de Munique, líder do campeonato, este homens orientados por Dieter Hecking contam ainda com o Schalke 04 mesmo no seu encalço, apenas com 1 ponto de inferioridade, o que os obriga a não cometerem nenhum deslize nos próximos jogos, devendo tentar somar o máximo de pontos possível e tentar assegurar uma distância de segurança em relação aos restantes conjuntos do campeonato. Na última jornada, o técnico alemão descansou um bom número de jogadores que são regularmente titulares, de forma a estarem de volta para este jogo com as baterias carregadas, e em caso os alemães consigam conquistar estes 3 pontos, estarão a colocar já 1 pé na próxima etapa da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-2 na recepção ao TSG Hoffenheim. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Darmstadt 98, uma derrota pro 1-3 na recepção ao Bayern de Munique, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen. Para este jogo, Felipe Lopes é a única baixa confirmada, estando em más condições físicas. Já Robin Knoche, Max Kruse e Christian Trasch são ainda dúvidas.

Onze Provável: Benaglio – Vieirinha, Naldo, Dante e Rodríguez – Gustavo – Caligiuri, Draxler, Guilavoguie e Schurrle – Dost.

Esta será a 2ª vez, em toda a história, que estes emblemas se encontram, tendo sido o Wolfsburg quem levou a melhor na 1ª partida.

Wolfsburg
2-0
PSV
LC 2015/2016

Este será um embate bastante renhido, onde o conjunto da casa não é derrotado no seu reduto desde Março, e o Wolfsburg procura somar os primeiros pontos fora de casa. Os Lobos são, teoricamente, o conjunto mais forte do Grupo B, e tendo em conta o seu forte poder ofensivo, e fraca defesa do PSV, os alemães têm aqui uma boa oportunidade de triunfar e colocar um pé na próxima etapa da prova, no entanto, isso será tudo menos tarefa fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.68 Betrally
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos