Menu
  • 19 setembro
  • 17:55
  • Betclic
Liga Europa 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSV – Sporting (Liga Europa)

No Philips Stadion joga-se a primeira partida a contar para o grupo D da Liga Europa, precisamente o agrupamento onde também está o Sporting. Além destas duas equipas, o grupo completa-se com o Lask e o Rosenborg, e logo aí”salta à vista” o potencial apuramento do PSV e da formação de Alvalade. Estes duelos entre PSV e Sporting prometem ser os mais equilibrados deste grupo, e em condições normais serão decisivos para defenir o primeiro classificado.

O PSV é um crónico candidato a vencer a Eiredivisie, juntamente com o Ajax, ao qual se junta, por vezes, o Feyenoord. Neste momento, o PSV está em igualdade pontual com o Ajax, ambos com 13 pontos, no topo da tabela classificativa. Nas primeiras 5 rondas da Eredivisie, o PSV apenas cedeu pontos no primeiro jogo, ao empatar a uma bola, no terreno do Twente, outra das boas equipas da liga. Seguiram-se 4 triunfos consecutivos, e algumas delas com o dominio habitual da equipa de Eindhoven. Um triunfo por (3-1) ao ADO, depois (0-2) no terreno do Heracles, seguidamente de (1-3) na deslocação ao Waalwjk, e na ronda anterior, o PSV obteve a vitória mais expressiva (5-0) sobre o Vitesse.

O PSV está habituada a jogar a Liga dos Campeões. É uma equipa que tem crescido bastante, nos últimos anos, e chega a esta Liga Europa depois de vencer o Apollon num agregado de (7-0). É claramente uma das equipas mais fortes desta Liga Europa, e como tal um dos candidatos ao título, ou no limite, a ir muito longe na competição. Seria uma enorme surpresa se não discutisse o 1º lugar deste grupo D, juntamente com o Sporting. É a oportunidade do PSV vencer um título europeu, se bem que o campeonato continuará a ser a prioridade.

Onze Provável: Zoet – Dumfries, Viergever, Baumgartl e Boscagli – Hendrix, Pablo Rosário, Bruma, Ihattaren e Bergwijn – Malen

Liga EuropaO Sporting está novamente a “arrumar a casa”, depois da saída de Marcel Keiser. Assim, depois da saída de José Peseiro, um treinador que foi apelidado de muito defensivo, o Sporting “rompe” com Marcel Keiser, um treinador muito ofensivo. Não está fácil os leões encontrarem o seu perfil de treinador ideal. Quem viu a equipa jogar, a espaços, na época passada ficava com a ideia que Keiser poderia mesmo ficar por mais tempo. Mas, a verdade é que a equipa tardava em solidificar defensivamente, e isso começava a ser evidente para retirar capacidade competitiva, nos jogos a doer. Mesmo assim, a diferença qualitativa do Sporting para os seus principais rivais, o FC Porto e o Benfica, é evidente, e não podemos esquecer a forma “brilhante” como os leões recuperaram de um dos mais “negros” episódios da vida do clube.

Leonel Pontes estreou-se no comando técnico dos leões, no Estádio do Bessa, onde os leões deixaram dois pontos. A equipa não se bateu mal, e teve chances de sair do Porto com os três pontos, mas a verdade é que se viu novamente pouco controle, por parte da equipa leonina, e a determinada altura, o jogo poderia cair para qualquer lado. Os leões são apenas o 5º classificado, na Liga NOS, somando 8 pontos. Apenas 2 vitórias, registando ainda 2 empates e 1 derrota, e a tendência de marcar e sofrer golos mantém-se, algo que foi visto em todos os jogos disputados nos jogos que realizou nesta Liga NOS.

Onze Provável: Renan – Correia, Coates, Mathieu e Acuña – Doumbia, Wendel, Raphinha, Vietto e Bruno Fernandes – Phellype

Este é um jogo com clara tendência para podermos assistir a vários golos. Apesar de Leonel Pontes ter como principal preocupação estabilizar a equipa defensivamente, isso poderá ainda levar o seu tempo. Além disso, o duplo pivot defensivo tem um jogador mais ofensivo como Wendel, que dá melhor saída de bola, e mesmo jogando em 4-2-3-1, esta equipa do Sporting é bastante ofensiva. O PSV faz quase sempre 2 ou mais golos em casa, mas também não é uma formação forte no plano defensivo. Mesmo assim, a equipa da casa tem ligeiro favoritismo neste jogo, pelo que conjungando a dupla possibilidade para o PSV e mais de 2.5 golos, se torna uma aposta com valor, tendo em conta que cota a 2.0 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou PSV e Mais de 2.5 Golos 2.00 Betclic
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 328
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 177
  • Próg. errados 141
comments powered by Disqus

Últimos jogos