Menu
Eredivisie 16ª Jornada

PSV – Go Ahead Eagles (Eredivisie)

O PSV Eindhoven atravessa um momento de forma menos bom e acredita que a receção ao “lanterna vermelha” Go Ahead Eagles constitui a oportunidade ideal para melhorar a respetiva situação. A época é longa e a situação classificativa não parece comprometedora, mas os adeptos do PSV Eindhoven estão naturalmente apreensivos por aquilo que a equipa (não) produz neste momento.

Nos últimos 450 minutos de futebol, a o PSV marcou apenas um golo, algo insólito atendendo ao valor de pelo menos quatro dos adversários em causa e sobretudo ao facto de estarmos a falar de uma equipa holandesa. O nulo mais recente, registado a meio da última semana, implicou o termo na campanha europeia da formação holandesa na temporada 2016/17. Em Eindhoven, o campeão holandês precisava de vencer a equipa russa do FK Rostov (estreante na Liga dos Campeões) para garantir o terceiro lugar do grupo e consequente apuramento para a Liga Europa, mas falhou. Depois de uma temporada em que chegou aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e até “bateu o pé” ao Atlético de Madrid que viria a ser finalista da prova, a campanha europeia do PSV Eindhoven em 2015/16 terminou de forma prematura e inglória.

No campeonato, o panorama também não é o melhor e o PSV Eindhoven empatou três dos últimos cinco jogos que disputou – Twente (1-1), Willem II (0-0) e Roda JC (0-0). O empate entre Roda JC e PSV Eindhoven permitiu à equipa da casa afastar-se do último lugar da tabela, posto que agora é ocupado pelo Go Ahead Eagles, adversários dos pupilos de Phillip Cocu precisamente nesta 16ª ronda. Andrés Guardado, Jetro Willems, Jurgen Locadia e Jorrit Hendrix são os atletas indisponíveis devido a lesão.

Onze Provável: Zoet, Arias, Schwaab, Isimat-Mirin, Moreno, Propper, Ramselaar, Pereiro, Zinchenko, Siem de Jong, Luuk de Jong

ErediviseO Go Ahead Eagles não precisa de ir muito longe para se inspirar na antecâmara da receção ao PSV Eindhoven: Afinal, o Roda JC, penúltimo colocado com um ponto de vantagem em relação às “águias”, impôs um empate sem golos ao campeão em título na última ronda. Num futebol pouco ou nada dado a estratégia ultra defensivas, mais do que a estratégia, o Go Ahead Eagles procurará imitar a atitude do Roda JC na abordagem ao jogo, embora se prepare para jogar fora de portas, “handicap” com o qual terá que lidar.

Após três derrotas de modo consecutivo frente ao Heracles Almelo (2-1), ao Willem II (0-1) e ao Heerenveen (1-3), a equipa voltou a perder todo o crédito que possuía junto da sua massa adepta, conquistado sobretudo na 12ª jornada quando venceu o líder Feyenoord por uma bola a zero. Os restantes cinco pontos que acumula foram alcançados nas 2ª, 7ª e 8ª jornadas, frente ao NEC (2-2), ao AZ Alkmaar (2-2) e ao Excelsior (3-0). O registo em jogos disputados fora de portas para a Eredivisie (seis derrotas e um empate) não permite perspetivar nada de bom para esta visita a Eindhoven.

Onze Provável: Zwarthoed, Groenbast, Fischer, Schenk, Achenteh, Duits, Ritzmaier, Maatsen, Antonia, Wolters, Hendriks

O PSV Eindhoven venceu os últimos cinco embates frente ao Go Ahead Eagles e é altamente provável que consiga mais um já este sábado, na Phillips Arena.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.90 Betrally
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

go ahead eagles
Go Ahead Eagles
  • País: Holanda
  • Estádio: Adelaarshorst
  • Cidade: Deventer
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos