Menu
Eredivisie 6ª Jornada

PSV – Feyenoord (Eredivisie)

O PSV e o Feyenoord medem forças este domingo no Philips Stadion, em Eindhoven, num embate a contar para a 6ª jornada da Eredivisie. O PSV recebe aqui o líder do campeonato holandês e um dos seus maiores rivais, encontrando-se a 2 pontos do 1º lugar, mas irá tentar tirar proveito dos 2 dias a mais de descanso, já que o seu oponente teve um jogo oficial esta quinta-feira. Já o Feyenoord é líder da prova, apresentando um registo de 100% de eficácia em todos os embates que disputou na prova até agora, estando ainda motivado depois de bater o poderoso Manchester United na quinta-feira, para a Liga Europa.

PSV ocupa o 2º lugar com 13 pontos na tabela de classificação geral com 13 pontos, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 11 golos marcados e 1 golo sofrido. O Camponês chega aqui em grande forma no campeonato holandês, tendo já conquistado a Supertaça da Holanda antes do início da Eredivisie, ao vencer o Feyernoord, e sem ter ainda perdido nesta competição. Contudo, conta já com um empate, o que o deixa 2 pontos de distância do 1º classificado, mas com 3 pontos de vantagem sobre o 3º classificado Ajax. Sob os comandos de Phillip Cocu, este conjunto provou o sabor da derrota, pela primeira vez nesta época desportiva, na terça-feira com a recepção ao poderoso Atlético de Madrid por 0-1, ficando a dividir o último lugar do Grupo D da Liga dos Campeões com o FK Rostov, com os espanhóis e o Bayern de Munique a liderarem o agrupamento.

Com o hábito de controlar o jogo no meio campo adversário através de passes curtos, o Camponês é uma equipa ainda muito forte a bater bolas-paradas a praticar um futebol de posse, sendo ainda bastante perigoso quando parte em contra-ataque. Destaque para o avançado Luuk de Jong, que contribuiu já para 6 golos da equipa, com 2 golos e 4 assistências. Os pupilos de Philip Cocu irão tentar tirar proveito dos dois dias de descanso a mais que têm em relação ao seu adversário, sendo que uma vitória aqui os colocaria como líderes do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSV apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Alkmaar. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Zwolle, um empate por 0-0 na recepção ao Groningen, uma vitória por 0-4 em terreno do NEC, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Philip Cocu tem todo o plantel disponível para este embate.

Onze Provável: Zoet – Brenet, Isimat-Mirin, Moreno e Willems – Guardado, Hendrix e Propper – Narsingh, Jong e Locadia.

ErediviseFeyenoord, por sua vez, ocupa o 1º lugar da tabela de classificação geral com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 15 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de ter perdido a Supertaça da Holanda para o PSV, antes do início da Eredivise, o Orgulho do Sul conseguiu redimir-se e responder da melhor forma a esse desaire, começando de forma fantástica o campeonato holandês, vencendo todos os 5 jogos até ao momento e demonstrando o sector ofensivo mais eficaz da prova. Como se não bastasse, este conjunto aos comandos de Giovanni van Bronckhorst estendeu o seu registo de vitórias até às competições europeias, tendo conquistado um resultado sonante ao vencer, esta quinta-feira, o poderoso Manchester United num embate da Liga Europa, ocupando então o 1º lugar do Grupo A com 3 pontos, deixando o Fenerbahce e o Zorya a disputarem o 2º lugar, ambos com 1 ponto, e os ingleses em último lugar.

Este conjunto apresenta uma filosofia de jogo idêntica ao seu oponente, também muito fortes em atacar pelas linhas e nas bolas-paradas, mas apresentam um sector ofensivo mais eficaz e capaz de desmantelar facilmente as defesas adversárias. A juntar a isto, importa referir que o Orgulho do Sul tem a motivação em altas depois de bater um colosso do futebol internacional na quinta-feira, e apesar de poderem apresentar alguma fadiga devido ao difícil jogo que discutiram, estes chegam a Eindhoven com os olhos postos na vitória, sendo que estes 3 pontos seriam o ideal para se isolarem na liderança do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Feyenoord apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Twente. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Heracles Almelo, uma vitória por 4-1 na recepção ao Excelsior, uma vitória por 3-1 na recepção ao ADO Den Haag, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Liga Europa. Kenneth Vermeer, Sven van Beek e Eljero Elia são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Hansson – Karsdorp, Botteghin, Kongolo e Woudenberg – Vilhena e Ahmadi – Toornstra, Kuyt e Berghuis – Jorgensen.

Nos últimos 8 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 4 partidas respectivamente.

Feyenoord 0-1 PSV
Holland Supercup 16/17
Feyenoord 0-2 PSV
Holland 15/16
PSV 3-1 Feyenoord
Holland 15/16
Feyenoord 2-1 PSV
Holland 14/15
PSV 4-3 Feyenoord
Holland 14/15
PSV 0-2 Feyenoord
Holland 13/14
Feyenoord 3-1 PSV
Holland 13/14
Feyenoord 2-1 PSV
Holland 12/13

O PSV chega aqui não só com o factor casa do seu lado, mas também com 2 dias a mais de descanso que o seu oponente, enquanto que o Feyenoord, apesar de mais fatigado, está motivado com a vitória sobre o Manchester United. No embate mais importante da 6ª jornada holandesa, espera-se um jogo muito equilibrado e com bastante intensidade, e, tendo em conta o forte poder ofensivo dos dois emblemas, antevê-se que existam alguns golos na partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.55 Betrally
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos