Menu
  • 21 julho
  • 20:00
  • Betrally

PSV – FC Porto (Amigável de Clubes)

O PSV e o FC Porto colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estádio Gelredome, em Arnhem, num encontro de cariz amigável. O actual campeão em título holandês prepara-se para disputar o seu 6º encontro amigável desta pré-época, tendo já enfrentado e goleado outro conjunto português, Sporting CP, ainda na passada segunda-feira, sendo este o último embate antes de disputar a final da Supertaça da Holanda. Já o FC Porto chega aqui com 3 encontros disputados nesta pré-época, sem ter ainda provado o sabor da derrota, e contando ainda com mais 4 jogos agendados até início do campeonato português.

PSV, desde que iniciou a pré-época, já disputou 5 encontros de cariz amigável, tendo apenas falhado em vencer contra o Queens Park Rangers, ainda no dia 2 de Julho. O último encontro que disputou foi contra o Sporting CP, no qual conseguiram golear a equipa portuguesa por 5-0, colocando bem à vista as dificuldades defensivas dos Leões, e realçando a força ofensiva holandesa. Na última temporada os Camponeses venceram o campeonato holandês pela 2ª vez consecutiva, e pela 23ª vez em toda a sua história, carimbando assim acesso directo à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, tal como no ano passado.

Contudo, de modo a conseguirem melhor que os oitavos de final como na edição anterior da prova, o técnico Phillip Cocu precisa ainda de fazer alguns testes aos jogadores mais jovens e ver se estes entram realmente nas suas contas para o início do campeonato holandês, e fazer ainda mais algumas contratações, tendo apenas assinado com o guarda-redes de Hidde Jurjus vindo do De Graafschap Doetichem, por 500 mil euros e o defesa central Daniel Schwaab do Estugarda, a custo zero. Antes de disputar a final da Supertaça da Holanda contra o Feyenoord, no dia 31 de Julho, os Camponeses têm ainda agendadas partidas amigáveis contra o West Bromwich e contra o Eindhoven, nos dias 23 e 26.

Nos seus últimos 5 jogos de cariz amigável, o PSV apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Dongen. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao QPR, uma vitória por 2-1 contra o Saint-Étienne, uma vitória por 1-2 contra o Sion, e na última jornada, uma vitória por 5-0 contra o Sporting CP.

Onze Provável: Jurjus – Brenet, Schwaab, Wijs e Willems – Hendrix, Propper e Paal – Pereiro, Locadia e Bergwijn.

amigável internacionalFC Porto, por sua vez, chega aqui com 3 jogos disputados durante esta pré-época, tendo apenas falhado em vencer um deles contra o Rio Ave. A temporada transacta foi uma das piores dos últimos anos para os Dragões, pelo que deram por si a terminar o campeonato em 3º lugar com apenas 73 pontos, 13 a menos que 2º classificado Sporting CP e 15 a menos que o campeão Benfica. Foi uma temporada complicada onde o FC Porto teve três treinadores diferentes, Julen Lopetegui, Rui Barros e José Peseiro, sendo que nenhum deles conseguiu colocar a equipa no caminho certo. Os maus resultados da última temporada levaram a que o último treinador, José Peseiro, não ficasse como treinador da equipa esta época, o que levou o Presidente Jorge Pinto da Costa a contratar Nuno Espírito Santo, ex-treinador do Valência, para assumir o cargo de treinador principal.

Este técnico português, e antigo guarda-redes, já se mexeu nesta janela de transferências e contratou Miguel Layún ao Watford por 6 milhões de euros, jogador que já esteve na equipa o ano passado mas por empréstimo, o defesa central Felipe ao Corinthians, por 6,20 milhões de euros, e ainda o lateral esquerdo e médio esquerdo Alex Telles ao Galatasaray, por 6,50 milhões de euros. Com a Liga NOS a começar apenas no dia 14 de Agosto, os Dragões têm ainda 4 encontros amigáveis agendados, tendo que enfrentar o Vitesse, Bayer Leverkusen, Vitória de Guimarães e Villarreal.

Nos seus 3 encontros disputados nesta pré-época, o FC Porto apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 10-0 na recepção ao Valadares Gaia, seguindo-se de um empate por 1-1 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do VfL Osnabruck.

Onze Provável: Sá – García, Felipe, Indi e Telles – Pereira e Rúben Neves – Corona, João Teixeira e Brahimi – André Silva.

Em toda a história existiram apenas 4 confrontos directos, tendo o FC Porto vencido 2 jogos e empatado 1, com o PSV a vencer numa ocasião.

PSV
0-1
FC Porto
LC 1992/93
FC Porto
2-2
PSV
LC 1992/93
FC Porto
2-0
PSV
TC 1988/89
PSV
5-0
FC Porto
TC 1988/89

O PSV tem vindo a conseguir bons resultados nesta pré-época e vem motivado da goleada que deu ao Sporting CP, tendo ainda o facto de actuar na Holanda do seu lado. Já o FC Porto tem estado bem nos 3 jogos que disputou e tem consciência das qualidades do seu adversário. Dada a qualidade ofensiva das duas equipas, espera-se um jogo com alguns golos à mistura, sendo também de esperar que ambas equipas marquem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.54 Betrally
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos