Menu
Eredivisie 2ª Jornada

PSV – FC Groningen (Eredivisie)

Num curto espaço de tempo, PSV e Groningen voltam a enfrentar-se, desta feita em compromisso relativo à 2ª jornada da Eredivisie. Se, por um lado, o Groningen procura vingar a derrota na Supertaça (3-0), o campeão PSV necessita de se estrear a vencer depois do dramático empate concedido em Den Haag. Não há margem para perder mais terreno embora estejamos ainda numa fase prematura da temporada.

O PSV, campeão holandês, quer afastar qualquer trauma provocado pelo percalço que constituiu o empate em Den Haag na jornada anterior. Diante da equipa local, foi já em tempo de compensação que os orientados de Cocu consentiram a igualdade a duas bolas, com um golo… do guarda-redes Martin Hansen. De calcanhar. É também por momentos destes que o futebol move multidões, mas os adeptos do PSV decerto que nao terão ficado particularmente felizes com a situação. Agora, após um arranque em falso, impõe-se vencer pela primeira vez nesta edição da Eredivisie. O Groningen, formação que o PSV derrotou recentemente na Supertaça, é o adversário que viaja até Eindhoven após empatar na primeira jornada frente ao Twente. Os rivais Ajax e Feyenoord estão já com dois pontos de vantagem, sendo certo que o PSV não quer perder mais terreno para a concorrência.

Pese embora o facto de ter perdido a grande referência Wijnaldum, – que partiu para o Newcastle e até já se estreou a marcar na Premier League – o PSV mantém bons argumentos a nível ofensivo. Não será por aí, decerto, que a equipa perderá para os demais candidatos à conquista do título holandês. Afinal, numa equipa definitivamente e naturalmente voltada para o ataque, Luuk De Jong, Guardado, Lestienne, Narsingh, Guardado, Pereiro ou Locadia são jogadores que dão garantias.

Onze provável: Zoet – Arias, Isimat – Mirin, Bruma, Brenet – Propper, Maher, Guardado – Narsingh, Locadia, de Jong.

eredivisieO Groningen, que jogou em casa na primeira jornada, travou o Twente ao empatar a um golo. Nono classificado da última Eredivisie e finalista da Taça, é uma equipa que merece respeito e aspira a realizar uma temporada tranquila. Perdeu elementos importantes como Chery, Botteghin ou  Kieftenbeld que permitiram agradáveis encaixes financeiros ao clube, mas reforçou-se com o extremo Linssen, os médios Larsen e Reijnen e com o lateral-esquerdo emprestado pelo PSV Abel Tamata. Jasper Drost, promissor jovem que militava no Zwolle, também é reforço do Groningen.

Onze provável: Padt – Hateboer, Botteghin, Lindgren, Tamata – Hiariej, Tibbling, Rusnák – Linssen, Antonia, de Leeuw.

O PSV é muito forte a jogar em casa e, de orgulho ferido pelo empate concedido a abrir, quererá serenar as hostes e dar uma resposta à campeão. Pressionará alto desde início na tentativa de chegar ao golo o mais cedo possível, tal como sucedeu na supertaça: O capitão Luuk De Jong deu vantagem ao PSV aos 25 minutos. As casas de apostas atribuem amplo favoritismo ao campeão PSV. Na última edição da Eredivisie, em Eindhoven, o PSV venceu o Groningen por 2-1. Vejo algum valor na vantagem da equipa da casa ao intervalo, cenário perfeitamente possível dado a estratégia que provavelmente adoptará.

PSV 3-0 Groningen Supertaça 2015/16
PSV 2-1 Groningen Eredivisie 2014/2015
Groningen 1-1 PSV Eredivisie 2014/15
PSV 2-3 Groningen Eredivisie 2013/14
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado ao Intervalo: PSV 1.60 Dhoze
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

fc groningen
FC Groningen
  • País: Holanda
  • Estádio: Euroborg
  • Cidade: Groningen
  • Fundação: 1971

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos