Menu
Eredivisie 12ª Jornada

PSV Eindhoven – Twente (Eredivisie)

O PSV Eindhoven quer demonstrar que o desaire caseiro frente ao Bayern de Munique não deixou sequelas. Frente ao Twente, adversário que derrotou nas últimas cinco vezes em que se encontraram, o PSV Eidhoven quer triunfar para poder colocar pressão sobre Ajax e Feyenoord, emblemas que só entram em campo no domingo.

O campeão em título regressa aos compromissos domésticos depois de um desaire frente ao Bayern de Munique (1-2) na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa holandesa perdeu pela terceira vez na prova e está praticamente arredada da disputa por um lugar nos oitavos-de-final, restando discutir com o FK Rostov o apuramento para a Liga Europa através do 3º lugar do grupo.

O PSV Eindhoven não perde há cinco jornadas para o campeonato e chega a este desafio na sequência de duas vitórias frente ao Sparta de Roterdão (1-0) e ao Vitesse (0-2) – pelo meio, foi eliminado precisamente pelo Sparta da Taça da Holanda (3-1). Embora não apresente um registo ideal no que toca a jogos disputados em casa para o campeonato (2V; 2E; 1D), o PSV Eindhoven não deixa de ser uma equipa que merece todo o respeito por parte de qualquer adversário que se desloque a Eindhoven.

Jurgen Locadia e Siem de Jong juntam-se a Jorrit Hendrix na lista de jogadores indisponíveis devido a lesão.

Onze Provável: Pasveer, Arias, Isimat-Mirin, Moreno, Willems, Guardado, Propper, Ramselaar, Pereiro, Narsing, Jong

eredivisieO Twente permanece invicto há cinco jornadas e desloca-se ao terreno do PSV Eindhoven com o intuito de contrariar um histórico negativo no que diz respeito a compromissos com o campeão em título. Na sexta posição da tabela com 18 pontos ao cabo de 11 rondas, a equipa de Enschede está entre os lugares que dão acesso ao “play-off” que vale um lugar na Liga Europa, em conformidade com o objetivo que possui na atual edição da Eredivisie.

Depois de um empate sem golos no último fim-de-semana frente ao Roda JC, o Twente quer repetir o feito nesta ocasião e pontuar diante de um adversário que está num pedestal superior. Nos dois testes mais exigentes até à data para o Twente – deslocações aos terrenos de Feyenoord (2-0) e Heerenveen (3-1) -, a equipa não se deu bem e saiu de “mãos a abanar”. Importa referir que no compromisso mais recente disputado fora de portas, o Twente conquistou os três pontos no terreno do modesto Go Ahead Eagles ao vencer por duas bolas a zero. Com uma semana de trabalho para preparar o jogo com o PSV Eindhoven, a equipa do Twente entrará em campo mais disponível em termos físicos que o adversário, submetido a uma carga elevada a meio da semana no embate com o Bayern de Munique. Sonny Stevens é a única baixa na equipa treinada por René Hake.

Onze Provável: Marsman, Avest, Thesker, Bijen, Trajkoviski, Mokotjo, Celina, Klich, Yeboah, Jensen, Unal

Cinco jogos, cinco vitórias para o PSV Eindhoven. O histórico recente de compromissos entre as duas equipas é amplamente favorável ao campeão em título e tudo se configura para que a atual série seja aumentada, tal como indicam as odds atribuídas pelas casas de apostas. Ainda assim, o desgaste acumulado a meio da semana poderá pesar e é expectável que a equipa da casa abrande o ritmo à medida que o relógio avance.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Twente +3 1.52 Betrally
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

FC Twente
FC Twente
  • País: Holanda
  • Estádio: De Grolsch Veste
  • Cidade: Enschede
  • Fundação: 1965

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos