Menu

PSV – CSKA de Moscovo (Liga dos Campeões)

A equipa de Leonid Slutski visita Eindhoven nesta última jornada. No Grupo B está ainda tudo em aberto. Só o CSKA de Moscovo já não tem hipótese de passar aos oitavos de final. Os restantes disputam entre si as duas vagas ainda disponíveis. Uma vitória do PSV assegura a qualificação para o clube holandês, se bem que um empate pode ser suficiente. Mas para isso o Wolfsburg terá que vencer o Manchester United.

Outros agrupamentos poderão já ter as questões do apuramento já definidos, ou em parte. Não é o caso do Grupo B. Aqui tudo continua em aberto. Tudo, não. O CSKA já não tem hipóteses. Mas todos os outros podem ainda aspirar a marcar presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. À entrada para a última jornada o Wolfsburg lidera, com nove pontos, seguido de Manchester United (oito), PSV (sete) e, por fim o CSKA com apenas quatro. Nesta jornada os alemães recebem o clube inglês. Teoricamente, os holandeses têm o compromisso mais acessível. Para começar, dependem apenas de si no sentido em que se ganharem a partida respetiva um dos dois lugares é deles. E depois porque os russos têm sido o ele mais fraco deste conjunto e agora já nem sequer têm pelo que lutar. Mesmo um empate pode ser suficiente para a equipa alcançar o seu objetivo mas aí ficaria dependente da colaboração do Wofsburg, que teria que levar a melhor sobre os Red Devils.

Phillip Cocu sabe bem da responsabilidade que carrega nos ombros. Desde a época de 2006/07 que o clube holandês não vai além da fase de grupos, o que significa que pode ver interrompida um período de oito anos de afastamento da elite do futebol europeu. Financeiramente, os ganhos são importantíssimos e como todos sabemos essa é a base de uma solidez que permite a outros concorrentes estar temporada após temporada confortavelmente nesta alta-roda.

O PSV está há nove jogos sem perder – desde a derrota com o Wolfsburg (2-0), a 21 de outubro – tendo vencido sete deles nas várias competições em que está envolvido. É terceiro na Eredivisie, a quatro do líder, o Ajax.

Cuco tem Willems, Koch e Barsingh lesionados.

Onze Provável: Zoet – Brenet, Bruma, Moreno, Poulsen – Propper, Hendrix, Guardado – Pereiro, De Jong, Locadia.

Liga dos CampeõesO gás que o CSKA de Moscovo mostrou no arranque da temporada parece ter-se esgotado. O clube da capital russa ainda está no primeiro lugar do campeonato doméstico, mas tem o FK Rostov à perna, a apenas três pontos. Na passada quinta-feira averbou mais uma derrota, desta feita em casa do Amkar (2-0). Não seria significativo se não fosse a quinta – quatro delas em sequência – nos últimos seis jogos. Este período negro teve início no desaire em Old Trafford, com o United (1-0), na primeira semana de novembro. Veremos se terá agora o seu fim. Não é o mais provável já que o CSKA já não tem nada por que lutar na Liga dos Campeões. Pelo contrário, terá que defender a liderança na Liga Russa. A margem para os perseguidores é cada vez mais curta e é natural que Slutski esteja sob grande pressão para reservar os seus recursos para a competição doméstica.

Eremenko é a única baixa certa mas tanto Vassili Berezutski como Georgy Schennikov estão em dúvida.

Onze Provável: Akinfeev – Mário Fernandes, Alexei Berezutski, Ignashevitch, Nababkin – Natkho, Wernbloom – Musa, Dzagoev, Milanov – Doumbia.

CSKA Moskva 3-2 Holanda LC 2015/16
CSKA Moskva 0-1 Holanda LC 2007/08
PSV 2-1 Rússia LC 2007/08

O jogo da primeira volta, em Moscovo, entre os dois emblemas, pendeu para os da casa, numa partida com cinco golos. Foi a primeira vez que o CSKA de Moscovo venceu o PSV.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSV 1.83 Betrally
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos