Menu
  • 01 novembro
  • 19:45
  • Betrally

PSV – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

Arjen Robben regressa à casa onde se estreou na Liga dos Campeões, há catorze anos. O Bayern de Munique parece ter entrado novamente nos eixos e precisa de uma vitória para se aproximar dos Colchoneros, que seguem na liderança do grupo, só com triunfos. O conjunto de Cocu costuma ser um osso duro de roer na Philips Arena mas a onda de lesões pode limitar o raio de ação do PSV.

O PSV tem esperança de, no seu reduto, conseguir um resultado surpresa. Neste momento o clube holandês está em igualdade pontual com o Rostov (um ponto), no fundo da tabela do Grupo D. Precisa rapidamente de uma vitória para pelo menos ambicionar continuar nas competições europeias, mesmo que seja via Liga Europa. O conjunto de Eindhoven perdeu na jornada inaugural com o Atlético de Madrid (0-1), em casa, e conquistou o único ponto, até à data, na Rússia, na deslocação ao terreno do Rostov (2-2). Há duas semanas os pupilos de Phillip Cocu foram à Allianz Arena, em Munique perder por um expressivo 4-1 frente aos tetracampeões da Bundesliga. Não foi preciso que ninguém carregasse sozinho a responsabilidade. Thomas Muller fez o mais difícil, o primeiro, logo aos treze minutos, e Joshua Kimmich secundou a meio do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo Luciano Narsingh reduziu e ainda se pensou que pudesse haver algum crescendo dos visitantes. Mas foi sol de pouca dura. Lewandowski fez o terceiro aos cinquenta e nove e matou qualquer centelha de esperança por parte do PSV. O apito final não chegou antes que Arjen Robben fizesse o gosto ao pé, fechando a contagem.

No fim de semana o clube de Eindhoven foi ganhar ao terreno do Vitesse, mantendo assim a terceira posição na Eredivisie, com vinte e quatro pontos, dois atrás do Ajax e a cinco do Feyenoord.

Para a receção aos Bávaros, Cocu tem que contornar uma vaga de lesões, que não deixou incólume nenhum dos setores da equipa. Jorrit Hendrix, Jurgen Locadia, Siem de Jong, Jeroen Zoet e Luciano Narsingh estão descartados; Steven Bergwijn saiu tocado do jogo do fim de semana e ainda está em dúvida.

Onze Provável: Pasveer – Isimat-Mirin, Moreno, Scwaab – Brenet, Ramselaar, Propper, Guardado, Willems – Pereiro, Luuk de Jong.

Para o Bayern de MuniqueLiga dos Campeões basta mais uma vitória para garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Mas o tetracampeão da Bundesliga sonha alto e não se acomoda a passar à fase seguinte no segundo lugar do Grupo D. Vai querer atacar a liderança do Atlético de Madrid, única equipa deste conjunto que segue só com triunfos. O caminho faz-se dando os mesmos passos, ganhando os próximos jogos. Neste momento os Colchoneros lideram com nove pontos, contra os seis dos Bávaros, e têm também um triunfo nos confrontos diretos. Mas o duelo entre ambos em Munique ainda está por vir e certamente que aí o Bayern tentará impor uma derrota aos espanhóis, por uma margem mais folgada que o 1-0 do Calderón. Nos restantes compromissos europeus a equipa de Carlo Ancelotti não pestanejou e aplicou duas goleadas: cinco a zero na Arena de Munique aos russos do Rostov, quatro a um aos holandeses.

O Bayern teve um período de menor acerto que se seguiu a esse desaire na deslocação a Madrid e quase caía o Carmo e a Trindade. É o que dá habituar os adeptos a ser avassaladoramente dominante o tempo todo. Uma dessora em toda a temporada, nas várias competições, seguida de dois empates – FC Koln (1-1) e Eintracht Frankfurt (2-2) para a Bundesliga foi o suficiente para deixar toda a gente aflita. Passou rapidamente, como seria de esperar. Os últimos compromissos dos Bávaros foram frente ao Ausburg, primeiro para a segunda ronda da DFB Pokal e depois para a noba jornada da Liga Alemã. Venceu ambos por 3-1.

Frank Ribéry e Javi Martínez são as baixas por lesão no plantel do Bayern.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Hummels, Boateng, Alaba – Kimmich, Alonso, Alcántara – Robben, Lewandowski, Muller.

Bayern de Munique
4-1
PSV
LC 2016/2017
PSV
2-1
Bayern de Munique
LC 1999/00
Bayern de Munique
2-1
PSV
LC 1999/00

Arjen Robben estreou-se a jogar na Liga dos Campeões há catorze anos, com a camisola do PSV. Pode-se dizer que este regresso a Eindhoven será, para ele, uma viagem nostálgica ao passado. Em sete confrontos entre os dois clubes, o PSV só por uma vez saiu vitorioso (1V/ 1E/ 5D).

Prognóstico Odd Casa Erro
Thomas Muller marca 2.15 Betrally
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1968
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos