Menu
Eredivisie 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSV – AZ Alkmaar (Eredivisie)

O PSV e o AZ Alkmaar colocam-se frente a frente este Domingo no Philips Stadion, em Eindhoven, num embate a valer para a 2ª jornada da Eredivisie. O conjunto da casa chega aqui depois de conseguir vencer o Utrecht em terreno hostil na jornada inaugural do campeonato, contudo, foi um jogo onde foram bastante pressionados por uma equipa inferior, sendo que estes precisam de melhorar os seus desempenhos. Já o AZ Alkmaar, para muitos, o único capaz de incomodar os 3 grandes do campeonato holandês, não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Heerenveen.

PSV está então colocado no 1º lugar da tabela de classificação geral com 3 pontos, fruto de  1 vitória, com parciais de 2 golos marcados e 1 derrota. Os Camponeses entraram então no campeonato holandês com o pé direito, vencendo em terreno hostil logo na 1ª jornada, em terreno do Utrecht, num jogo onde até começaram em desvantagem, concedendo um golo ao minuto 16, conseguindo dar a volta ao marcador graças a Davy Propper, no minuto 51, e a Gastón Pereiro, ao minuto 80. Contudo, foi um jogo que apesar de terem vencido, deixaram muito a desejar ao serem muito pressionados por um Utrecht que é, teoricamente, muito inferior. Este actual campeão em título já somou o 1º título da época ao vencer a Supertaça da Holanda contra o Feyenoord. Depois de terem ficado aquém das expectativas na 1ª jornada, o técnico Phillip Cocu está encarregue de lançar os seus homens bem mais fortes neste encontro, onde se espera ver o mesmo poder ofensivo que foi visto no ano passado, o mais eficaz da prova, e mesmo durante a pré-época, e que proporcionem um bom espetáculo aos seus adeptos neste embate.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 3 primeiros de cariz amigável, o PSV apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 contra o Sporting CP. Seguiu-se uma vitória por 3-0 contra o FC Porto, uma derrota por 0-1 contra o Eindhoven, uma vitória por 0-1 contra o Feyenoord, em jogo a contar para a Supertaça da Holanda, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Utrecht.

Onze Provável: Zoet – Brenet, Isimat-Mirin, Moreno e Willems – Hendrix, Guardado e Propper – Pereiro, Jong e Locadia.

eredivisieAZ Alkmaar, por sua vez, ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 1 ponto, fruto de 1 empate e com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. O AZ não conseguiu entrar no campeonato holandês da forma que mais desejava, mostrando-se incapaz de conseguir melhor que um empate a duas bolas na recepção ao Heerenveen, 13º classificado da temporada transacta. Para muitos, este conjunto aos comandos de John van der Brom é a única equipa mesmo capaz de incomodar os 3 grandes holandeses, contudo, esse facto ficou em causa depois da fraca prestação da 1ª jornada, em que por duas vezes estiveram na liderança do marcador, e duas vezes permitiram ao adversário igualar a partida.

O AZ deu início aos jogos oficiais ainda antes do campeonato começar, tendo enfrentado o PAS Giannina, da Grécia, para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, conseguindo vencer os gregos e qualificando-se para o play-off de acesso à Fase de Grupos, onde irá enfrentar o FK Vojvodina. O técnico John van der Brom encontra-se numa situação complicada, tendo que disputar o jogo da Liga Europa apenas 4 dias depois deste jogo, o que poderá acusar alguma fadiga nos seus jogadores. Contudo, os holandeses devem entrar em força máxima frente ao actual campeão em título e tentar sair daqui com, pelo menos, 1 ponto.

Nos seus 3 jogos oficiais disputados já esta época, o AZ Alkmaar apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao PAS Giannina, seguindo-se de uma vitória por 1-2 em terreno do PAS Giannina, ambos a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Heerenveen. Ben Rienstra e Jop van der Linden estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Rochet – Luckassen, Eijden, Vlaar e Haps – Wuytens e Overeem – Jahanbakhsh, Henriksen e Santos – Weghorst.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o PSV venceu 6 partidas, tendo o AZ Alkmaar vencido as 2 restantes.

AZ Alkmaar 2-4 PSV
Holland 15/16
PSV 3-0 AZ Alkmaar
Holland 15/16
AZ Alkmaar 2-4 PSV
Holland 14/15
PSV 3-0 AZ Alkmaar
Holland 14/15
PSV 1-0 AZ Alkmaar
Holland 13/14
AZ Alkmaar 2-1 PSV
Holland 13/14
AZ Alkmaar 2-1 PSV
KNVB-beker 12/13
AZ Alkmaar 1-3 PSV
Holland 12/13

Depois de uma 1ª jornada onde ficaram aquém das expectativas, o PSV deverá tirar proveito do factor casa neste encontro procurar a vitória, onde se espera um jogo, como é habitual, com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam & Mais de 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

AZ-Alkmaar
AZ Alkmaar
  • País: Holanda
  • Estádio: AFAS Stadium
  • Cidade: Alkmaar
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos