Menu

PSV – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

PSV e Atlético de Madrid dão início aos compromissos do Grupo D da Liga dos Campeões no Philips Stadion. Ambas as equipas venceram no fim de semana os jogos dos respetivos campeonatos por quatro bolas a zero. Este duelo é muito importante no contexto deste agrupamento onde também se integram Bayern de Munique e Rostov. As duas mãos dos oitavos de final da competição europeia da temporada passada terminaram empatadas a zero, com os Colchoneros a seguir em frente através da marcação de grandes penalidades.

Philip Cocu sabe que o seu PSV pode criar grandes dificuldades ao Atlético. Na época transata, aquilo que muitos anteciparam ser uma eliminatória acessível para os Colchoneros foi tudo menos isso. A equipa holandesa manteve os homens de Simeone em branco nas duas mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. E só na marcação de grandes penalidades o clube madrileno conseguiu seguir em frente.

Esta temporada o PSV Eindhoven ainda não perdeu um jogo das competições oficiais (5V/ 1E), entre Supertaça – que conquistou ao Feyenoord (0-1) – e Eredivisie. É sempre uma nota de confiança, mesmo sabendo que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E a Liga dos Campeões é uma prova muito mais exigente. No sábado o PSV foi golear ao terreno do NEC Nijmegen (0-4), com golos de Bart Ramselaar, Gastón Pereiro, Joshua Brenet e De Jong.

A única limitação por lesão no plantel é a de Jurgen Locadia. Santiago Arias e Andres Guardado foram poupados no fim de semana mas agora regressam certamente ao alinhamento incial.

Onze Provável: Zoet – Arias, Ismat-Mirin, Moreno, Willems – Guardado, Hendrix – Narsingh, Propper, Pereiro – De Jong.

Por fim, à terceira jLiga dos Campeõesornada, o Atlético de Madrid funcionou. Depois de somar dois empates nas duas primeiras rondas da Liga Espanhola, ambos frente a equipas que acabaram de ser promovidas ao primeira escalão – Alavés (1-1) e Leganés (0-0) – os Colchoneros somaram a primeira vitória. E em grande estilo. Teoricamente, frente a um adversário mais exigente, o Celta (0-4). Mas como o Barcelona percebeu este fim de semana os recém-promovidas de La Liga estão com a corda toda.

El Cholo salientou o facto da estrutura da equipa ser a mesma que nos jogos anteriores, os mesmos em que o Atlético cedeu pontos inesperados. É verdade. A estrutura do Atlético de Madrid não varia muito. E também é justo salientar que os Colchoneros dominaram por completo os jogos anteriores. A diferença entre uns resultados e outro é que no sábado, em Balaídos, o conjunto madrileno foi eficaz na concretização. Koke abriu o impasse aos cinquenta e três minutos mas foi a exibição de Antoine Griezmann que fez em definitivo a diferença. O francês, que antes da pausa para seleções, chocou a base de apoio do clube ao dizer que a continuar assim o Atléti lutaria para não descer, assumiu a sua cota de responsabilidade em campo. Marcou dois grandes golos e esteve endiabrado a desmontar a defesa de Eduardo Berizzo.

Para a deslocação a Eindhoven, Simeone continua sem contar com Alessio Cerci e Miguel Ángel Moyá, ambos lesionados. Por opção técnica deixou também fora da convocatória a Thomas Partey e Sime Vrsaljko.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis – Ñiguez, Gabi, Koke, Ferreira-Carrasco – Torres, Griezmann.

Atlético Madrid
0-0 (8-7 g.p.)
HolandaPSV
LC 2015/2016
PSV
0-0
EspanhaAtlético Madrid
LC 2015/2016
Atlético Madrid
2-1
HolandaPSV
LC 2008/09
PSV
0-3
EspanhaAtlético Madrid
LC 2008/09

Na próxima ronda do Grupo D os holandeses vão à Rússia defrontar o Rostov e os madrilenos recebem no Vicente Calderón o Bayern de Munique.

O confronto mais recente entre PSV e Atlético de Madrid foi nos oitavos da Liga dos Campeões da época passada. Dois empates a zero cujo impasse só ficou resolvido na marca dos penáltis, a favor dos Colchoneros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Griezmann marca 2.35 Betrally
psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos