Menu

PSG – West Brom (Amigável de Clubes)

Unai Emery estreia-se ao comando do colosso francês, num amigável frente ao West Brom, nos arredores de Salzburgo. O treinador espanhol, que trocou Sevilha por Paris neste defeso, tem um desafio e tanto pela frente para levar o PSG ao sucesso na Liga dos Campeões. O West Ham encaixou este embate no final da semana de preparação nos Alpes Austríacos e deixou os adeptos a arrepanhar os cabelos. Não há voos diretos para a cidade austríaca e os mais afoitos terão de ir de avião até Munique e fazer depois mais quatro horas de comboio.

Em junho o PSG anunciou por fim a desvinculação de Deschamps e pouco depois foi anunciado o seu sucessor. Unai Emery não resistiu à ambição – leia-se muito dinheiro para gastar e condições de elite – do clube da capital francesa e abandonou o seu Sevilla. Estava na altura, dificilmente conseguiria superar as três Ligas Europas sucessivas, é melhor sair em apoteose. Mas terá no Paris SG um enorme desafio. O clube sagrou-se campeão da Ligue 1, a milhas da concorrência, nos últimos quatro anos, e nas últimas duas épocas venceu tudo o que havia em disputa em território gaulês. O problema, se assim podemos dizer, é esse. Continua a faltar o estatuto europeu, o que não é nada fácil numa era em que Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Bayern de Munique se tornaram verdadeiros gigantes que dominam a Liga dos Campeões. Emery chega, precisamente, por ter essa visão, essa predileção pelas provas europeias. Claro que o Sevilla não lhe permitia ombrear com os emblemas de elite já mencionados, mas no PSG ele não pode argumentar falta de recursos. Ainda assim, parece haver uma ligeira mudança na política de contratações do clube francês. A saída de Zlatan deixa muitos milhões de folga mas a ideia é aproveitar a prata da casa e o espanhol já prometeu promover quatro a cinco jovens da formação. Também já disse que será dada a Edinson Cavani a oportunidade de se chegar à frente e assumir o protagonismo, uma outra forma de dizer que não vão procurar Ibrahimovic por outra estrela. Isto não quer dizer que o clube tenha ficado parado neste defeso. Mal se mudou para Paris Emery tratou de assegurar Hatem Ben Arfa, que por um triz não assinou com o Sevilla. Claramente uma aposta do treinador. Já durante o Europeu foram finalizados os reforços Krychowiak e Meunier.

Emery ainda não pode contar com vários internacionais – sobretudo argentinos e franceses – e é natural que teste aqui alguns dos jovens a que fez referência.

Onze Provável: Douchez – Aurier, Marquinhos, Silva, Maxwell – Pastore, Stambouli, Rabiot – Bahebeck, Ben Arfa, Lucas Moura.

amigável internacionalO West Brom passou a última semana num campo de treino intensivo nos Alpes Austríacos, algo que Tony Pulis já tinha promovido na pré-temporada passada. Conseguiu encaixar este duelo com o clube francês mas a localização do encontro está a deixar os adeptos mais ferrenhos, que tentam seguir o clube para todo o lado, indignados. É que não há voos diretos de Birmingham ou das East Midlands para Salzburgo e os mais afoitos terão que voar até Munique e fazer mais quatro horas de viagem de comboio até à cidade austríaca.

Os Baggies asseguraram este verão os serviços de Matt Phillips, um desejo há muito conhecido de Pulis. O extremo, ex-QPR, muda-se para o The Hawthornes com quatro anos de contrato e muita vontade de vingar na Liga Inglesa. O outro reforço, a julgar pela vontade com que se juntou ao grupo, é Salomón Rondón. Não é recém-contratado, eu sei. Mas o venezuelano encurtou as férias, depois de ter brilhado na Copa América pelo seu país, para começar em força a temporada. No ano passado, o seu primeiro no West Brom, demorou a pegar e só na segunda metade da temporada mostrou a sua verdadeira valia. Desta vez quer fazer mais, desde o primeiro dia.

Onze Provável: Myhill – Dawson, Olsson, Gamboa, Chester – Fletcher, Yacob – Leko, Berahino, Sandro – Rondón.

Será a primeira vez que PSG e West Brom se defrontam.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.65 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos