Menu
Ligue 1 15ª Jornada

PSG – Troyes (Ligue 1)

Os extremos tocam-se à 15ª jornada da Ligue 1. O campeão em título e líder PSG recebe, no Parc des Princes, o último classificado Troyes. Antevê-se uma tarde complicada para o “lanterna vermelha” do principal escalão,  que ainda não conseguiu vencer qualquer jogo. Ainda assim, na última jornada, o Troyes pôs termo a uma sequência de seis desaires consecutivos, graças a um empate a uma bola na receção ao Lille. Os parisienses, que chegam aqui na ressaca de um triunfo na deslocação a Malmo (5-0), são cada vez mais líderes e já levam 13 pontos de avançado para o segundo classificado Lyon.

Isolado na liderança da Ligue 1 com mais 13 pontos que o segundo classificado, o PSG prepara-se para a receção ao Troyes, último classificado da prova. O comandados de Laurent Blanc entrarão em campo já conhecedores do resultado do Lyon nesta jornada, uma vez que “Les Gones” atuarão na noite de sexta-feira. A diferença pontual vigente é anormal. Permite ao atual líder abordar a participação no campeonato de outra forma, privilegiando a participação na Liga dos Campeões em detrimento da competição a nível interno.

Na última quarta-feira, o PSG deslocou-se à Suécia para medir forças com o Malmo. O regresso do astro Zlatan Ibrahimovic à casa que o lançou correu da melhor forma para os gauleses, que venceram por 0-5. Tal como o marcador exprime, vitória tranquila do PSG que somou o terceiro triunfo de forma consecutiva. 12 golos em três partidas apontados  pelo emblema da capital francesa. Di Maria, que apontou um “hat-trick”, deverá figurar entre as escolhas para este desafio e surge naturalmente com a motivação nos píncaros. O último encontro disputado pelo PSG para o campeonato terminou com um triunfo por 1-2 na deslocação ao reduto do Lorient. A única derrota que os pupilos de Blanc averbaram na atual temporada foi diante do Real Madrid, no Bernabéu, por 1-0.

Javier Pastore deverá regressar à competição neste encontro. Marco Verratti, por seu turno, continua de fora devido a lesão.

Onze Provável: Trapp, van der Wiel, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa, Motta, Rabiot, Matuidi, Di Maria, Cavani, Ibrahimovic

Ligue 1Vida difícil para o Troyes na atual edição da Ligue 1. Após 14 rondas, ainda não foi capaz de lograr qualquer triunfo – contabiliza cinco empates e nove desaires. Com cinco pontos, soma menos quatro que o penúltimo Toulouse e já leva nove de atraso Bastia (18º) e Lille, primeira equipa acima da linha d’água. Foi precisamente com o Lille que o Troyes mediu forças na última jornada. O empate (1-1) assume-se como um resultado positivo se tivermos em consideração que pôs fim a uma série de seis desaires de forma consecutiva. Guingamp, Nantes, Bordéus, Lille (Taça da Liga), Lyon e Lorient foram as equipas que derrotaram o Troyes.

O Troyes é a segunda pior defesa da Ligue 1 com 26 golos sofridos ao cabo de 14 jornadas. Só o Toulouse ostenta um registo pior, com mais dois tentos consentidos. Em termos ofensivos, é mesmo a equipa que menos produz no campeonato. Marcou apenas em sete ocasiões, algo que perfaz uma média de apenas 0,5 golos/jogo.

Onze Provável: Bernardoni, Jonathan Pereira, Veskovac, Saunier, Dabo, Ayasse, Pi, Nivet, Court, Darbion, Jean

Tudo indica que o PSG conseguirá conquistar os três pontos com relativa facilidade. A qualidade do conjunto parisiense, líder destacado do campeonato, confere-lhe favoritismo total. Contrasta com um Troyes que está na última posição e a diferença pontual é cada vez maior para os demais emblemas. Mesmo que Laurent Blanc opte por promover algumas alterações no onze tendo em conta que o calendário está a entrar numa fase de maior aperto, o PSG deverá vencer por uma margem confortável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG -2.5 1.80 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Troyes AC logo
Troyes
  • País: França
  • Estádio: Stade de L'Aube
  • Cidade: Troyes
  • Fundação: 1986

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos