Menu

PSG – Toulouse (Taça de França)

O PSG e o Toulouse medem forças esta terça-feira no Parc des Princes, em Paris, num embate a valer para os dezasseis-avos de final da Taça de França. O conjunto da casa chega aqui extremamente motivado ao apresentar um registo de 9 vitórias consecutivas, em todas as competições, chegando aqui com o intuito de repetir o feito da temporada passada nesta competição. Já o Toulouse que recebeu este seu oponente em jogo durante o fim-de-semana acabou por ser derrotado, dificultando a sua saída da zona de relegação na competição caseira.

Para chegar aqui, o PSG precisou apenas de vencer o ES Wasquehal na etapa anterior da prova, chegando aqui com ambição de repetirem o feito da temporada passada em que conquistaram a sua 9ª Taça de França, ficando apenas a um título desta competição de igualarem o Marselha, conjunto com que mais vezes venceu a prova, com 10 títulos. Já na Ligue 1 os Parisienses encontram-se completamente isolados na liderança da tabela de classificação geral, tendo já somado 57 pontos, fruto de 18 vitórias e 3 empates, com parciais de 51 golos marcados e 9 golos sofridos. Na última jornada do campeonato francês, este conjunto orientado por Laurent Blanc enfrentou este seu oponente em jogo em território hostil, tendo saído vencedor do encontro e somado assim a 9ª vitória consecutiva ao fim de 14 jogos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições, encontrando-se já no topo da tabela de classificação geral com 21 pontos de vantagem do 2º classificado AS Monaco.

Este emblema da capital de Paris conta com um calendário bem preenchido, estando ainda inserido na Taça da Liga de França, onde após vencer o Saint-Étienne e o Lyon garantiu acesso às meias finais. Também ingressado na Liga dos Campeões, os Parisienses começaram por fazer parte do Grupo A, constituído pelo Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo, tendo-se carimbado acesso aos oitavos de final como 2º classificado do Grupo, tendo agora pela frente o Chelsea, tal como no ano passado. Este será mais um encontro onde o técnico francês deverá utilizar um onze com alguns jogadores menos utilizados, embora continuando a privilegiar os passes curtos e o domínio de posse de bola, procurando o máximo de ocasiões de golo possíveis, quer através do meio ou das linhas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Caen. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do ES Wasquehal, em jogo a contar para a Taça de França, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bastia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Toulouse. Thiago Silva é baixa confirmada para este jogo, ficando ainda em dúvida a presença de Ángel Di María, que falhou o jogo deste fim-de-semana.

Onze Provável: Sirigu – Van der Wiel, Marquinhos, David Luiz e Kurzawa – Stambouli, Rabiot e Verratti – Pastore, Cavani e Lavezzi.

Taça de FrançaToulouse, por sua vez, também teve apenas que vencer o Entente SSG para chegar a esta etapa da competição, no entanto, este não o tipo de prova onde apresentem ter grande sucesso, uma vez que apenas têm somado no seu palmarés um título da Taça de França, conquistado na temporada de 1956/57, sendo que nos últimos 9 anos, passou apenas uma vez os dezasseis-avos de final, tendo chegado às meias finais, na temporada de 2008/09. Já na Ligue 1, Le Téfécé caiu uma posição na tabela de classificação geral durante a última jornada, fruto da derrota na recepção a este mesmo oponente em jogo, o que o deixa agora a ocupar o 19º lugar com 20 pontos, fruto de 4 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 35 golos sofridos. Apenas a 2 pontos de saírem da zona de relegação, os homens orientados por Dominique Arribage têm conseguido mostrar algumas melhorias nos seus desempenhos mais recentes, tendo somado a 1ª derrota nos últimos 6 encontros em todas as competições. Le Téfécé encontra-se ainda a disputar a Taça da Liga onde entrou nos dezasseis-avos de final, tendo derrotado o Auxerre, Rennes e Marselha para carimbar o acesso às meias finais. Espera-se que esta turma do Sul de França actue da mesma forma que no Sábado, onde apesar de terem tido pouca posse de bola conseguiram criar várias ocasiões de perigo através de contra-ataques, apresentando apenas alguma ineficácia na finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Toulouse apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Lille. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Entente SSG, em jogo a contar para a Taça da França, uma vitória por 1-3 em terreno do Stade de Reims, uma vitória por 2-1 na recepção ao Marselha, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao PSG. Para este jogo, Zinedine Machach é baixa confirmada, por lesão, fincando ainda em dúvida a presença de Jean-Armel Kana-Biyik.

Onze Provável: Lafont – Somália, Diop, Spajic, Tisserand e Moubandje – Akpro, Doumbia e Trejo – Braithwaite e Ben Yedder.

Nos últimos 8 confrontos directos, o PSG venceu 7 embates, tendo o restante terminado empatado.

Toulouse 0-1 Paris SG
Ligue 1 15/16
Paris SG 5-0 Toulouse
Ligue 1 15/16
Paris SG 3-1 Toulouse
Ligue 1 14/15
Toulouse 1-1 Paris SG
Ligue 1 14/15
Toulouse 2-4 Paris SG
Ligue 1 13/14
Paris SG 2-0 Toulouse
Ligue 1 13/14
Toulouse 0-4 Paris SG
Ligue 1 12/13
Paris SG 3-1 Toulouse
C. France 12/13

Apesar de ter vencido apenas por 0-1 no último embate, no passado Sábado, o PSG apresenta armas mais que suficientes para conseguir melhor que 1 golo em apenas 90 minutos, e agora a jogar dentro de portas e com o apoio dos seus adeptos, espera-se que brindem os adeptos com a qualificação aos oitavos de final, num embate com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: PSG -1 1.62 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos