Menu

PSG – Toulouse (Taça da Liga)

Quarto compromisso entre PSG e Toulouse na temporada 2015/16, o terceiro neste primeiro mês do ano civil de 2016. O destino tem feito questão de unir os dois emblemas que esta terça-feira se defrontam para discutir um lugar na final da Taça da Liga francesa. Até ver, o saldo é inteiramente favorável ao conjunto parisiense que venceu os três compromissos.

Uma vez que falamos de compromissos recentes, importa fazer uma retrospetiva relativamente aos últimos duelos entre PSG e Toulouse. Procedendo a este exercício de forma cronológica, importa dizer que a primeira vez que estas duas equipas se defrontaram na atual temporada remonta a Novembro de 2015, para a Ligue 1. De entre as três vitórias conquistados pelo conjunto parisiense, foi a mais volumosa: 5-0 no Parc des Princes. No dia 16 do presente mês, voltaram a defrontar-se, desta feita em Toulouse. Os comandados de Arribagé acabaram derrotados pela margem mínima (0-1), inviabilizando que os pupilos de Laurent Blanc mais uma vitória dilatada. Volvidos quatro dias, os dois emblemas voltaram a encontrar-se na capital. Para a Taça de França, um golo de Ibrahimovic na conversão de uma grande penalidade, já em tempo de compensação, permitiu ao PSG avançar na competição (2-1).

Não subsistem duvidas quanto à distinta qualidade deste plantel do PSG. A nível interno, a temporada tem sido um autêntico “passeio” e tudo se configura para que, de entre os principais campeonatos, o francês seja aquele que conhecerá mais cedo o campeão. Nas duas taças nacionais, o PSG também tem estado em bom plano. A quantidade e qualidade das soluções das quais dispõe Laurent Blanc permitem que a equipa responda de forma positiva independentemente do contexto competitivo.

Onze Provável: Sirigu, Van der Wiel, David Luiz, Kimpembe, Kurazawa, Stambouli, Ongenda, Rabiot, Di Maria, Lucas, Cavani

Taça da Liga FrancesaO Toulouse prepara-se para visitar o Parc des Princes pela terceira vez esta temporada. No atual contexto do futebol francês, não há palco mais temível que aquele que serve de casa ao PSG. Até ver, na presente temporada, nenhuma equipa foi capaz de triunfar na capital. O jogo disputado pelo Toulouse relativo à Taça de França foi uma das ocasiões em que o PSG sentiu mais dificuldades a jogar em casa, sendo que a estratégia de Arribagé para esta partida deverá estar alinhada com aquilo que fez nessa data. Mesmo que o PSG esteja num dia menos bom do ponto de vista coletivo, torna-se difícil suster uma equipa composta por unidades que demonstram tanta qualidade do ponto de vista individual. O Angers, adversário do PSG na última jornada da Ligue 1, que o diga. Vitória parisiense por 5-1 com um forte cunho de Angel Di Maria, que assinou um “bis” e fez uma assistência.

No último fim-de-semana, o Toulouse consentiu uma derrota pesada na deslocação ao Principado para enfrentar o Mónaco de Leonardo Jardim (4-0).

Onze Provável: Goicoechea, Ninkov, Yago, Spakic, Moubandje, Bodiger, Doumbia, Blin, Regattin, Braithwaite, Ben Yedder

Além da diferença do ponto de vista qualitativo que existe entre as duas equipas, os compromisso recentes não permitem imaginar outro cenário que não o de nova vitória do PSG. Com a presença na final da Taça da Liga em causa, ainda para mais a jogar em casa, o conjunto da capital não facilitará. Laurent Blanc poderá promover algumas alterações tal como fez no jogo da Taça de França também contra o Toulouse, porém, perspetiva-se que a vitória sorria à formação da capital. Nesse sentido, o conjunto que surge galvanizado pela derrota imposta ao Angers (5-1) deverá conseguir vencer novamente por uma margem superior a um golo. Apostado em manter a hegemonia do futebol gaulês e com as contas do título praticamente sentenciadas, o PSG não descura a participação na Taça da Liga, ainda para mais numa fase tão avançada da prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG -1 1.55 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos