Menu
Ligue 1 13ª Jornada

PSG – Toulouse (Ligue 1)

O PSG averbou a primeira derrota na atual temporada na passada terça-feira, aquando da deslocação ao Santiago Bernabéu. Em jogo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os gauleses perderam pela margem mínima (1-0), cortesia de um golo de Nacho. O resultado permitiu aos madrilenos assumirem a dianteira do grupo A. Líderes da Ligue 1 com 10 (!) pontos de avançado para o Lyon ao cabo de apenas 12 rondas, a atual edição do campeonato, sem desprimor pela concorrência, tem sido um autêntico passeio para o emblema da capital.

Em 12 jogos, o PSG só perdeu pontos em duas ocasiões. Na receção ao Bordéus (2-2) à quinta jornada e na deslocação ao terreno do Stade de Reims (1-1) à sexta. Daí para cá, Marselha (2-1), Bastia (0-2), Saint-Étienne (4-1) e Rennes (0-1) foram as vítimas do PSG em contexto doméstico.  13 golos marcados em cinco jogos para a Ligue 1 é um registo interessante do melhor ataque do campeonato (26 golos marcados).

O PSG disputou, até então, sete partidas oficiais na atual temporada. Perdeu pontos por duas vezes, ao empatar com Bordéus (2-2) e Real Madrid (0-0). Nos restantes cinco compromissos, o PSG só não venceu por uma margem superior a um golo por uma vez: Na receção ao Marselha – 2-1. O último compromisso caseiro culminou com uma vitória volumosa frente a uma das boas equipas em competição: O Saint-Étienne, por 4-1.

O médio Marco Verratti, que se lesionou no encontro disputado no Santiago Bernabéu, falhará a receção ao Toulouse. O central David Luiz, que regressou à competição frente ao PSG, integrou o onze inicial escolhido por Laurent Blanc. Javier Pastore e Marquinhos poderão voltar aos planos neste jogo, atletas que estiveram recentemente lesionados mas já se encontram a treinar sem qualquer tipo de limitação.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Kurzawa – Motta, Matuidi, Rabiot – Di María, Lucas Moura, Ibrahimovic

Ligue 1O Toulouse, que ainda só venceu por uma vez na presente edição da Ligue 1, volta a ser assombrado pelos fantasmas da descida. Está na 19ª e penúltima posição do campeonato, com nove pontos. Não se antevê tarefa fácil para os forasteiros nesta deslocação ao Parc des Princes, sobretudo tendo em conta que a equipa terá que lidar com algumas baixas para esta partida. O médio Yann Bodiger está suspenso e por isso impedido de ir a jogo. Mauro Goicoechea, ex-Arouca, está lesionado e também não poderá dar o resprtivo contributo. Subsistem duvidas quanto à condição de Tongo Doumbia.

O internacional dinamarquês Martin Braithwaite tem sido o elemento em maior destaque na atual temporada, atleta que já fez cinco golos na atual temporada. Ben Yedder, trunfo desta formação nas últimas temporadas, tarda em encontrar a melhor forma no presente exercício.

Sem vencer no Parc des Princes desde 2008, é pouco provável que o Toulouse apresente argumentos suficientes nesta ocasião para discutir a conquista dos três pontos. Há 12 jogos sem conhecer o sabor da vitória, a falta de confiança na equipa é notória. A deslocação ao terreno do PSG está longe de ser o encontro ideal para recuperar do mau momento.

Onze Provável: Ahamada – Ninkov, Kana-Biyik, Tisserand, Matheus – Didot, Akpa-Akpro, Machach – Yedder, Trejo, Braithwaite

Tudo aponta para uma vitória tranquila do PSG. Na sequência da primeira derrota oficial na presente temporada, os parisienses esperam dar uma resposta cabal nesta receção ao Toulouse. O adversário, que se encontra numa posição bastante débil, terá que lidar simultaneamente com três ausências importantes. Os argumentos de uma e outra formação são totalmente distintos e Blanc não deverá proceder a alterações por forma a preservar os atletas sob as suas ordens. O Toulouse não deverá conseguir fugir ao registo recente. Na última ocasião em que estas duas equipas mediram forças na capital, o PSG triunfou por 3-1.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG -1 1.56 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

toulouse
Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1444
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 745
  • Próg. errados 618
comments powered by Disqus

Últimos jogos