Menu
Ligue 1 11ª Jornada

PSG – St.Etienne (Ligue 1)

O PSG e o Saint-Étienne enfrentam-se no Parc des Princes, em jogo a contar para a 11ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa encontra-se na liderança da tabela de classificação geral, somando já uma vantagem de 5 pontos do 2º e 3º classificados, não tendo ainda provado o sabor da derrota esta temporada e conseguido um bom desempenho na recepção ao Real Madrid, a meio da semana, num embate a valer para a Liga dos Campeões. Já o Saint-Étienne, após ter sofrido 3 desaires consecutivos voltou às vitórias nos últimos dois embates, sendo um deles, em terreno do Dnipro, para a Liga Europa.

O PSG encontra-se na liderança da tabela de classificação com 26 pontos, fruto de 8 vitórias e 2 empates, com parciais de 21 golos marcados e 5 golos sofridos. Os parisienses somam já 5 pontos de vantagem sobre o Angers e o Caen, 2º e 3º classificados, apresentando um registo fantástico esta temporada sem terem ainda provado o sabor da derrota, tendo apenas cedido 2 empates contra o Stade de Reims e o Bordéus. Tendo conquistado novamente o título de campeão, pela 3ª vez consecutiva, os homens orientados por Laurent Blanc garantiram o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se encontram agrupados no Grupo A. Neste agrupamento, constituído pelo Real Madrid, Malmo e Shakhtar Donetsk, o conjunto de Paris encontra-se em 2º lugar com os mesmos 7 pontos que o líder Real Madrid, deixando o Malmo em 3º lugar com 3 pontos e os ucrânianos como últimos classificados, sem nenhum ponto. Apesar de terem empatado na recepção aos poderosos Merengues, a confiança dos Parisienses não foi afectada, tendo conseguido realizar um bom jogo. Este é mais um jogo onde os homens de Laurent Blanc tentarão continuar a somar pontos de forma a manterem-se isolados na tabela de classificação geral, onde o guarda-redes Kevin Trapp poderá começar de início entre os postes, tendo impressionado no jogo a meio desta semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Nantes. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Marselha, uma vitória por 0-2 em terreno do Bastia, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Presnel Kimpembe é a única baixa confirmada para este jogo. Já David Luiz é ainda uma dúvida, devendo Marquinhos começar novamente de início.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Silva, Marquinhos e Maxwell – Verratti, Motta e Matuidi – Di María, Ibrahimovic e Cavani.

Ligue 1Saint-Étienne, por sua vez, subiu na tabela de classificação geral, ocupando agora o 4º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 10 golos sofridos. Les Verts foram bem sucedidos após o fim da pausa internacional, tendo conseguido somar 2 vitórias consecutivas, após terem passado por um período menos, onde sofreram 3 desaires sucessivos, no entanto, esta viagem até ao Parc des Princes poderá ser tudo menos benéfico quanto à extensão da sua série de vitórias. Ao conseguir conquistar o 6º lugar na pauta classificativa da temporada transacta, os homens orientados por Christophe Galtier carimbaram o acesso à 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, onde eliminaram o Targu Mures, e na etapa seguinte, o Milsami Orhei, garantindo lugar na fase de grupos. Agrupado no Grupo G, juntamente com a Lazio, Dnipro e Rosenborg, são os franceses que ocupam o 2º lugar com os mesmos 4 pontos que o Dnipro, 3º classificado, deixando a turma italiana em 1º lugar. Tendo consciência de que este não será um embate nada fácil, Les Verts tentarão, no mínimo, lutar por um empate, de forma a não sair de Paris de mãos vazias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Saint-Étienne apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-4 na recepção ao Nice. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno da Lazio, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-0 em terreno do Caen, uma vitória por 2-0 na recepção ao GFC Ajaccio, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Dnipro, em jogo a contar a Liga Europa. Para este embate, Kévin Théophile-Catherine, por lesão, e Reanud Cohade, por falta ainda se encontrar em baixa forma, são as únicas baixas confirmadas aos comandos de Laurent Blanc. Jérémy Clément e Benjamin Corgnet são ainda dúvidas para este jogo.

Onze Provável: Ruffier – Clerc, Sall, Perrin e Assou-Ekotto – Lemoine e Pajot – Hamouma, Eysseric e Monnet-Paquet – Beric.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se o PSG, que venceu 6 embates, tendo os restantes 2 terminado em empate.

Paris SG 4-1 Saint-Étienne
Coupe de France 14/15
Saint-Étienne 0-1 Paris SG
Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 0-1 Paris SG
Coupe Ligue 14/15
Paris SG 5-0 Saint-Étienne
Ligue 1 14/15
Paris SG 2-0 Saint-Étienne
Ligue 1 13/14
Paris SG 2-1(a.p.) Saint-Étienne
Coupe Ligue 13/14
Saint-Étienne 2-2 Paris SG
Ligue 1 13/14
Saint-Étienne 2-2 Paris SG
Ligue 1 12/13

Apesar do Saint-Étienne ter voltado a ganhar confiança com os últimos resultados, um jogo no Parc des Princes nunca é tarefa fácil para os visitantes, muito menos com um PSG em grande forma, sem ter ainda provado o sabor da derrota esta temporada. Ainda para mais, os Parisienses venceram os últimos 6 confrontos directos, com Ibrahimovic a marcar 6 golos. É de esperar que o PSG crie as oportunidades de golo suficientes para conquistarem os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: PSG -1 1.74 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos