Menu

PSG – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

O PSG e o Shakhtar Donetsk medem forças em Parc des Princes, Paris, num embate a valer para a 6ª jornada do Grupo A, da fase de Grupos da Liga dos Campeões. O conjunto da casa conta já com o acesso carimbado à próxima etapa da prova, no entanto, já sem qualquer hipótese de terminar como líder do agrupamento devido aos confrontos directos com o Real Madrid. Já o Shakhtar Donetsk, com os mesmos 3 pontos que o Malmo, precisa de conquistar os 3 pontos neste embate de forma a assegurarem o 3º lugar e transitarem para as eliminatórias da Liga Europa.

PSG ocupa o 2º lugar neste Grupo A com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 1 golo sofrido. Neste agrupamento fazem ainda parte o líder Real Madrid com 13 pontos somados, e o Shakhtar Donetsk e o Malmo, 3º e 4º classificados, ambos com 3 pontos. Já com presença assegurada nos oitavos de final desta Liga dos Campeões, Les Parisiens poderão aproveitar para rodar alguns jogadores mais utilizados, estando já o 1º lugar deste agrupamento fora do seu alcance devido aos confrontos directos com o Real Madrid, conjunto com o qual provou pela primeira vez o sabor da derrota esta temporada, e que possui também o ataque mais prolífico deste agrupamento. De destacar que o conjunto de Paris possui a defesa menos batida deste Grupo A. Já na Ligue 1, os homens de Laurent Blanc são lideres isolados com 45 pontos, fruto de 14 vitórias e 3 empates, com parciais de 40 golos marcados e 8 golos sofridos.

Este conjunto de Paris tem vindo a mostrar um óptimo desempenho esta temporada, sem terem ainda provado o sabor da derrota na competição caseira e contando já com 15 pontos de vantagem sobre o Angers, 2º classificado. Após a derrota às mãos do Real Madrid, por 1-0 em Espanha, Les Parisiens chegam aqui com uma serie de 6 jogos sem provarem o sabor da derrota, apresentando também o a defesa menos batida e o ataque mais poderoso do campeonato francês. Já com presença assegurada na próxima etapa da prova, é de esperar que Laurent Blanc dê oportunidade a jogadores menos utilizados, como Lucas Moura, Ezequiel Lavezzi e Benjamin Stambouli, e ainda David Luiz, que está de volta após ter cumprido castigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Lorient. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno do Malmo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-1 na recepção ao Troyes, um empate por 0-0 em terreno do Angers, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Nice. Para este encontro, Javier Pastore é baixa confirmada, por lesão, enquanto Gregory Van der Wiel e Marco Varratti estão em dúvida.

Onze Provável: Sirigu – Aurier, Marquinhos, David Luiz e Maxwell – Rabiot, Motta e Stambouli – Moura, Cavani e Lavezzi.

Liga dos CampeõesShakhtar Donetsk, por sua vez, ocupa o 3º lugar neste Grupo A com os mesmos 3 pontos que o Malmo, 4º classificado, fruto de 1 vitória e 4 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Mineiros têm bastante qualidade no seu plantel, no entanto, calharam num agrupamento com 2 equipas fortíssimas que os impossibilitaram seguirem até à próxima etapa da prova, deixando-os com apenas com a solução de vencer em Paris, de forma a não estarem dependentes do resultado do Malmo com o Real Madrid. Caso os ucranianos e os suecos percam os respectivos jogos desta 6ª jornada, é o Shakhtar que irá transitar até aos dezasseis-avos de final da Liga Europa. Já na competição caseira, os ucranianos estão a conseguir um bom desempenho, o ocupando o 1º lugar com os mesmos 43 pontos que o Dinamo Kiev, 2º classificado, fruto de 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 50 golos marcados e 11 golos sofridos.

Após escorregarem na 4ª jornada do campeonato ucraniano, os Mineiros nunca mais voltaram a sofrer nenhum desaire no campeonato ucraniano, o que os deixa ainda a disputar o 1º lugar da tabela com o Dinamo Kiev, não havendo espaço para cometer erros. Este conjunto orientado por Mircea Lucescu encontra-se também a disputar a Taça da Ucrânia, onde após eliminar o Arsenal de Kiev e Ternopil, na 2ª Eliminatória e nos oitavos de final, chegaram aos quartos de final, onde irão enfrentar o Vorskla. Para este jogo, é de esperar que o técnico romeno opte pelo seu XI mais forte de forma a ter o máximo de hipóteses de somar os 3 pontos, e não depender do jogo do Malmo contra o Real Madrid, para conseguir o acesso à Liga Europa, podendo agora voltar a contar com Darijo Srna e Olexandr Kucher, que estão de volta após cumprirem castigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Shakhtar Donetsk apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Oleksandriya. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Volyn, uma derrota por 3-4 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-6 em terreno do Hoverla, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Karpaty. Para este embate, e sem nenhuma baixa confirmada, apenas Maksym Malyshev fica em dúvida.

Onze Provável: Pyatov – Srna, Kucher, Rakitsky e Azevedo – Stepanenko e Fred – Marlos, Teixeira e Bernard – Gladkiy.

Em toda a história, estes emblemas encontraram-se por uma vez, tendo o PSG saído vencedor.

Shakhtar Donetsk
0-3
Paris SG
LC 2015/2016

Apesar da vontade do Shakhtar Donetsk de vencer este encontro para assegurarem o acesso à Liga Europa, e dos franceses poderem rodar a equipa, é o PSG o favorito a somar os 3 pontos, contando não só com o factor casa do seu lado, mas também com alguma superioridade técnica. Laurent Blanc pretende terminar a fase de Grupos em grande, e nada melhor para isso que voltarem a vencer, e contando com o melhor sector defensivo de toda a fase de Grupos, com apenas 1 golo sofrido, é ainda de esperar que os franceses deixem a sua linha de baliza intransponível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 2.00 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos