Menu

PSG – Saint-Étienne (Taça da Liga)

Em termos de Ligue 1, o PSG não tem dado tréguas à concorrência. O campeão em título já leva 17 pontos de vantagem para o segundo classificado da prova, algo que não nos permite imaginar outro cenário que não o da revalidação do título por parte do emblema da capital. Com a conquista do campeonato extremamente bem encaminhada, rubricar uma boa participação a nível de Liga dos Campeões passa a ser o objetivo primordial do PSG. No entanto, as demais provas internas não devem ser desconsideradas. A Taça da Liga é uma delas, sendo que o vencedor das duas últimas edições estrear-se-á na edição 2015/16 com a receção ao Saint-Étienne.

A Taça da Liga constitui, regra geral, uma oportunidade para as unidades menos rodadas dos principais emblemas terem as suas oportunidades, mostrando daquilo que são capazes num cenário competitivo. Para Laurent Blanc, a valia dos seus elementos menos rodados torna-se quase que uma falsa questão, dada a qualidade que lhes é unanimemente reconhecida. Mesmo que opte por escalonar a equipa numa versão alternativa, (a menos que recorra a jogadores inseridos nos escalões de formação do clube) Laurent Blanc tem a garantia de que a equipa se apresentará a bom nível. Assim se exprime a qualidade do atual plantel da formação que é campeã em título no território gaulês. Antes da pausa para Natal, os parisienses têm uma deslocação a Caen em agenda, para o campeonato.

O PSG, bem como o adversário Saint-Étienne, estrear-se-á na atual edição da Coupe de la Ligue.

Onze Provável: Sirigu, Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell, Verratti, Stambouli, Rabiot, Pastore, Lavezzi, Cavani

Taça da Liga FrancesaO objetivo primordial do Saint-Étienne passa por terminar a Ligue 1 em postos que viabilizem o acesso às provas europeias. A participar na Liga Europa,  o Saint-Étienne defrontará a formação suíça do Basileia nos 16 avos da prova. A nível de campeonato, importa referir que na próxima jornada tem um compromisso importante: Defronta o Angers, vice-íder, em casa. Uma vez que o desempenho a nível de campeonato doméstico é prioritário, há a possibilidade de Cristophe Galtier promover algumas mudanças tendo em vista o jogo do próximo fim-de-semana.

A deslocação ao Parc des Princes não surge na melhor altura para o Saint-Étienne, conjunto que não vence há quatro encontros. Esta será a segunda vez que o Saint-Étienne visita o reduto do campeão em título, dado que já o havia feito para o campeonato. O jogo terminou com uma vitória parisiense por 4-1. A eliminar, é possível que a formação verde e branca opte por uma estratégia mais contida, de índole defensiva.

O Saint-Étienne também fará a sua estreia na competição esta temporada. Na última edição, foi precisamente aos pés do PSG que caiu, nomeadamente nos quartos-de-final (0-1).

Onze Provável: Ruffier, Clerc, Sall, Perrin, Polomat, Lemolne, Pajot, Cohade, Hamouma, Monnet-Paquet, Roux

O onze provável do PSG, acima enunciado, evidencia que as possíveis alterações às quais Laurent Blanc possa proceder não deverão afetar significativamente o desempenho da equipa. Mesmo com a ausência de elementos como Ibrahimovic, Matuidi ou Di Maria, a equipa apresentada teria argumentos mais que suficientes para lutar pelo título da Ligue 1. O favoritismo recai sobre os parisienses. Num jogo a eliminar, será mais difícil para o PSG aplicar uma goleada ao Saint-Étienne, à semelhança do que aconteceu para o campeonato. Os visitantes terão que apostar numa estratégia mais defensiva, procurando prolongar o nulo o máximo de tempo possível.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: PSG -1 1.76 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos