Menu
Ligue 1 27ª Jornada

PSG – Reims (Ligue 1)

Os líderes parisienses empataram, na semana passada, num encontro em que Laurent Blanc aproveitou para rodar o seu plantel, tendo em conta que a meio da semana houve Liga dos Campeões – e uma auspiciosa vitória sobre o Chelsea acaba a dar-lhe razão. De regresso à realidade da Ligue 1, e perante o seu público, o Paris SG recebe o aflito Reims, envolvido na luta pela manutenção, esperando somar mais três pontos e continuar a materializar a caminhada para o inevitável título.

Como temos vindo a descrever semana a semana, a temporada do Paris SG entrou numa fase decisiva. Não que exista algum tipo de preocupação na Ligue 1, onde a vantagem de 24 pontos sobre o AS Monaco permite a técnico e jogadores confiar na conquista do título. As decisões estão, sim, ligadas à Liga dos Campeões, onde os parisienses derrotaram o Chelsea na passada terça-feira. Esse resultado oferece, então, oportunidade ao PSG de voltar a um lugar que bem conhece, os quartos-de-final da Liga europeia, tentando uma vez mais ultrapassar essa barreira e demonstrar-se capaz de lutar, também, pelo título europeu. Uma missão complicada, mas que ocupará a maior parte dos pensamentos do técnico Laurent Blanc. Por isso mesmo, aquilo que aconteceu na semana passada, com o treinador a dar algumas oportunidades a jogares menos utilizados, poderá voltar a ser uma realidade constante no campeonato nacional. Sem qualquer tipo de menosprezo para com os seus adversários internos, a preocupação dos parisienses está focada noutra realidade. Serge Aurier, a mãos com um processo disciplinar do clube, estará ausente das opções, havendo dúvidas sobre a condição física do argentino Javier Pastore.

Onze Provável: Trapp – van der Wiel, Marquinhos, Thiago Silva, Kurzawa – Rabiot, Stambouli, Matuidi – Di Maria, Ibrahimovic, Cavani.

Ligue 1O Reims vive de perto o inconveniente drama da despromoção, buscando pontos para se afastar dos lugares que oferecem viagens para a Ligue 2. A semana passada, a equipa voltou a perder, em casa, com o Bastia, e logo depois de uma série de dois jogos em que somou seis pontos e conseguiu respirar um pouco acima da linha que tanto a incomoda. Caen e Angers até são equipas que estão muito melhor instaladas na tabela, mas o conjunto do Reims soube como travar estes adversários. Esperança para o confronto na capital? Nenhuma ou quase nada. Em termos teóricos, o Reims terá uma enorme probabilidade de sair vergado a um resultado pesado. No entanto, podem existir atenuantes. É, de facto, um Paris SG que, neste momento, consegue ir gerindo a vantagem sem dar o máximo na Ligue 1 e com outras prioridades em termos competitivos. Assim, abre-se uma pequena fresta para o Reims conseguir ir ao Parque dos Príncipes pontuar. Problemas, no entanto, no departamento médico, que retém jogadores como Kyei, Hugo Rodriguez, Bulot ou Siebatcheu. Por outro lado, Hamari Traoré cumpre castigo nesta jornada.

Onze Provável: Agassa – Tacalfred, Weber, Kaoutari – Mandi, Devaux, Kankava, Signorino – Charbonnier – Preville, Thievy.

A última vitória do Reims em Paris ocorreu em 1975, a última vez que aí pontou foi em 1977.

Stade de Reims 1-1 Paris SG J6
Ligue 1 15/16
Paris SG 3-2 Stade de Reims J38
Ligue 1 14/15
Stade de Reims 2-2 Paris SG J1
Ligue 1 14/15

O favoritismo do PSG não é colocado em causa, mas é o Reims que valoriza mais os pontos nesta fase da competição.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG - 2 2.16 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

stade de reims
Stade de Reims
  • País: França
  • Estádio: Auguste Delaune
  • Cidade: Reims
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos