Menu

PSG – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Os dois colossos do futebol europeu fazem o primeiro embate dentro do calendário da fase de grupos da Liga Milionária. Como seria de esperar PSG e Real Madrid ainda não perderam esta temporada, ambos lideram os respetivos campeonatos e o agrupamento da prova de elite europeia. Esta jornada dupla – com o clube francês a visitar o Bernabéu dentro de duas semanas – será certamente decisiva para determinar quem passa à fase seguinte em primeiro lugar.

Como se esperava, PSG e Real Madrid não deixam nada para ninguém no grupo A da Liga dos Campeões. O agrupamento está partido ao meio, entre os cem por cento vencedores e os que sofrem o embate – caso do Malmo e Shakhtar Donetsk. Este dois ainda estão a zeros, tendo sofrido derrotas frente aos do topo. Também no que à concretização diz respeito esta divisão se mantém: as equipas francesa e espanhola marcaram cinco e seis golos, respetivamente, nos dois encontros disputados e ainda não viram as suas redes violadas. Suecos e ucranianos, pelo contrário, só contam golos sofridos e ainda não se estrearam a marcar na competição.

O PSG é segundo no grupo mas o único critério que dá vantagem aos Merengues é a diferença de golos. Na ronda inaugural desta fase receberam e bateram o Malmo no Parque dos Príncipes, com toda a naturalidade. No segundo compromisso deslocaram-se à Arena Lviv, a casa emprestada do Shakhtar, e fizeram o mesmo (0-3).

No fim de semana a equipa da capital francesa foi vencer no terreno do Bastia, onde tinham tropeçado na temporada passada, com uma dobradinha de Zlatan Ibrahimivic (0-2), prolongando assim a série de cinco triunfos consecutivos. O PSG é líder destacado da Ligue 1, com vinte e seis pontos, cinco pontos à frente dos perseguidores mais próximos, Angers e Caen. A equipa de Laurent Blac ainda não perdeu um único jogo desde que arrancou a temporada (11/ 2E).

Presnel Kimpembe e Kevin Trapp eram as baixas por lesão no plantel francês, aos quais se juntou David Luiz, que sofreu uma lesão no joelho na semana passada, quando estava ao serviço da seleção brasileira.

Onze Provável: Sirugu – Maxwell, Thiago Silva, Marquinhos, Aurier – Verratti, Motta, Matuidi – Di Maria, Ibrahimovic, Cavani.

Liga dos CampeõesO Real Madrid aplicou chapa quatro ao Shakhtar Donetsk no primeiro jogo da Liga dos Campeões e na segunda jornada foi à Suécia bater o Malmo por duas bolas sem resposta. Duas vitórias incontestáveis que valem ao clube madrileno a liderança do grupo A, em igualdade de pontos com o Paris SG. São os golos que fazem a diferença, neste caso até é apenas um.

No sábado os Merengues bateram o Levante no Bernabéu (3-0), e Cristiano Ronaldo tornou-se, em definitivo, o melhor marcador de sempre do Real Madrid ao fazer 324 golos ao serviço do clube. A equipa Merengue ainda não perdeu esta temporada (7V/ 3E), em todas as competições em que está envolvida e lidera a Liga Espanhola com dezoito pontos, os mesmos que o Celta de Vigo e Barcelona. Também aqui é a diferença de golos que faz a diferença: o Real marcou dezoito e sofreu apenas dois em oito jornadas.

Rafa Benítez tem várias ausências importantes no plantel Merengue. Já se sabia que James Rodríguez, Pepe, Dani Carvajal e Karim Benzema não poderiam dar o seu contributo à equipa em Paris e no jogo do fim de semana Gareth Bale juntou-se à lista. O galês ressentiu-se da lesão na perna esquerda que o tinha afastado dos relvados há um mês. Provavelmente, cumprir os dois jogos do País de Gales, no regresso à competição, não foi a opção mais sensata.

Onze Provável: Navas – Danilo, Ramos, Varane, Marcelo – Modric, Casemiro, Kroos – Ronaldo, Jesé, Isco.

Paris SG 1-1 Real Madrid Taça das Taças 93/94
Real Madrid 0-1 Paris SG Taça das Taças 93/94
Paris SG 4-1 Real Madrid Taça UEFA 1992/93
Real Madrid 3-1 Paris SG Taça UEFA 1992/93

Os dois emblemas só se defrontaram por quatro vezes e mesmo assim já há mais de vinte anos. Nessa altura o Real Madrid só venceu um desses embates e foi sempre o PSG a seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.83 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos