Menu
Ligue 1 32ª Jornada

PSG – Nice (Ligue 1)

O PSG e o Nice medem forças este sábado no Parc des Princes, em Paris, num encontro a contar para a 32ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa sagrou-se tetracampeão com uma goleada por 0-9 em terreno do Troyes, no entanto, seguiu-se uma derrota caseira por 2-0 às mãos do AS Monaco, pelo que agora devem evitar ao máximo sofrerem outro desaire diante dos seus adeptos. Já o Nice venceu os últimos 3 jogos consecutivos desde que Ben Arfa recuperou da respectiva lesão, chegando a Paris motivados em seguir as passadas do AS Monaco na última jornada do campeonato francês.

PSG conta então com 77 pontos somados, fruto de 24 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 77 golos marcados e 17 golos sofridos. Após se sagrarem tetracampeões em terreno do Troyes, os Parisienses acabaram por sofrer um desaire caseiro na seguinte jornada às mãos do AS Monaco, por 0-2, pelo que devem tentar evitar outra derrota diante dos seus adeptos mesmo antes de mais um embate europeu, o que poderá levar o técnico Laurent Blanc a dar oportunidade a vários jogadores menos utilizados. Esta tem-se vindo a mostrar mais um temporada de sucesso para a equipa da capital de França, que para além de já se ter sagrado campeã 8 jornadas antes do final da temporada, marca ainda presença na final da Taça da Liga Francesa, a discutir com o Lille no dia 22 deste mês de Abril, e ainda nas meias finais da Taça de França, onde terá pela frente o Lorient a enfrentar no dia 19, também deste mês.

Como se não bastasse, os Parisienses encontram-se também em prova na Liga dos Campeões, onde após eliminarem o Chelsea nos oitavos de final, carimbaram acesso aos quartos de final da prova onde irão enfrentar o Manchester City já na próxima quarta-feira. A turma de Laurent Blanc conta com jogadores de uma elevadíssima qualidade, onde se destaca principalmente o ponta de lança Zlatan Ibrahimovic, que com 27 golos apontados é o melhor marcador do campeonato francês, sendo ainda o jogador com mais assistências realizadas, 10, contribuindo assim para 37 tentos dos Parisienses só na Ligue 1. Contudo, com o encontro com o Manchester City a aproximar-se, prevê-se que o técnico Laurent Blanc lance alguns jogadores da academia Parisiense para estes mostrarem o seu valor, devendo mesmo assim manter o mesmo sistema táctico.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Saint-Étienne, em jogo a contar para a Taça de França. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Montpellier, uma vitória por 1-2 em terreno do Chelsea, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-9 em terreno do Troyes, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao AS Monaco. Marco Verratti é baixa confirmada, por lesão, ficando Javier Pastore e Ángel Di Maria ainda em dúvida.

Onze Provável: Trapp – Wiel, Marquinhos, Kimpembe e Maxwell – Nkunku, Stambouli e Rabiot – Augustin, Cavani e Moura.

Ligue 1Nice, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 50 pontos, fruto de 14 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 33 golos sofridos. Ocupando um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, Les Aiglons não podem cometer nenhum erro pois contam com o Lyon, 4º classificado, apenas com 1 ponto de desvantagem, e o Rennes logo atrás com menos 2 pontos, em 5º lugar, pelo que chegam aqui motivados em continuidade à serie de 3 vitórias consecutivas que atravessam no momento, tendo demonstrado melhores desempenhos, e resultados, desde que Hatem Ben Arfa recuperou da respectiva lesão. Fora de todas as outras competições caseiras, e sem ingressar em nenhuma competição europeia, este conjunto orientado por Claude Puel ambiciona então igualar a sua melhor serie de resultados que conseguiu alcançar esta temporada, 4 vitórias consecutivas, sendo que o pretende fazer às custas do PSG, seguindo as pisadas dos vizinhos AS Monaco. Apesar de praticar um futebol onde privilegiam a posse bola, estes costumam fazer rolar o esférico dentro da sua metade do campo, utilizando passes curtos, sendo que quando partem para o ataque, são muito fortes a fazê-lo pelas alas ou mesmo através de rápidos contra-ataques. Importa referir que Hatem Ben Arfa é o melhor marcador da equipa e o 5º melhor do campeonato, com 12 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nice apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Bordéus. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Bastia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Troyes, uma vitória por 0-2 em terreno do Montpellier, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Ajaccio. Mickael Le Bihan, Mahamane Traoré, Simon Puplin e Mathieu Bodmer são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda Vincent Koziello em dúvida. Jérémy Pied está de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Cardinale – Pereira, Baysse, Marchand e Hult – Seri, Mendy e Koziello – Arfa – Germain e Pléa.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o PSG venceu 6 embates, tendo perdido 1, e empatado o restante.

Nice 0-3 Paris SG
Ligue 1 2015/16
Nice 1-3 Paris SG
Ligue 1 2014/15
Paris SG 1-0 Nice
Ligue 1 2014/15
Nice 0-1 Paris SG
Ligue 1 2013/14
Paris SG 3-1 Nice
Ligue 1 2013/14
Paris SG 3-0 Nice
Ligue 1 2012/13
Nice 2-1 Paris SG
Ligue 1 2012/13
Nice 0-0 Paris SG
Ligue 1 2011/12

Este é então um jogo onde o PSG não deverá sair derrotado, devendo-se manter o mais profissional e motivado possível, visto que os próximos encontros poderão ter algum peso na corrida pela Liga dos Campeões. Por outro lado, o Nice apresenta armas de qualidade suficiente para tornar as coisas complicadas ao conjunto da capital de França, sendo de esperar que ambos consigam alcançar o golo, pelo menos, uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos