Menu
  • 22 janeiro
  • 19:55
  • Bet365

PSG – Montpellier (Taça de França)

Em jogo a contar para os dezasseis-avos-de-final da Taça de França, o líder da Liga Francesa, Paris SG, recebe o Montpellier. Sendo que estes são os últimos dois campeões nacionais franceses, o momento atual das equipas dificilmente poderia ser mais antagonista. Se o conjunto da capital vive um momento de afirmação a nível mundial, o equipa de Herault tem sobrevivido, a custo, à ressaca do campeonato conquistado, estando, neste momento, no 16º lugar da prova. Em partida de Taça, surge a oportunidade dos dois conjuntos atuarem a um nível mais equilibrado, tendo em conta uma esperada rotação do plantel do PSG.

Laurent Blanc está preparado para dar hipóteses a jogadores menos utilizados, mas com uma condição clara: a jogar em casa, este não é jogo para que o Paris SG seja afastado da Taça de França. O atual campeão francês caminha a passos largos para mais um título na Ligue 1 e não desdenha somar mais conquistas. Se a Liga dos Campeões surge no horizonte como uma prova onde as hipóteses do PSG serão mais reduzidas, vencer a Taça de França oferecia uma excelente oportunidade de mais festa para os adeptos parisienses. Um empate frente ao Lille, no último jogo de 2013, foi o derradeiro encontro onde o PSG não venceu, seguindo-se vitórias frente a Brest, Ajaccio, Bordéus e Nantes nos últimos quatro encontros. Os líderes marcaram quinze golos nestes jogos, mas apenas o Nantes foi incapaz de marcar, dando assim sinais de alguma “liberdade” defensiva da parte do conjunto de Laurent Blanc. Sabendo desse facto, a linha defensiva poderá ser aquela onde o técnico menos mexerá para este encontro. Rabiot é o único ausente devido a lesão.

Onze provável: Douchez – Camara, Marquinhos, Thiago Silva, Digne – Matuidi, Verratti, Pastore – Lucas Moura, Cavani, Menez.

Taça de FrançaApesar de manter ainda alguns atletas que se sagraram campeões nacionais, o Montpellier é, hoje em dia, uma equipa bem diferente daquela que conquistou o título. Sobretudo a nível ofensivo, o conjunto de Herault é bastante mais frágil. Com Rolland Courbis na frente deste plantel, o objetivo atual passa, sobretudo, por conseguir escapar à descida de divisão, algo que seria fatal para a organização. Depois de meses sem provar a vitória, o Montpellier começou bem melhor este ano, somando uma vitória frente ao Rodez em jogo da Taça de França, seguindo-se um empate frente ao Mónaco e uma vitória no terreno do Sochaux, o que também permitiu um certo elevar de confiança na Ligue 1. Em Paris, o Montpellier tentará jogar de olhos nos olhos com o atual campeão, quem sabe lembrando que ainda há pouco tempo media forças com esta equipa. Bocaly estará fora da convocatória devido a lesão, enquanto Martin e Mounier cumprirão castigo. A ausência deste último será, mesmo, uma das piores notícias que Courbis gostaria de ter, no que toca as suas aspirações para seguir em frente.

Onze provável: Jourdren – Congré, Hilton, Kaoutari, Tiéné – Marveaux, Stambouli, Saihi – Sanson, Cabella – Niang.

O historial de encontros entre estes dois clubes é bem equilibrado, sendo que o jogo que ambos disputaram a contar para a Ligue 1, este ano, acabou empatado a uma bola.

Montpellier 1-1 Paris SG  Ligue 1 13/14
Paris SG 1-0 Montpellier  Ligue 1 2012/2013
Montpellier 1-1 Paris SG  Ligue 1 2012/2013
Paris SG 2-2 Montpellier  Ligue 1 2011/2012
Montpellier 0-3 Paris SG  Ligue 1 2011/2012
Paris SG 2-2 Montpellier  Ligue 1 2010/2011
Montpellier 1-0 (a.p.) Paris SG  Coupe Ligue 10/11
Montpellier 1-1 Paris SG  Ligue 1 2010/2011

O Paris SG entra como claro favorito à vitória, tendo que conseguir ultrapassar uma equipa do Montpellier que apostará boa parte da sua temporada numa possível surpresa na capital.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: PSG -1.5 1.675 Bet365
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos