Menu
Ligue 1 29ª Jornada

PSG – Montpellier (Ligue 1)

Na sequência da derrota no clássico em Lyon, o PSG defronta o Montpellier em encontro inserido na 29ª jornada da Ligue 1. Ao que tudo indica, Laurent Blanc deverá poupar alguns atletas tendo em vista o encontro da próxima quarta-feira, diante do Chelsea, para a Liga dos Campeões. A invencibilidade do PSG na Ligue 1 2015/16 conheceu o seu termo na deslocação ao Stade des Lumières, nova casa do Lyon. Ao cabo de 28 encontros, o conjunto parisiense conheceu o sabor da derrota (2-1) pela primeira vez em jogos do campeonato, a segunda na temporada – tinha perdido no Bernabéu para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A meio da semana, na tradicionalmente difícil deslocação ao Stade Geoffroy-Guichard, o emblema da capital regressou aos triunfos em jogo relativo à Taça de França ao bater o Saint-Étienne (1-3).

Vencedor em quatro das últimas cinco ocasiões em que defrontou o Montpellier, o PSG ambiciona dar continuidade a este ciclo na antecâmara de um desafio que assume uma importância capital. O conjunto parisiense viaja até Stamford Bridge com o intuito de defender a vantagem (2-1) conquistada no encontro relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A pensar nesse encontro, é expectável que Laurent Blanc poupe jogadores que têm acumulado mais minutos de jogo por forma a salvaguardá-los para a partida em Londres, agendada para a próxima quarta-feira. Com uma vantagem pontual sem paralelo nos principais campeonatos europeus, o PSG atribui total prioridade à participação na Liga dos Campeões. Desde o início da época que a prioridade está definida, uma vez que os responsáveis pelo clube acreditam que o próximo passo é estabelecer o PSG enquanto presença habitual em contexto de decisão na Liga dos Campeões.

Marco Verratti permanece lesionado. Blaise Matuidi, por sua vez, saiu lesionado no encontro da Taça de França frente ao Saint-Étienne e deve falhar esta partida diante do Montpellier.

Onze Provável: Trapp, Van der Wiel, David Luiz, Kimpembe, Maxwell, Stambouli, Rabiot, Pastore, Di María, Lucas Moura, Cavani

Ligue 1O Montpellier tem encetado uma recuperação fantástica. Última equipa francesa a sagrar-se campeã antes de o PSG iniciar o seu ciclo com contornos hegemónicos, várias dificuldades têm surgido no trajeto desta equipa durante a atual temporada. Sem perder há quatro encontros, as vitórias asseguradas nas últimas três jornadas permitem ganhar fôlego na luta pela permanência, sendo que a diferença em relação ao GFC Ajaccio (primeira equipa abaixo da linha d’água) já se cifra nos sete pontos. No que diz respeito a jogos disputados fora de casa, o Montpellier atravessa a melhor série da temporada – duas vitórias (0-4, GFC Ajaccio; 2-3, Angers) e um empate (Lorient 1-1). Considerando as três equipas que ocupam o pódio da Ligue 1 à entrada para esta ronda, até à data,  Montpellier só visitou o Lyon num encontro que ainda foi disputado no Stade Gerland. O encontro terminou com uma das três únicas vitórias que o Montpellier possui fora de portas, para a Ligue 1, ao cabo de 16 jogos na condição de visitante. Apenas 14 dos 36 pontos que possui foram alcançados a jogar fora de casa.

Geoffrey Jourdren, Paul Lasne e Souleymane Camara estão afastados desta viagem ao Parc des Princes devido a lesão. Sanson e Marveaux estão em duvida.

Onze Provável: Pionnier, Remy, Hilton, Confré, Rousslion, Bensebaini, Dabo, Martin, Boudebouz, Berugaud, Ninga

O PSG é indubitavelmente mais forte que esta equipa do Montpellier, mesmo que Laurent Blanc proceda a algumas alterações. Os jogos que integrarem a equipa titular apresentar-se-ão com a intenção de mostrar serviço, encarando esta partida com a devida seriedade. Independentemente da vantagem em relação ao Mónaco, que é segundo classificado, a formação da capital vai a jogo com a intenção de rubricar uma boa exibição e alcançar mais um triunfo.

Prognóstico Odd Casa Erro
PSG: Mais que 1.5 golos 1.68 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos